Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

+13
Seijin
Yaku1
Rin_ne
Another
HATAKEZINHO
marcospain
ShinobinoKami
Justinboll
Kurama
BOG
Maria Ângela
Thousand Mirrors
Crimson Lilac
17 participantes

descriptionKakashi - Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 3 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
Para o Kishimoto dizer que o kakashi atual está mais forte que o kakashi não guerra e porque o kakashi atual tem alguma carta na manga.
Pois o kakashi da guerra mandou uma Bijuu para kamuiland, kakashi da guerra na minha opinião seria uma kage Alto dos mais fracos

descriptionKakashi - Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden? - Página 3 EmptyRe: Kakashi sem Sharingan é ou não inferior a sua versão clássica/início Shippuden?

more_horiz
O Kakashi é um Shinobi bastante poderoso, independente da sua versão. Isso é algo que sempre foi deixado claro na obra, ele sempre foi colocado como alguém acima da maioria, como um ninja especial, um verdadeiro prodígio. Ele não tem apenas citações, o Hatake também conta com muitos feitos que comprovam a sua genialidade e seu alto nível como Shinobi. Mas, após o final de Naruto, Kakashi não voltou a ser explorado canonicamente, então tópicos desse tipo não fazem sentido a não ser que consideremos novels e o anime de Boruto, que são as únicas mídias oficiais que o Rokudaime Hokage foi explorado de alguma forma. Caso queiram se limitar ao mangá, é basicamente impossível afirmar se o Kakashi é mais forte ou mais fraco, afinal, vocês não possuem material para afirmar nada disso. É óbvio que o Kakashi não ficou parado após o fim da Quarta Grande Guerra Ninja, ele não ia perder o Sharingan e o Raikiri e simplesmente aceitar ficar com esse déficit. Porém, como eu disse, Kakashi ainda não teve a chance de ser explorado no mangá de Boruto. Resumindo, quem tá se baseando no mangá de Boruto para afirmar que o Kakashi está mais fraco já começa errado, pois essa é uma afirmação sem base em nada.

Contudo, nas únicas mídias oficiais em que o Kakashi foi explorado (anime e novels), ele mostrou habilidades bastante poderosas e, ainda por cima, foi afirmado que ele é alguém mais forte que a sua versão que enfrentou Obito e Madara, ou seja, a sua versão com um Mangekyō Sharingan. Acho que não há dúvidas que, apesar de não serem 100% canônicas, citações em novels valem mais do que a opinião sem fundamento dos fãs, certo? Então quem acredita que o Kakashi Hokage é mais poderoso que a sua versão com um Mangekyō Sharingan não está errado, porque isso foi afirmado em uma mídia oficial. É melhor do que acreditar em opiniões de pessoas aleatórias que não possuem embasamento em literalmente nada. Se no mangá de Boruto for mostrado que o Kakashi não voltou a ser tão forte quanto costumava ser, beleza, a novel estava errada, mas até lá, as pessoas que acreditam no que foi dito em Kakashi Retsuden não estão erradas, principalmente levando em conta que Boruto tem muita tendência a usar informações e acontecimentos das novels para construir a história.

Essa é a minha opinião. Novels e anime > Afirmação de fã sem fundamento.

more_horiz
No que é necessário novels? Somente o Raiden, Raijuu Tsuiga, Raiton: Kage Bunshin, Moguragakure e Kemuridamas... já deixam o Kakashi em outro patamar, o Sharingan muito dificilmente é mais útil do que algo que iria derrotar o Caminho Deva.

more_horiz
> Perder o Sharingan deixou ele sem o Kamui e previsão de movimentos.
> Perder o Sharingan teoricamente aumentou suas reservas de chakra.

Kakashi clássico estava ''enferrujado'' e é inferior a versões que enfrentou Tendo e posteriores especificamente pelo melhor uso do sharingan.
Com ou sem doujutsu ele demonstrou inúmeras novas técnicas baseadas em raiton e sua experiência na Guerra é algo que deveria ser considerado além claro de seu intelecto e estratégias não terem sido perdidos e diria até que foram aprimorados nesse tempo.

Kamui não é o diferencial em uma análise do Hatake atual VS essas duas versões. Não tinha Kamui no clássico e o controle no começo do Shippuden era de baixo nível (O tempo de ativação da técnica contra o Deidara foi alto e sua efetividade discutível). Lembro dele ter usado nessa ocasião e novamente apenas no encontro com Sasuke. Kakashi nunca foi 100% dependente dos olhos e possui em seu arsenal muitos outros jutsus efetivos criados ou copiados. Mesmo que não possa mais prever movimentos devemos nos lembrar que isso não o impediria de ser um shinobi veloz e isso não implica em ter perdido a memória muscular adquirida. Muitos personagens mesmo sem Doujutsus já foram mostrados sendo velozes e ágeis e alguns acima da média (Killer Bee, Darui, Guy, Lee, Jiraiya, Orochimaru, users de Shunshin etc) não vejo motivos para acreditar que ele tenha se tornado uma ‘’Tartaruga Ninja’’.
Em relação ao clássico e sua versão Shippuden (A partir da luta contra Kakuzu) existe um abismo e no começo da segunda parte da obra o que ele adquiriu foi um novo poder que mal conseguia controlar.

O que temos agora é
> Um personagem mais velho e mais experiente que presenciou e participou de uma guerra ninja enfrentando shinobis poderosos e de técnicas diversificadas.
> Maiores reservas de chakra (Pelas novels é sim acima da média)
> Não possui mais o desgaste com Sharingan e MS.
> Possui as mesmas técnicas de antes e algumas novas bem poderosas como já foi mostrado acima.
> Ao menos um portão e conhecimento/aprendizado sobre o Punho Forte.

Pelo menos pelo que me lembro.

more_horiz
BOG escreveu:
Teoricamente sim, pois Kakashi após perder o sharingan perdeu:
→ Previsão de movimentos o que diminuiu a sua capacidade de reação e consequentemente seu taijutsu
→ Capacidade de ver chakra
→ Capacidade copiar jutsus
→ Genjutsu do sharingan
→ Kamui
→ Chidori
→ Raikiri
→ Raiden
Em outras palavras ele perdeu seus principais jutsus, é o mesmo que tirar o jinto de Ōnoki, kuchiyose no jutsu do Jiraiya, super-força da Tsunade, suiton do Kisame...

Faço dessas palavras minhas palavras

more_horiz
Mesmo no clássico posso encaixá-lo como kage baixo devido a sua inteligência elogiada pelo próprio Itachi, que o obrigou a usar o mangekyou sharinga para conseguir derrotá-lo, tal fato nem precisou ser repetido contra Orochimaru, Itachi o derrotou com apenas seu sharingan normal. Foi assim que eu sempre analisei o Kakashi do clássico. Sua versão atual pode estar tanto nesse patamar, já que sem seu sharingan, suas reservas de chakra aumentam consideravelmente, como também pode estar no nível ou acima do da guerra, porém só com feitos para confirmarmos. Talvez com a volta do Kishi possamos presenciar.

more_horiz
EU, particularmente, acho que não existe uma diferença tão grande. Pra falar a verdade, acredito até mesmo que o Kakashi usufruiu de algumas vantagens ao não ter mais influência do Sharingan em seu corpo, como melhor manutenção de níveis de chakra, já que é conhecido por todos que o Kakashi não possui uma reserva gigante dessa energia. Não acredito que ele tenha perdido todos os jutsus que copiou ao longo da vida, exceto é claro por aqueles que só podem ser usados com o Doujutsu, então ele ainda teria um bom arsenal de ataques. Fora que as light novels (eu não sei você mas pra mim elas são tão canônicas quanto os mangás) deixam claro que ele treinou muito para superar a perda de poder. É claro que algumas habilidades intrínsecas do Sharingan fazem diferença ao comparar o Kakashi de hoje com o do shippuden, mas sendo um ninja tão inteligente, astuto e frio pra lidar com situações de perigo, acredito firmemente que ele é capaz de superar essas deficiências mesmo que de outra forma, seja utilizando estratégias de batalha mais aprimoradas, seja com jutsus novos, seja até mesmo pela melhora de habilidades físicas específicas ao longo de seu treinamento nesse período pós guerra. Acho que provavelmente o Kakashi de hoje não é TÃO poderoso, mas não acho que ele esteja tão atrás assim. É uma diferença amena, digamos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos