Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionYouton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? EmptyYouton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal?

more_horiz
Youton: Youkai no Justu
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 02

OU

Futton: Komu no Jutsu
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? W8XTq11

Qual o mais versátil? E o mais mortal? E os melhores feitos de cada?

descriptionYouton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? EmptyRe: Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal?

more_horiz
Eu vejo o Yōton: Yōkai no Jutsu sendo mais útil em combate:

>A lama ácida também liquefez as camadas superficiais do Susanoo, ou seja, tem a mesma efetividade do Futton para prejudicar estruturas feitas de chakra.
>Comparado ao gás corrosivo que tende a se esvair, é bem mais efetivo em um campo aberto.
>Pode ser utilizado como forma de contenção uma vez que é um material acumulativo com tendência a se solidificar.

descriptionYouton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? EmptyRe: Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal?

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
Eu vejo o Yōton: Yōkai no Jutsu sendo mais útil em combate:

>A lama ácida também liquefez as camadas superficiais do Susanoo, ou seja, tem a mesma efetividade do Futton para prejudicar estruturas feitas de chakra.
>Comparado ao gás corrosivo que tende a se esvair, é bem mais efetivo em um campo aberto.
>Pode ser utilizado como forma de contenção uma vez que é um material acumulativo com tendência a se solidificar.  

Eu também penso assim, vim ver se só eu achava isso.
O Youkai no Jutsu parece ser bem mais útil em batalha, enquanto o Koumu é mais pra estratégias: por exemplo, a Mei, usuária de Doton, cria uma cúpula de terra e usa o Koumu dentro dela, prendendo o inimigo e aumentando o PH ao máximo pro estrago ser efetivo.
Ainda mais que a Mei mostrou ter ótimas reservas de Chakra pra usar isso diversas vezes.

more_horiz
@"Nagato K.'

Esse youton aí da Scan é a versão de magma não ácida.

@ Topic

Depende da situação.

O futon ele pode ser mais versátil e mortal a partir do momento em que a Mei esteja sozinha vs um inimigo, kirigakure+ futon é algo bem interessante, e claro diferente do youton a acidez pode ser aumentada ou diminuída:

Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 12

Porém em um combate com aliados o youton é mais eficaz pois vc não machuca seus aliados, pode dissolver poderosas defesas além de poder usar a longa distância, coisa que acredito que com o futon não seja possível.

Tudo depende da circunstância.

more_horiz
Gelo vs plasma escreveu:
@"Nagato K.'

Pse, no mangá se eu não me engano ele sempre foi magma, no anime que mudaram pra gosma verde ácida.

Vou conferir e já volto!

Conferi! Aqui ó, sempre foi lava:
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? Volume_59_cover

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Gelo vs plasma escreveu:
@"Nagato K.'

Pse, no mangá se eu não me engano ele sempre foi magma, no anime que mudaram pra gosma verde ácida.

Vou conferir e já volto!

Conferi! Aqui ó, sempre foi lava:
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? Volume_59_cover

Nagato a arte é a mesma porém o funcionamento do youton é diferente.

Por exemplo, na luta contra o Sasuke o youton da Mei não era ácido,era quente(note que ele não derrete o susano, se solidifica rapidamente e derrete uma cadeira):

Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 05310
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 04410
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 04510

Cadeira derretida:

Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 05510

Já na luta contra os kages note que o youton é ácido e derrete o susano humanoide:
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? Image211

Além do fato que no meio tempo que o Naruto conversa com os kages o youton não se solidificou:
Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 8

Uma pasta é extremamente quente enquanto a outra é extremamente ácida.

more_horiz
Eu acho que nenhum é mais forte, mas sim são técnicas que se complementam. O Yōton: Yōkai no Jutsu pode ser usado continuamente e de forma defensiva (como para bloquear um golpe do inimigo) assim como de forma suplementar (como para criar uma parede de lava) além de ter alto potencial ofensivo:
Spoiler :

Futton: Kōmu no Jutsu é mais potente que a lava, pode derreter chara e cobre toda a área uma vez que é uma técnica gasosa:
Spoiler :

De forma resumida, eu diria que o Yōton: Yōkai no Jutsu é versátil e duradouro enquanto o Futton: Kōmu no Jutsu é mais forte e abrangente.

more_horiz
O Futton: Kōmu no Jutsu é mais perigoso e letal. Esse foi capaz de atravessar o Susano'o do Sasuke, antes mesmo de terminar de corroer a defesa de chakra por completo:

Youton vs Futton da Mei: Qual a kekkei genkai de ácido da Mizukage é mais mortal? 08

Onde o único motivo pelo Uchiha não ter sido totalmente corroído, foi a intervenção de Zetsu. Caso contrário, Sasuke morreria, pois a técnica derrete carne e ossos.[1] Fora o fato de que por se tratar de um gás, a área de efeito é ainda maior.

Já o Yōton: Yōkai no Jutsu é menos potente se comparado ao Futton ao meu ver, mas ainda letal. Esse também foi capaz de correr defesas divinas como o Susano'o, confirmando o enorme poder destrutivo dessa técnica. Fora isso, é um ácido extremamente denso, sendo até mesmo utilizado para rebater meteoros. Essa técnica ainda pode ser moldada em maiores quantidades, de acordo com a vontade do usuário.

xau

more_horiz
Viveque escreveu:
O Futton: Kōmu no Jutsu é mais perigoso e letal. Esse foi capaz de atravessar o Susano'o do Sasuke, antes mesmo de terminar de corroer a defesa de chakra por completo:

Onde o único motivo pelo Uchiha não ter sido totalmente corroído, foi a intervenção de Zetsu. Caso contrário, Sasuke morreria, pois a técnica derrete carne e ossos.[1] Fora o fato de que por se tratar de um gás, a área de efeito é ainda maior.

Sim, isso tem uma ótima vantagem por ser um gás, logo eu acredito que ele penetre em qualquer versão do Susano'o, já que as defesas de Chakra nunca foram mostradas impedindo oxigênio de entrar, ou o usuário morreria.

more_horiz
Futton é mais útil ao meu ver. Mei pode direciona-lo, pode usa-lo para ganhar dominio campal e o jutsu ainda tem uma carga ofensiva extremamente letal.

O Youton é apenas um disparo de ácido, se mostrou muito falho no mangá devido a sua baixa quantidade de ácido liquido expelido e poucas formas de uso.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O Youton é apenas um disparo de ácido, se mostrou muito falho no mangá devido a sua baixa quantidade de ácido liquido expelido e poucas formas de uso.

Eu discordo, o problema é que foi usado somente em defesas de Chakra como Susano'o, o que impediu de vermos o real poder de derretimento. O nosso único norte é que ele derreteu uma cadeira. Porém quantidade nunca foi problema para a Mei.
Spoiler :

De toda forma ele mostrou começar a derreter as defesas externas do Susano'o como pode ver nas páginas já mostradas no início desse tópico.

more_horiz
Sim, isso tem uma ótima vantagem por ser um gás, logo eu acredito que ele penetre em qualquer versão do Susano'o, já que as defesas de Chakra nunca foram mostradas impedindo oxigênio de entrar, ou o usuário morreria.

Exatamente. Além disso, o autor do mangá esqueceu de um ponto muito importante quando pensou no funcionamento desse jutsu: a inalação do vapor ácido por si só é perigoso, algo que levaria a uma série de danos aos órgãos internos. Mas em nenhum lugar, seja mangá ou Databook, é mencionado sobre isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos