Eu adoro o Jiraiya, mas os usuários daqui falam umas coisas tão absurdas em relação ao sannin que acabo desenvolvendo uma rejeição pelo personagem, pelo menos por este personagem idealizado pelos usuários daqui. Falando dessa idealização, sou obrigado a rebater algumas coisa ditas aqui:
• Madara estava lutando de forma aleatória ou agindo como um idiotaIsso nunca foi dito ou ao menos ficou subentendido no mangá e isso por si já bastaria para desmentir isso, mas além disso essa afirmação não tem sentido lógico algum, afinal de contas por qual motivo Madara faria isso? E se isso não bastar podemos abrir o mangá onde podemos ver Madara lutando de forma inteligente contra os kages:
→ Antes mesmo de lutar contra os cinco kages Madara já havia utilizado estratégia ao usar um
Tengai Shinsei duplo para enganar Ōnoki:
→ Já na luta ele utilizou o
Mokuton: Kajukai Kōrin para distrair os kages:
→ Utilizou um clone de Madeira para enganar os Kages e tentar matar Tsunade:
→ Madara não mudou seu estilo na luta individual contra os Kages, ele acertou Mei de forma estratégica a lançando justamente para onde havia outro
Susano'o pronto para perfurar a Mizukage:
→ Madara se aproveitou que Gaara estava auxiliando Mei e conduziu um ataque coordenado ao Kazekage assim o derrotando:
→ Madara tentou anular a regeneração de Tsunade enfiando duas espadas em sua coluna para paralisá-la:
→ Madara mais uma vez e aproveitou da distração de um kage para derrotá-lo com um genjutsu e depois promoveu um ataque coordenado a ele:
Como podemos ver mesmo na luta individual contra os kages, Madara utilizou ataques coordenados e se aproveitou de momentos de distração dos kages para tentar matá-los e ele quase conseguiu, afinal A e Mei teriam morrido se não fosse a intervenção de outros kages e A, Gaara e Mei estavam praticamente derrotados enquanto Ōnoki e Tsunade estavam praticamente sem chakra portanto não faz sentido algum subestimar o nível de Madara.
• Doton: Yomi Numa é capaz de deter os Susano'osEssa técnica não foi capaz nem mesmo de limitar uma cobra aleatória invocada por Orochimaru[01] então por uma questão de lógica isso jamais limitaria um
Susano'o com pernas que é muito mais forte fisicamente que a cobra invocada pelo Sannin e de acordo com o próprio Jiraiya a cobra continuou se movendo porque o pântano não era fundo o bastante então a única forma dessa técnica funcionar nos
Susano'os seria os afundando completamente, porém Jiraiya jamais fez
Yomi Numa com profundidade suficiente para isso e o
Susan'o não afundaria instantaneamente isso sem contar que para Madara retroceder para fase I do
Susano'o e sair do jutsu ou mesmo secar o pântano com um katon não custa muito.
Agora falando da luta em si, Jiraiya individualmente ou mesmo com os dois sapos anciões não possui nenhum jutsu capaz de lidar mesmo com os estágios iniciais do
Susano'o, afinal ele não tem como quebrar ou derreter a defesa de chakra. O trio de sapos gigantes também seria derrotado facilmente pelos
Susan'os com pernas que poderiam cortar eles ou mesmo socá-los, eu acho que 2 a 3 clones já cuidariam disso enquanto os outros lidariam com Jiraiya, no fim das contas a única forma que Jiraiya tem de ganhar é recorrendo ao genjutsu dos sapos, mas nessas condições já seria difícil para ele entrar no modo sábio. Contudo, se essa luta acontecesse no mangá eu acho que ele teria um desempenho parecido com o de Tsunade já que eles teoricamente estão no mesmo nível.