Primeiramente, com relação ao dono do tópico, de duas coisas, uma ele é:
Ou você é um Hater enrustido da obra, e simplesmente não admite o óbvio, ou então você é só mais um perdido no Fandom que desconhece como funciona a estrutura de Boruto, e por isso falou tanta bobagem para pouco texto.
Vamos por partes.
1 - Primeiramente você menciona que o mangá já começou errado, uma vez que era mensal e não semanal
R: Um mangá é uma obra que pode ser liberada ao público semanalmente, quinzenalmente, ou mensalmente. Ou seja, caso não tenha percebido, o único motivo de você argumentar que o fato de Boruto ser mensal e colocar isso como um erro é baseado pura e exclusivamente em um gosto/preferência sua por mangá que são liberados em menos tempo, mas isso não é um erro.
2 - Após isso, você menciona que foi um erro adptar novamente o Arco do Momoshiki para o Mangá, uma vez que essa história já havia nos sido apresentada.
R: Aqui você realmente meteu o pé pelas costas, uma vez que mesmo na Novela e no Filme de Boruto, não houve menção alguma a um ponto EXTREMAMENTE importante no roteiro atual da obra. Qual ponto seria esse? O Karma de Momoshiki implantado no Boruto. Em suma, esse Arco representa um peso enorme dentro do cenário de Boruto, é o ponto de partida para a trama que conhecêssemos.
3 Arte: ¨Os traços do Ikemoto são horríveis¨
Aqui é realmente uma gosto, eu particularmente prefiro bem mais o traço do Ikemeto ao invés do Kishimoto. O traço do Ikemto é bem mais limpo e menos poluído, nisso o leitor tem mais facilidade de captar tudo que tem na página, por outro lado, o traço do Kishimoto é absurdamente poluído, com tantas linhas que as vezes me deu até dor de cabeça, mas isso o torna mais bonito. Agora, algo que condeno muito é a repetição de enquadramentos que o Ikemeto está fazendo, isso é horrível!!
4 Roteiro: ¨O Kodachi simplesmente não sabe como conduzir uma história!¨
Aqui entra o que eu já mencionei... Aparentemente você desconhece como funciona a estrutura de roteiro de Boruto, então vamos lá:
Boruto (Anime e Mangá) é uma obra onde não temos Filler algum. Dito isso, o Mangá de Boruto é totalmente focado nos pontos chaves da obra, ou seja, ele é focado totalmente na trama principal, sem se aprofundar. Agora chega o anime, que é um complemento à tudo aquilo que vimos no Mangá, ou seja, ele chega para trabalhar a parte secundária e complementar o que já existe. Resumindo, se a obra de Boruto é de 1 a 10, o Mangá trabalha os pontos 2, 4, 6, 8 e 10, e o anime então vem por trás e trabalha os pontos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10.
Exemplificando o que acabei de citar:
Se você pegar a morte de Victor no Mangá, nós ficamos sem explicação alguma do motivo pelo qual o Koji matou o velho, mas muito tempo depois, o anime veio e explicou o motivo disso ter acontecido. Nisso, você percebe que o anime preenche as lacunas deixadas pelo Mangá. Além disso, temos arcos criados totalmente para o desenvolvimento dos personagens mais secundários, como o Arco do Shikadai, do Mitsuki, da Sumire...
Você sabe que Boruto foi nomeado como uma das obras mais rentáveis da atualidade, não é? Outro ponto, você sabe que Boruto está deixando até mesmo One Piece no chinelo nas plataformas da Mangá Plus, né?
Agora, para terminar meu tópico, vou deixar um trecho de uma entrevista com o Kodachi e cia, provando que não existem Filler em Boruto, e todo o anime é canônico.
O mangá, como já mencionado, é escrito por Ukyo Kodachi e desenhado por Mikio Ikemoto: no entanto, por trás do trabalho dos dois sensei, ainda existe uma forte presença de Masashi Kishimoto. O criador original da franquia mantém o projeto e definiu o conceito e as ideias originais, supervisionando posteriormente o trabalho realizado pelos dois mangaká. Isso acontece de maneira diferente, no entanto, no anime de Boruto: Naruto Next Generations. A série do Studio Pierrot tomou um caminho quase autônomo em comparação com a versão em papel, oferecendo ao público uma série de histórias adicionais que correm paralelas ao mangá.
Como o Sr. Taguchi, editor da série, disse inicialmente, o próprio Ukyo Kodachi está encarregado do roteiro da série animada.
"Há seis ou sete roteiristas, supervisionados por Ukyo Kodachi, que escrevem a história. Eles criam histórias alternativas e as submetem ao supervisor. Se cenas fortes acontecerem que poderiam mudar drasticamente a caracterização dos personagens, por exemplo, Boruto deve matar alguém, nesse ponto, entramos em ação para monitorar o trabalho."
Hiroyuki Nakano, por outro lado, deixou claro como o anime e mangá são representados: em essência, duas versões diferentes da mesma história que se desenvolvem de forma diferente para chegar à mesma junção narrativa.
"Geralmente manga e anime trafegam pela mesma linha. Normalmente, o mangá é feito primeiro e depois transposto para o anime. Em vez disso, neste caso, mangá e anime são dois blocos distintos, mas, para não se oporem demais, eles optam por caminhos diferentes e depois se cruzam no mesmo ponto final. Tudo, claro, depois do nosso controle criativo e editorial."