BOG escreveu: Não sei se é o Kishimoto que está por trás do roteiro, no entanto, para mim, não há dúvidas de que o estilo de escrita do último capítulo de Boruto foi completamente diferente dos últimos capítulos e posso tentar provar isso ressaltando alguns pontos:
• Desenvolvimento de Personagem: Depois do arco dos Exames Chūnin nenhum personagem foi explorado, o conflito entre pais e filhos praticamente sumiu e não deu espaço a nada novo porque qualquer conflito plantado era resolvido em poucos capítulos, mas isso mudou no último capítulo quando o autor resgatou os traumas que Kawaki sofreu na infância, ressaltou a importância da relação entre Kawaki e Naruto e ainda removeu o Rinnegan de Sasuke.
• Estratégia: Grande parte das lutas de Boruto são puramente baseadas em poder bruto, contudo no último capítulo Kawaki derrotou um oponente muito mais forte do que ele apenas utilizando sua inteligência.
• Mecânica das Técnicas: Boruto nunca foi de explicar a mecânica por trás das técnicas e quando tentou falhou, mas no último capítulo foi explicado porque o byakugan e implantação do Karma não funcionaram.
Seja lá quem está escrevendo isso está fazendo muito melhor do que o Kodachi estava fazendo anteriormente, isso significa que Boruto ficou bom? Não, especialmente para mim que detesto a premissa da obra, mas se a qualidade do roteiro continuar igual a do capítulo passado e alguns pontos forem melhor explorados (como personagens coadjuvantes) pode ser que Boruto se torne minimamente acompanhável porque até o momento eu tenho lido Boruto apenas por causa de Naruto.
Se for assim essa a lógica... então não foi o Kishimoto que escreveu pois o próprio Kishimoto não desenvolve personagens coadjuvantes, Shikamaru, Gaara, Kiba, Neji, Lee, Orochimaru, Sasori, Konan, Kankuro... já quanto a questão de vencer através de planos e explicar esses planos realmente é uma característica dele, porém não vale a pena seguir essa lógica... não deu tempo pra dizer se Boruto melhorou com apenas dois cap, o que teve foi apelação... um Sasuke perdendo o Rinnegan, o vilão Isshiki possivelmente morrendo e uma nova transformação do Naruto, vamos ver se isso vai ter consequência ou se foi apenas pra chocar... mas concordo que vai se tornar mais tolerável se caso os personagens coadjuvantes forem mais aproveitados, o que duvido muito