Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTaiko - Você já ouviu falar? EmptyTaiko - Você já ouviu falar?

more_horiz
Que diabos é isso??
Bom gente, resumindo a minha versão de taiko:

Taiko, que são tambores (em japones, é claro), ele é usado em festividades, os japoneses acreditam que exitem deuses dentro dos tambores e que eles tocando esses tambores nas festas é um modo de homenagiar os deuses, pela boa colheita e tals, e outra coisa, não sei se é verdade mas, na antiguidade ,eles colocavam os taikos em torres, beem altas, quando um inimigo se aproximava, um carinha batia no taiko, e som o taiko é ouvido por cerca de 6 a 7km de distancia. Taiko pra mim é tudo, eu participo de um grupo, e o grupo é o meu orgulho, taiko, não é apenas bater num tambora, mais sim um exercicio físico e mental, duvido tu sair extressado depois de dar umas porradas no taiko depois de um treino, maaas chega de bla bla bla, vamos aos videos \o/

Todos os videos que eu vou postar, é do meu grupo o shyudaiko, o nosso grupo tem 2 anos e meio, e agente toca o Popular ( tem o popular e o tradicional, que depois eu mostro)

O som é ruim mais da pra ver xD
Esse é um dos ritmos, o Buchiawasedaiko

No taiko, agente não fica só tocando, mais agente canta tbm, ''San do ko do koi do koi do KOI'' xD

Bom, não entendeu nada? Aqui tem video aula com o Takuma-sensei e a Yuzimi-sensei ( o takuma veio do japão, só fala em japones, dai sua aluna vem com ele,a yuzimi, eles moram no paraguai, e a yuzumi fala um portugues-espanhol, ela tbm é fluente em japones, então ela traduz o que o sensei fala)
Então, Let's go!

Buchiawasedaiko 1° pessoa

Sim, mais tem que ficar naquela posição de sapo arregaçado?
Sim D: não dá pra tocar taiko em pé, no começo é estranho pra quem ve, mais pra mim é a coisa mais natural

Ok, let's go
Buchiawasedaiko 2° pessoa (é a mais facil)

Terceira e ultima (e mais legal)
Buchiawasedaiko 3° pessoa

Dai depois disso vem a rotação

e dapois disso tudo, que vc já esta morrendo, tem o final (que é a 1° pessoa que faz, eu faço a 1° pessoa) e o final é foda, pq é muito rapido, maaas, agente guenta xD

Bom chega de Buchiawasedaiko, vamos para um ritmo, mais cansativo ainda ( só pra vcs terem uma idéia, na segunda [os treinos são nos domingos] na segunda, eu não andava, da dor na perna, nem fui pra aula dai :trollface: )

OO Miyake Daiko \o/ \o/

Versão resumida em 1 min HAHA, com takuma e yuzumi sensei

Mais quem pensa que taiko é só bater, esttá muito enganado, tem as musicas com flauta
Esse video, é a musica que o grupo esta apredendo.

Quem ve, até parece facil, tocar a flauta, mais isso é o diabo, é muito dificil cara
no começo eu soprava, não saia som, só baba ._.
Depois que tu pega o jeito, sai som, só falta aprender as notas

e quase por ultimo, o novo ritmo ( que eu só sei até metade, pq esse ritmo, só foi passado para a turma dos avançados, eu to no grupo dos intermediarios, mais como eu sou metida, eu vou nos ensaios do grupo avançado, e aprendo essas coisa, hahahaha)
mais vamos lá, eu nem sei falar o nome do ritmo.
Chichibu Yataibayashi

E agora, versão completa, com flauta e o sino

E ainda não acabou, taiko tbm é dança \o/
Esse video, é do grupo de são joaquim (siim, a cidade que neva *-*)
E é uma demonstração, assista ao video depois eu explico, o que os movimentos xD

Ta, vamos lá
Essa dança, ''conta a história'' de uma pescaria
Os pecadores, então no barco (não, pescador vai ta numa nave espacial ._.) dai eles, jogam as redes
depois eles puxam as redes, pegam o peixe da rede, e joga no barco, depois disso, eles pegam o peixe do chão do barco e colocam num cesto, como eles estão no barco, eles que tem que se equilibrar, depois de equilibra, eles agradecem pelo peixe e tiram o suor da testa.

Mais ainda não acabou, eu mostrei o ritmo popular
se vocês acharam dificil, vcs não viram o tradicional
que é muito foda
só um videozinho xD
Assista até o final vale a pena xD

Esse ai é o shimadaiko, grupo de Taiko de floripa.
E pra finalizar, uma fotinho,
Na foto, esta o Grupo de taiko de Joinville (shyudaiko) o De Florianopolis ( Shimadaiko) e o de São joquim, e o consul do japão
http://s3.amazonaws.com/twitpic/photos/large/214861850.jpg?AWSAccessKeyId=0ZRYP5X5F6FSMBCCSE82&Expires=1293762574&Signature=%2FXhkqlr85aEbXrMNEqYATtMRfqY%3D

eee, acabou \o/

descriptionTaiko - Você já ouviu falar? EmptyRe: Taiko - Você já ouviu falar?

more_horiz
Bem legal.

Eu não conhecia,mas achei interessante.

E vc tem razão o som é um pouco ruim xD.

more_horiz
Oh não so conheço como amo *-*
era doida para fazer, mais na minha cidade só tem um grupo q é a Associação do Japão aqui e.e'
e só os sócios (oufilhosdeles) podem fazer... resumindo só qm tem decendência Niponica e.e'
Mas acho muito bonito, e se surgir a oportunidade futuramente pretendo fazer *-*

more_horiz
Lady Abarai escreveu:
Oh não so conheço como amo *-*
era doida para fazer, mais na minha cidade só tem um grupo q é a Associação do Japão aqui e.e'
e só os sócios (oufilhosdeles) podem fazer... resumindo só qm tem decendência Niponica e.e'
Mas acho muito bonito, e se surgir a oportunidade futuramente pretendo fazer *-*

Aqui tem Aliança Cultural Brasil Japão de Joinville - ACBJJ
E quem quiser entrar, pode entrar, é graça xD
Eu não sou sócia nem nada, muito menos descendente xD

Eu amo taiko, no momento o meu grupo ta de férias T_T
só vou ver eles dia 15, pois Dia 15 e 16 de janeiro tem um (eu acho) Workshop, em maringá no paraná.

Mais que tenso, só sócios ou decendentes ai T_T
Nas primeiras aulas de taiko, você se mata mesmo, parece muito dificil, mais com o tempo, você percebe que é até ridículo de tão facil xD

kyuudaime naruto escreveu:
Bem legal.

Eu não conhecia,mas achei interessante.

E vc tem razão o som é um pouco ruim xD.

Pois é. É que o som dos Taikos, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito alto, alto mesmo
então dependendo do local o som fica horrivel
mais você pode ver em que locais abertos, o som é melhor xD

Sim sim, os videos que eu coloquei, é do ritmo popular, mais o tradicional, tem coisas que você fica de cara
tem taikos que tem 1 metro de largura (que faz um barulho do capeta ò.ó).
é só colocar no youtube que tem muita coisa lá :D

more_horiz
Conheço!!

No curso de Música que eu fazia o professor tentou ensinar a tocar e explicar um pouco sobre a história.

Realmente (dá pra ver nos vídeos) é bem difícil. E eu nem sabia de todos esses nomes, estilos, ritmos. Mas Taiko é muuito incrível.
Parabéns para você e seu grupo, vocês são muito bons.

Queria até fazer aula também, só que digamos que falta tempo por causa dos outros cursos, escola, competições e blá blá blá

Valeu pelas informações e os vídeos n.n Gostei!

more_horiz
Taiko realmente é muito interessante.
E acreditem, ele não está limitado apenas para a música oriental.
À alguns anos, o instrumento foi incorporado à orquestras, principalmente para a criação de trilhas sonoras.
E claro que eu não poderia deixar de citar Harry Potter.
Pra quem nunca viu ou ouviu, vai ai um trecho do filme com a música Sirius Death. Prestem atenção na percussão, totalmente conduzida pelo Taiko.

https://www.youtube.com/watch?v=tkIOpBvvH20

more_horiz
Ansatsu escreveu:
Taiko realmente é muito interessante.
E acreditem, ele não está limitado apenas para a música oriental.
À alguns anos, o instrumento foi incorporado à orquestras, principalmente para a criação de trilhas sonoras.
E claro que eu não poderia deixar de citar Harry Potter.
Pra quem nunca viu ou ouviu, vai ai um trecho do filme com a música Sirius Death. Prestem atenção na percussão, totalmente conduzida pelo Taiko.

https://www.youtube.com/watch?v=tkIOpBvvH20

Sim sim, os taikos não são usados somente na cultura oriental, mais sim em orquestras como você falou,
Mais não confunda Taiko com Timpano (pra quem não sabe o que é um timpano
http://1.bp.blogspot.com/_iPOK1WZMmmw/STm1I36m9fI/AAAAAAAAAI8/nD5DryYhz8c/s400/timpano.jpg )
Esses taiko Gigantes, que tem mais de 1 metro, tem um Bachi (bachi é o nome da nossa baqueta), que na ponta é com pano, faz um som muuuito parecido com os dos timpanos.

Stefanie escreveu:
Conheço!!

No curso de Música que eu fazia o professor tentou ensinar a tocar e explicar um pouco sobre a história.

Realmente (dá pra ver nos vídeos) é bem difícil. E eu nem sabia de todos esses nomes, estilos, ritmos. Mas Taiko é muuito incrível.
Parabéns para você e seu grupo, vocês são muito bons.

Queria até fazer aula também, só que digamos que falta tempo por causa dos outros cursos, escola, competições e blá blá blá

Valeu pelas informações e os vídeos n.n Gostei!

Ahh, brigada, fico feliz que tenha gostado, o nosso grupo é novo ainda, só tem 2 anos, e agente aprende praticamente um ritmo por ano
é que é assim

Tem os sensei Takuma e Yuzumi, eles vem 1 vez por mês, eles ensinam o ritmo para o pessoal da turma avançada,
e o pessoal da turma avançada, passa pra gente
Tem 5 pessoas (que é como um sensei) eles que passam pra gente o que eles aprenderam com os sensei Takuma :D
As aulas são extremamente divertidas :D

----------------------------------------
Esqueci desse videoo, que é otimo
é o Shimadaiko, grupo de taiko de floripa
eles abriram o evento Wasabi Show, que é me floripa
foi muuuuito shooow

more_horiz
Eu sei a diferença de Taiko e Tímpano, Ana, eu estudei música clássica.
Se você não encontrou o Taiko no clipe que eu mostrei, tente aumentar mais o volume do vídeo [se possível]. Eu tenho a trilha sonora original em casa, e a sequência do Taiko é bem perceptível.

more_horiz
Ansatsu escreveu:
Eu sei a diferença de Taiko e Tímpano, Ana, eu estudei música clássica.
Se você não encontrou o Taiko no clipe que eu mostrei, tente aumentar mais o volume do vídeo [se possível]. Eu tenho a trilha sonora original em casa, e a sequência do Taiko é bem perceptível.

Sim sim, claro que eu percebi, só que tem gente que confunde bastante xD

more_horiz
Waaaaw, gomem gomem pelo post duplo xD

Então gente, aconteceu um grande erro, sobre os ritmos
Esse ritmo que eu mostrei nos videos do meu grupo, agente toca o Tradicional xD

Bom eu voltei hoje de uma viagem a Maringá (quee é longe pra cacete, 10 horas de viagem)
Mais foi super legal, e tem alguns videos das apresentações

Na troca de musicas, eles fazem uma ''brincadeirinha'' para entreter o pessoal enquanto os outros trocam os taikos de lugares e tals

E grupo master fodonico, do japão
Fazendo seu show

more_horiz
Konnichiwa.
Soudesuka? Ta brincando? (isso não é a tradução)
Não só conheço como adoro.
Teve apresentação de Taiko onde curso nihongo.
Minha amiga toca, Ayumi. Ela toca há 2 anos e diz que no início, a mão fica muito calejada.
Já vi os vídeos antes, por isso não repeti vê-los.
Soshite, sayounara.

more_horiz
Tsuna-Kun escreveu:
Konnichiwa.
Soudesuka? Ta brincando? (isso não é a tradução)
Não só conheço como adoro.
Teve apresentação de Taiko onde curso nihongo.
Minha amiga toca, Ayumi. Ela toca há 2 anos e diz que no início, a mão fica muito calejada.
Já vi os vídeos antes, por isso não repeti vê-los.
Soshite, sayounara.

Legal!
Esse mês faz um ano que eu to no taiko *-*
Meu querido grupo Shyudaiko
A gente aprendeu duas musicas no estilo Kawasuji (estilo popular)
è muuito diferente do estilo que o sensei ensina
é algo mais feliz, impolgante sabe , adorei :D
As musicas que nos aprendemos foi o Notodaiko e Irodori, pode perguntar pra tua amiga pq ela vai reconhecer o nome xD

more_horiz
Arquivado por inatividade
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos