Bom, na minha opinião, isso é algo quase completamente dependente do ponto de vista de cada um, o que cada fã considera ou não como válido. No universo das light novels que abordam o que aconteceu após a Quarta Guerra Ninja, o Kakashi protagonizou Kakashi Hiden e Kakashi Retsuden, onde é mencionado que o Hatake, após sentir-se impotente pela perda do seu Sharingan, treinou arduamente para superar a sua deficiência e se tornar alguém adequado para assumir o cargo de Sexto Hokage.
Devido ao seu treinamento, o Kakashi conseguiu criar algumas técnicas incomuns para superar a perda das vantagens do Sharingan, como o Raiton: Shiden, um substituto seguro para o Raikiri, que é um Kinjutsu para um usuário sem o Doujutsu do Clã Uchiha, o Doton: Doryuuheki de quartzo, que é capaz de suportar Raiton, e o Katon: Mizukiri, que é capaz de lidar com Suiton. Isso sem mencionar as proporções dessas técnicas. Graças a isso, no universo das light novels, o Kakashi como Sexto Hokage é considerado até mais poderoso do que durante a Quarta Guerra Ninja.
O problema é que as light novels não recebem muita credibilidade por parte da fandom, então praticamente quaisquer coisas que acontecem nelas acabam por ser ignoradas. Além disso, a proposta do Kakashi criar técnicas que ignoram as fraquezas previamente estabelecidas na obra acaba por se tornar um verdadeiro incômodo para a maioria, potencialmente capaz de gerar aversão por essa fase do personagem.
Já no universo de Boruto, seja no anime ou no mangá, o Kakashi não apareceu muito e suponho que nada realmente relevante tenha sido mencionado sobre os seus poderes. Logo, o seu nível de poder torna-se apenas especulação.
A minha opinião sobre o Kakashi estar mais ou menos poderoso em comparação com o seu próprio de antigamente?
Bom, vejamos... o Kakashi sempre foi considerado um ninja poderoso. Ele se tornou um Genin com meros cinco anos e um Chuunin com apenas seis anos. Para efeito de comparação, com essa mesma idade, os Sannins Lendários ainda estavam se formando na Academia Ninja, enquanto que alguém ainda mais prodioso como o Itachi sequer havia começado os seus estudos. O Hatake foi um gênio nato. É verdade que o seu talento ascendente parou por aí, mas também é verdade que ele não se tornou um Jounin por causa do Sharingan ou do Chidori. O primeiro, ele só foi receber durante a missão que vimos em Kakashi Gaiden, enquanto o outro era desconhecido até para os seus companheiros de equipe durante essa mesma missão.
Em outras palavras, o mangá classificou o Kakashi como um Jounin independente de possuir o Sharingan ou o Chidori, isso quando ele ainda era criança. Posteriormente, ele evoluiu física e mentalmente, mas por receber uma Kekkei Genkai, é claro que baseou todo o seu estilo de combate em tal, ao ponto que o mangá clássico e o Shippuden realmente fazem questão de ressaltar que ele não era tão páreo para Jounins de alto nível como o Zabuza sem o seu Sharingan, apesar de enferrujado, nem para dois Chuunins inexperientes como Naruto e Sakura, quando já não estava mais enferrujado. Digamos, dominar o Sharingan consumiu muito tempo do Hatake (mais de uma década, já que no Clássico ele ainda não havia dominado), e impediu que ele aprimorasse suas outras capacidades.
Mais tarde, o Kakashi aprendeu a usar o Mangekyou Sharingan, provavelmente por causa da sua batalha contra o Itachi. E mais tempo foi consumido para dominar este novo Doujutsu. Aí, no fim, temos que o Hatake consumiu tempo demais para dominar uma técnica que mal sabia ele… acabaria perdendo muito antes de morrer. Isso que acabou ferrando ele, por assim dizer.
Em Naruto, o Kakashi com o Sharingan é retratado como o auge do poder que um Jounin pode atingir e uma verdadeira ameaça para ninjas da Akatsuki. Sem o Sharingan, ele é ainda é retratado como alguém poderoso, é claro… mas perde o diferencial, seria mais como um Asuma, que é poderoso para a média geral, porém não tão ameaçador para outros ninjas do mais alto do nível Jounin ou superior.
Acredito que o Kishimoto quis encerrar o “Kakashi do Sharingan” com essa sensação. O Hatake seria o Hokage, mas não como os anteriores, ele seria o Hokage de uma nova geração, de uma era revolucionária, uma geração onde o líder da vila não precisa mais ser necessariamente aquele que possui o maior poder bruto, mas aquele que possui outras qualidades, mais importantes em uma era de paz. O Kakashi não precisaria ser mais poderoso do que antes para ser o Hokage de uma nova era.
Mas decidiriam continuar a história, não é? Particularmente, acho que há espaço para fazerem o Kakashi subir de nível Jounin para nível Kage. Se vão conseguir fazer isso de forma agradável para os fãs, já não sei... por enquanto, não estão conseguindo.