Olha o trio 2 tem mais vantagens de combate devido ao Kotoamatsukami, mas estrategicamente, o trio 1 tem bem mais harmonia de combate:
> A maestria com Katon do Jiraiya e do Hiruzen dominariam os Fūtons do Danzō e Orochimaru.
> Gamabunta, Katsuyuu e Enma, seriam perfeitamente capazes de enfrentar Manda, Ibuse e Baku. Primeiro que a Salamandra do Hanzō teria muita desvantagem em usar com precisão sua névoa venenosa, devido aos ventos do Danzō e do Baku, o que a deixaria a mercê para uma finalização via kenjutsu do Bunta.
Katsuyuu pode expelir ácido na técnica de sucção do Baku e corroer a invocação do Shimura internamente.
A mais complicada seria Manda, todavia, a medida que fosse perdendo suas aliadas em combate, a serpente ficaria em desvantagem em combate. Ressaltando o poder destrutivo de Enma na forma de Bastão Adamantino que fatiou as serpentes do Orochimaru e um Galho de Mokuton, ou seja, o macaco também pode fazer grandes estragos em seus oponentes:
> Veneno da foice do Hanzō torna-se inviável com Tsunade no time. A Senju é uma Iryō-nin com alto conhecimento em toxinas, e não duvido que ela pudesse extrair a toxina do seu corpo ou de seus aliados com essa técnica:
> No final sobreviveriam Danzō e Orochimaru. Claro que as técnicas físicas do trio 1 dificilmente funcionariam neles, todavia, as chances de Jiraiya entrar em Sage Mode são altas e caso consiga, apenas Danzō poderia fazer alguma coisa perante ao genjutsu dos sapos, pois Orochimaru cairia rapidamente para a canção. Shimura seria preciso o desgaste mesmo por parte do trio que é perfeitamente capaz de o fazê-lo, principalmente com uma bateria de chakra como Tsunade estando no time.
O único do trio 1 que vejo com mais probabilidade de cair para o Genjutsu do Danzō é a Tsunade, pois ela não tem Kage Bushins para possivelmente tentar ludibriar a técnica do Shimura e consequentemente o trio 1 ficaria em desvantagem numérica...Mas de resto, vejo eles sendo favoritos.