Onoki é superior devido ao fator Jinton. Além de ser uma técnica do qual Orochimaru não possui nenhuma defesa, Onoki pode aplicá-la de forma muito fácil sempre que lhe for conveniente no combate, e se não bastasse Onoki ainda pode potencializar seus disparos criando grandes devastações, que impediria qualquer evasão de Orochimaru.
Mesmo que Onoki não possua Fuinjutsu ele ainda pode inutilizar os Hokages com o Kajugan no jutsu, tornando-os extremamente pesados e selando-os no subsolo.
@Orochilherme escreveu: Pode, mas não vai acontecer se ele apanhar igual o Hiruzen. Jukai Koutan, que é descrito como uma técnica onipotente (ou seja, só para quando o usuário quiser ou quando encontrar um obstáculo com o poder de pará-la) é capaz de alcançar o velho caso ele não vá longe demais, o que transformaria o combate numa luta de estamina contra um zumbi com chakra infinito. Péssima ideia.
Sim.
Onoki escapou facilmente voando do Kajukai Kourin do Madara, demonstrou uma determinação que o fez resistir ao polén da floresta e com jinton devastou uma parte da floresta. Se ele fez contra o Mokuton do Madara que mostrou um nível de devastação muito maior se comparado ao do Hashirama(edo classico), não faz sentido acreditar que o mesmo Onoki teria dificuldades com um Juukai Koutan nerfado.
Achar que Onoki tem obrigação de ser inferior ao Hiruzen apenas por causa de uma fala aleatoria do Kabuto no clássico não faz muito sentido.
- Primeiro: é necessario considerar o contexto, é dito que o Hokage é o mais forte dos 5 Kages, nunca foi dito que o Hiruzen velho e caquético era o mais forte, ele pode ter sido o mais forte durante um periodo que o fez ganhar tal alcunha.
- Segundo: Onoki e Hiruzen possuem estilos e recursos de batalha diferentes, mesmo se Hiruzen fosse superior, vencer o Hiruzen não significa ser capaz de vencer o Onoki por estamos falando de dois personagens com habilidades completamente distintas, oque funcionou contra o Hiruzen, pode não funcionar contra o Onoki.
- Terceiro: Existe também o fator de enredo, além de você usar uma interpretação limitada para tentar justificar um fato ignorando a lógica e a analise, ignora também o fato de que o próprio personagem Onoki poderia nem existiri ainda na mente de Kishimoto naquele periodo da historia.