Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlguém aí consegue traduzir isso pra mim ? EmptyAlguém aí consegue traduzir isso pra mim ?

more_horiz
Alguém aí consegue traduzir isso pra mim ? DGmpsLXVwAIcJBH

Vi um pessoal dizendo que essa imagem confirma que Gohan e nº 17 sejam mais fracos do que Goku,Freeza e Vegeta.

descriptionAlguém aí consegue traduzir isso pra mim ? EmptyRe: Alguém aí consegue traduzir isso pra mim ?

more_horiz
Mesmo que dissesse, não seria outra coisa que entra em colisão com o que foi apresentado no anime?

Eu chuto que essa imagem é de divulgação pro arco do Torneio do Poder, similar ao que saiu antes do filme mais recente, no qual dizia que Broly era o antagonista mais poderoso, no entanto, o próprio filme, assim como o anime nesse caso, nos mostrou outra coisa.

descriptionAlguém aí consegue traduzir isso pra mim ? EmptyRe: Alguém aí consegue traduzir isso pra mim ?

more_horiz
Acho que nesse caso específico não seria contradição.

more_horiz
Não? 17 mostrou feitos melhores que o Gohan, por exemplo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O Freeza Dourado, infelizmente, não passa da barreira do andróide. Carece de poder ofensivo pra deitar o Lapis. Se você quiser eu posso trazer aqui.

Gohan e Freeza Dourado são acima do 17 versão mangá, no entanto.

more_horiz
g Saga escreveu:
Não? 17 mostrou feitos melhores que o Gohan, por exemplo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O Freeza Dourado, infelizmente, não passa da barreira do andróide. Carece de poder ofensivo pra deitar o Lapis. Se você quiser eu posso trazer aqui.

Gohan e Freeza Dourado são acima do 17 versão mangá, no entanto.

Um dos roteiristas de DBS(Toshio Yoshitaka) disse que Gohan e nº17 estavam no mesmo nível.

As barreiras de 17 são haxs,mas isso não apaga o power scaling.

more_horiz
@g Saga

Eu quero que traga sim, porque no anime sempre vi o Freeza Dourado acima do 17, tanto que era sempre ele que lutava contra o Jiren diretamente, mesmo com o Freeza nerfado e 17 full (energia infinita).

more_horiz
Beleza, pessoal. Vamos lá.

Vou responder o Comando primeiro, ok?

Um dos roteiristas pode ter afirmado isso, disso tenho conhecimento. É algo que realmente citam bastante, mas o primordial é o material original, o que é levado pra tela. Materiais complementares são bem-vindos? Com certeza. No entanto, eles devem ser considerados apenas quando são coerentes com o apresentado, nesse caso, o anime.

Existe uma lenda urbana quando falamos do Lapis. A sua barreira, muito poderosa, por sinal, é algo que é sempre destacado, e muitos atribuem o seu nível com extrema dependência da técnica, e eu até entendo porque em diversos momentos ela é utilizada - virou uma técnica de assinatura do gêmeo da Lazuli -, e com a chegada de DBS ganhamos, digamos, novas funções e modos diferentes da utilização da barreira.

Mas prosseguimos:

-> Quando Gohan e Dezessete estiveram em cena, num determinado cenário em que 17 esteve sendo o principal homem, ou seja, aquele que obtinha a atenção de seu adversário, no caso Toppo, Gohan falhou miseravelmente em surpreender o bigodudo, sendo pego e jogado contra o androide sem muitas dificuldades, algo que gerou uma leve irritação em Lapis. Depois, 17 se põe como isca - ele tinha em mente o plano de ser capturado pra ser jogado pra fora junto de Toppo - e consegue pressionar em alguns segundos, esquivar e novamente golpear o leôncio. Por fim, conforme percebemos, 17 oferece seu braço, no qual é capturado pelo Patrulheiro e assim o plano tem sua continuidade. Ou seja, em condições favoráveis a ele, tal qual visava surpreender Toppo, este que estava dando suas costas, Gohan se mostrou abaixo do 17 no corpo a corpo - o androide conseguiu acompanhar, esquivar e depois golpear.

-> Novamente temos uma cena em que os dois compartilham tempo de tela. Gohan, utilizando o máximo de sua energia, executando um Kamehameha carregado, é incapaz de sequer rasgar o traje de Toppo, muito menos ferir o mesmo. Antes disso, Gohan toma uma bifa no meio da fuça e sofre deboche quando Toppo questiona se é tudo aquilo que ele tinha. Num confronto direto, falhou em acompanhar Toppo e se mostrou carente em poder de fogo.

-> Força física: não consigo me recordar de nenhum feito no Torneio do Poder da parte de Gohan que seja equivalente a ser capaz de empurrar a esfera do Anilaza. Havia auxílio dos demais? Sim. A esfera densa de energia só se moveu e foi levada contra a fusão robótica após o androide tomar a iniciativa e empurrá-la? Sim! Mais um ponto pro 17. Vale ressaltar que essa ação ocasionou a infiltração de 17 dentro da esfera, saindo em frente ao cristal na testa do monstrengo.

-> Outro ponto interessante comparando os dois é que 17 conseguiu, ao menos, danificar Toppo full com seus incessantes blasts. Danos extremamente supérfluos, mas o único que chegou a rasgar o traje do líder dos Pride Troopers foi Son Goku, no Torneio de Exibição, com seu Kamehameha na forma Azul.

O Gohan sempre quando junto de 17 se mostrou abaixo em quase ou todos atributos. Inteligência? Abaixo. Velocidade? Como ilustrado acima, abaixo.17 em determinadas situações conseguia se esquivar do Toppo Hakaishin. Força física? Abaixo. Poder de fogo? Um pouco abaixo (isso que eu nem coloquei o 17 colocando o Jiren de joelhos com o blast). Defesa? Abaixo. Isso que eu nem estou citando a barreira. Gohan tem algum feito similar em aguentar blasts vindo do Toppo Hakaishin sem barreira pra ajudar? Acho que nao. Não tenho a menor dúvida que o Gohan é abaixo do 17.

Agora, quanto o que o @Horseman disse.

Essa questão de quem enfrenta quem não é tão válido nesse sentido, penso eu. Vou tentar explicar.

O Freeza trocou alguns golpes com o Jiren cansado durante alguns segundos, mas foi facilmente superado. Se por um lado Freeza Dourado conseguiu manter-se de pé contra o Jiren nerfado, 17 aguentou um Jiren muito mais poderoso e muito mais consciente do que fazer, sem cair em pilha do Freeza. Um Freeza mais forte em relação ao que lutou com o Jiren nerfado foi completamente humilhado por um Jiren que foi incapaz de reproduzir o mesmo feito contra o Dezessete.

Aqui, referente ao combate que tu cita, 17 é pego de surpresa enquanto Freeza já está mais preparado para o que vem à seguir. Inclusive, o próprio 17, depois, coloca esse mesmo Jiren que tava dando canseira neles dois de joelhos.

No outro que citei, o resultado foi esse: Freeza Dourado foi nocauteado por um soco:

Aqui, por exemplo, quando 17 e Jiren se encontram no mano a mano, o androide é capaz de aguentar muitas ofensivas diretas de um Jiren mais pistola. Em outras ocasiões, conseguia aguentar movimentos que eram dirigidos ao Vegeta SSB Shinka.

-> 17 não está na liga de Toppo full, Toppo Hakaishin, Goku SSB + Kaiokenx20, Vegeta SSBS e Jiren, mas mesmo assim consegue aguentar golpes diretos desses sem ser nocauteado.

-> É inviável pensar que o Freeza Dourado conseguiria penetrar a defesa do androide. Essa barreira já aguentou Kamehameha do Goku Blue contido (17 estava contido nessa, aliás), não foi despedaçada e conseguiu ficar um tempo dentro da esfera de energia do Anilaza, aguentou diversos Justice Flash do Toppo full, aguentou esferas massivas de energia do Toppo full, aguentou golpes especiais do Jiren, aguentou Justice Flash do Toppo Hakaishin.

-> Variedade: 17 consegue moldar seu ki a ponto de criar inúmeras barreiras de só uma vez, fora os pilares de energia que acabam boosteando a sua defesa.

E, ah, mesmo o 17 tendo energia infinita, ele ainda pode ser limitado por questões de dano físico.

Alguém aí consegue traduzir isso pra mim ? Tenor

Nem Gohan e nem Freeza conseguiriam vencer 17.
Perdão pela demora.

more_horiz
1-Curioso, nº17  se mostrou impressionado com o fato do Gohan não conseguir ferir o Toppo com o kamehameha,isso é um indício que Gohan tem tem mais poder destrutivo do que o Androide.

2-Interressante,Freeza conseguiu zunir Goku com o nova strike em Namek,nem por isso consideramos que Freeza é superior a Goku em força física.Aliás,Nº17 empurrou com a barreira e deu um soco com a barreira de ki no punho,logo não podemos afirmar que isso foi mérito da força física dele.

3-ele só rasgou a roupa e diferente de Goku ssj blue que rasgou e mestou nitidamente riscos na peli indicando ferimentos,aqui só rasgou a roupa mesmo.Toppo só foi entra no modo full power mesmo em 1:45 depois do 17 rasgar o uniforme dele.

"Ain ,mas o Toppo disse que ia acabar com só um golpe"

Tanto 17 quanto Gohan no anime não chegam ao tier blue,no máximo ao nível do God e como sabemos tem uma grande diferença entre esses dois.

4-Sobre Toppo,ele havia ganhado um grande poder,mas ainda sabia das regras obviamente ele não atacou o 17 com todo o poder,só o bastante para derruba-lo.

Aliás,não da pra dizer que o Gohan em todas essas cenas estava 100% ja que estava no final do torneio.

5-Inteligência ? 17

Velocidade ? talvez 17,é discutível

Força física ?não temos indícios o bastante para afirmar qual é o superior.

Poder destrutivo ? Gohan

"Ain,mas o golpe no Jiren ?"

Jiren estava com a guarda baixa quando recebeu aquele ataque.

6-"17 não está na liga de Toppo full"

Mas o coloca acima de Freeza,que empatava com Goku blue e o Goku blue lutou de igual para igual com o Toppo no torneio de exibição.

POWERSCALING.

Gohan talvez perderia pela energia infinita do 17,mas Freeza arregaçaria ele.

Aliás,olhe o desempenho dos dois contra Jiren:

o máximo que 17 fez foi tombar o Jiren por alguns segundos.

more_horiz
1 - Na verdade o "!" indica apenas surpresa.

2 - A barreira esteve presente apenas pra proteção. Imagina ir peitar a esfera de peito aberto, se ferraria na hora. Ainda assim, mesmo que iniciemos dessa premissa, é superior ao Gohan por feitos. Se tiver algo que escale ou algum feito, pode mandar.

3 - Não há nada que indique que os personagens estavam se segurando. O TdP estava tendo seu final, só estavam ali os mais poderosos, ademais, a não exibição da aura não significa que eles não estejam utilizando x, y ou todo seu poder. Teve situações que o 17, por exemplo, não utilizou sua aura contra Toppo, Jiren e cia, significa que eles estava se segurando contra esses titãs? Não. Existem casos do Goku, Vegeta, do próprio Gohan e muitos outros no Torneio do Poder e em toda obra que ilustram isso.

4 - Não disse que ele o atacou para matá-lo. Entretanto, acima dos golpes do Toppo base tranquilamente. Um nível totalmente diferente, é a forma de Deus da Destruição do Toppo.

5 - 17 por feitos.

"Poder destrutivo: Gohan". Sua opinião, né, mas prefiro ir de acordo com as cenas do anime. Kamehameha do Gohan não sujou e nem rasgou o traje do Toppo, enquanto os blasts consecutivos do Lapis rasgaram o traje do leôncio. Goku foi o único que conseguiu os dois.

6 - Hm? Toppo Full é aquele que obrigou Goku ao Kaioken no Torneio de Exibição. Freeza Dourado empatou com o Goku Blue sem Kaioken.

Quando Vegeta fala com Belmod, referindo-se a situações de quebra de limites envolvendo a força dos saiya-jin, Gohan é ilustrado enfrentando os robôs (aqueles que enfrentaram ele, Goku e Vegeta). Gohan daquela altura do campeonato é acima do Gohan do início.

17 > Gohan

"Freeza arregaça ele" só faltou dizer como. Já demonstrei acima que o Freeza não tem a menor condição de passar pelas defesas do 17.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos