Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu?

+3
FrutosDoMar
Rin_ne
Thousand Mirrors
7 participantes

descriptionMatatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? EmptyMatatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu?

more_horiz
É uma dúvida que me surgiu

descriptionMatatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? EmptyRe: Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu?

more_horiz
Acho que não, Amaterasu consumiu um Katon na luta de Sasuke vs Itachi, não acho que seria diferente com o fogo da Matatabi, mas eu creio que ela pode usar a emissão de chakra e fazer oque o Naruto fez na luta com Sasuke pra se livrar do Amaterasu

Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? Ce12fa10

descriptionMatatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? EmptyRe: Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu?

more_horiz
Não, isso não faz o menor sentido.

→ Amaterasu é o maior nível de fogo, compare feitos... enquanto o Amaterasu foi capaz de carbonizar o Gamaguchi Shibari (que possui resistência a calor) e uma parede de concreto grossa em frações de segundos, o Shakunetsu no Gōka não fez nada contra o Doton: Domu do Kakuzu quando a Matatabi o atingiu. Destaco que nem mesmo levando um Byōen Hōka em seguida, Kakuzu sequer foi ferido.
→ As chamas demonstraram consumir até mesmo fogo, ressalto que aquele Katon do Sasuke estava em um nível completamente diferente em comparação com fogo comum, inclusive é muito provavelmente superior ao Shakunetsu no Gōka, porque Sasuke estava com o Juinjutsu ativo naquele momento, turbinando o estilo fogo com Senjutsu.

Spoiler :

Enfim, não existe sequer comparação, o imenso poder do Amaterasu iria consumir completamente as chamas azuis. Inclusive destaco que o Amaterasu não é superior somente por feitos... mas também por hype, onde as chamas negras tiveram de brinde.

more_horiz
Imune não porque como ja disseram o amaterasu consome o próprio fogo. Oque pode ocorrer é eles se separarem do amaterasu expurgando a parte atingida pelas chamas.

more_horiz
Talvez ele resista mais que as outras bijuus ao calor, mas não seria imune pois o amaterasu é capaz de queimar o próprio fogo...

Uma estratégia que dependeria do roteiro, seria o Matatabi conseguir rejeitar suas chamas para fora do corpo, porque dai ela poderia jogar a chama com o Amaterasu para fora do corpo principal. Mas é só uma teoria...

more_horiz
Eu considero como possível eles serem imunes

Amaterasu não deixa de ser fogo

Para o fogo existir, é preciso oxigênio, combustível e calor, o que chamam de "triângulo do fogo"

Água funciona retirando o calor do fogo, toda vez que você joga água em uma chama, ela evapora e leva consigo parte do calor, por isso, água não adianta contra o amaterasu porque ele é muito quente, sabe aquela frase de temperatura do sol...

Já outras técnicas de combate ao fogo atacam o combustível ou oxigênio, sendo que uma forma de matar o fogo é tirando o alimento (combustivel) e a outra o sufocando (oxigenio)

Tirar o combustivel do amaterasu é o mesmo que tirar o chakra, sendo assim, absorção de chakra mataria o amaterasu
Tirar o oxigenio do amaterasu é o mesmo que tirar o ar, sendo assim, supressões com terra, fogo são possiveis

Perceba que AGUA não tira o oxigenio, mesmo porque agua é feita de oxigenio, sabe aquilo de H20 então, o O ali é oxigenio.

O kabuto com um doton random apagou o amaterasu do sasuke

Se voce vai usar fogo (mais fraco) para apagar o amaterasu, voce precisa usar esse fogo mais fraco para consumir o oxigenio que o amaterasu iria consumir

Se voce colocar fogo contra fogo, o amaterasu vence
Se voce colocar o fogo mais fraco para consumir o oxigenio que mantem o amaterasu, o amaterasu apaga

Voce pode colocar no google e procurar por tecnicas de combate a incendio, para que serve um pinga-fogo e etc...
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 100_1712

No forum voce deve achar isso em topicos de Gaara x Itachi, como o gaara "apaga" o amaterasu

more_horiz
@Ellos escreveu:
Se voce colocar o fogo mais fraco para consumir o oxigenio que mantem o amaterasu, o amaterasu apaga

Amaterasu não queima oxigenio. Tu pode ir na lua e botar amaterasu se quiser, pode botar amaterasu de baixo da água. Amaterasu queima consumindo o chackra.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@Ellos escreveu:

Amaterasu não queima oxigenio. Tu pode ir na lua e botar amaterasu se quiser, pode botar amaterasu de baixo da água. Amaterasu queima consumindo o chackra.

Não sei onde voce leu isso

Todo fogo precisa de combustivel e o combustivel do amaterasu é o chakra
Todo fogo precisa de oxigenio e o oxigenio do amaterasu é o oxigenio

Usar o amaterasu em baixo da agua é possivel porque agua é feita de hidrogenio e oxigenio (H20) quando a agua apaga o fogo é porque retira o calor, o que é dificil considerando a temperatura do sol do amaterasu.

Já na lua obviamente nao é possivel usar o amaterasu, a menos que voce veja pessoas respirando na lua, ne

Amaterasu foi apagado por um doton rank C

more_horiz
Errado @Ellos a água apaga o fogo reduzindo a energia ativa das moléculas (retirando o calor) e retirando o oxigênio através de novas ligações (formando o vapor da água), se precisasse de oxigênio o Amaterasu também poderia ser apagado por areia, que tem a propriedade de abafar o oxigênio e por isso é usada em incêndios, bastaria o Gaara cobrir a chama e ele apagaria ela.

Essa lógica que você utilizou também não existe, nós usamos água para refrigerar reatores nucleares dezenas de vezes mais quentes que o Sol. Isso é simplesmente irrelevante, a temperatura só vai influenciar na velocidade com que a água evapora, o simples fato de ter uma troca de calor já vai apagar o fogo, independente da temperatura dele.

Além disso, Kabuto nunca apagou o Amaterasu com Doton, não sei de onde você tirou isso, ele apenas virou a parte do solo que estava sendo queimada pelo Amaterasu.

more_horiz
@ShinobinoKami
Errado @Ellos a água apaga o fogo reduzindo a energia ativa das moléculas (retirando o calor) e retirando o oxigênio através de novas ligações (formando o vapor da água)

Nunca ouvir falar que agua retira o oxigenio do fogo

Pelo o que eu sei é bem pelo contrario, se o fogo tiver calor e combistivel, ele é quem vai retirar o oxigenio da agua

se precisasse de oxigênio o Amaterasu também poderia ser apagado por areia, que tem a propriedade de abafar o oxigênio e por isso é usada em incêndios, bastaria o Gaara cobrir a chama e ele apagaria ela.

Eu sei, ate citei isso lá no post

Dá um Ctrl + F

Procura por: "No forum voce deve achar isso em topicos de Gaara x Itachi, como o gaara "apaga" o amaterasu"

Essa lógica que você utilizou também não existe, nós usamos água para refrigerar reatores nucleares dezenas de vezes mais quentes que o Sol.

Como eles fazer a agua resfriar o reator ?

Vai me dizer que a agua não retira calor e o reator produz um monte de vapor ?
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? Reator-nuclear
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? Reator
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? Usina(1)

Isso é simplesmente irrelevante, a temperatura só vai influenciar na velocidade com que a água evapora, o simples fato de ter uma troca de calor já vai apagar o fogo, independente da temperatura dele.

Realmente, isso influenciaria no tempo que levaria pra apagar as chamas

Além disso, Kabuto nunca apagou o Amaterasu com Doton, não sei de onde você tirou isso, ele apenas virou a parte do solo que estava sendo queimada pelo Amaterasu.

É só ver a cena em plano abertou ou ver no anime
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 08
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 13
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 01
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 04
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/585/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/585/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/586/01.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/586/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/586/06.png

Nao existe mais chamas depois do doton

more_horiz
@Ellos só jogar no google aí "Por que a água apaga o fogo?"

Quando vira vapor d'água no meio do fogaréu, também pode ocupar o lugar do oxigênio, expulsando o elemento da reação e interrompendo a combustão.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/colunas/pergunta-pro-jokura/2020/10/05/por-que-a-agua-apaga-o-fogo.htm?cmpid=copiaecola

Eu sei, ate citei isso lá no post

Dá um Ctrl + F

Procura por: "No forum voce deve achar isso em topicos de Gaara x Itachi, como o gaara "apaga" o amaterasu"

Sendo esse o caso por que Kishimoto nunca mostrou a areia apagando o amaterasu?

Como eles fazer a agua resfriar o reator ?

Troca de calor.

Vai me dizer que a agua não retira calor e o reator produz um monte de vapor ?

E o que tem a ver? Seu argumento é que a água não apagaria o Amaterasu porque ele é quente demais e impossibilita isso, mas água "apaga" coisa muito mais quente. Além disso, tinha muita água na cena do Hahcibi para apagar o amaterasu, esse não seria um problema.

Realmente, isso influenciaria no tempo que levaria pra apagar as chamas

Não, a chama sempre vai se apagar instantaneamente, veja o exemplo que eu citei dos reatores, dezenas de milhares de graus refrigerados em milesegundos, a temperatura só influencia na velocidade com que a água vai ser transformada em vapor, por isso é necessário muito mais água.

Além do, novamente, em dissonância com o mangá, pois teve tempo e água o bastante, mesmo assim o Amaterasu não apagou até o Sasuke apagá-lo através do Doujutsu.

É só ver a cena em plano abertou ou ver no anime

Do que você está falando? É algo obvio e claro que ele apenas usou o Doton para virar o lado do solo que estava queimando.

Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 05

Não precisa nem ter o conhecimento prévio de como funciona a técnica do Jirobo.

É claro, obvio, o que o Kabuto fez.

Nao existe mais chamas depois do doton

Que não existe, é possível ver a chamas enquanto ele move o solo, ele apenas tirou elas de onde estavam movendo o solo que estavam queimando.

more_horiz
@ShinobinoKami
Quando vira vapor d'água no meio do fogaréu, também pode ocupar o lugar do oxigênio, expulsando o elemento da reação e interrompendo a combustão.... - Veja mais em

Expulsar o oxigenio e interromper a fonte que fornece ar ao fogo é uma coisa, o que voce disse antes era: "retirando o oxigênio através de novas ligações"

Isso parece uma reação quimica, eu tomei um susto vendo isso

Eu falei ali de H20 blablablabla
Vc falou retirando oxigenio atraves de novas ligações, eu pensei: H2 sem o 0 ou H202?????????????????????? BUGUEI

Fogo não faz isso, extintores não fazem isso, agua nao faz isso, terra nao faz isso de onde ele tiro isso :horak:

O que voce quis dizer não é que vai ser apenas H2 mas sim que continua igual mas em outro lugar

Sendo esse o caso por que Kishimoto nunca mostrou a areia apagando o amaterasu?

Acho que por não haver necessidade afinal o gaara nunca lutou a serio com o Itachi ou Sasuke

Mas voce olhar a reuniao dos kages, percebe que em algum momento o amaterasu usado some

E se voce olhar o amaterasu que acertou o Nagato é exatamente isso o que ocorre, o nagato usa o shinra tensei (gravidade) para expulsar o amaterasu e ele sem oxigenio "morre"

Se o nagato usasse fuuton para expulsar o amaterasu as chamas cresceriam
Se o nagato usasse gravidade para expulsar o amaterasu as chamas apagariam

Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/550/14.png

Não, a chama sempre vai se apagar instantaneamente, veja o exemplo que eu citei dos reatores, dezenas de milhares de graus refrigerados em milesegundos, a temperatura só influencia na velocidade com que a água vai ser transformada em vapor, por isso é necessário muito mais água

Além do, novamente, em dissonância com o mangá, pois teve tempo e água o bastante, mesmo assim o Amaterasu não apagou até o Sasuke apagá-lo através do Doujutsu..

Nunca me pareceu ser o caso, entao, talvez de sim para apagar o amaterasu com simples agua, talvez o que fosse necessario realmente fosse uma maior quantidade de agua

Do que você está falando? É algo obvio e claro que ele apenas usou o Doton para virar o lado do solo que estava queimando.

Não precisa nem ter o conhecimento prévio de como funciona a técnica do Jirobo.

É claro, obvio, o que o Kabuto fez.

Que não existe, é possível ver a chamas enquanto ele move o solo, ele apenas tirou elas de onde estavam movendo o solo que estavam queimando.

É só olhar as paginas que postei, não existe mais chamas em lugar algum da caverna

Kabuto pode ter movido as partes queimando para fora da caverna ? Sim, mas, nao existe qualquer marca no chao ou sinal disso
Kabuto pode ter movido as partes queimando e abafado elas no proprio solo ? Sim e isso nao deixaria marcas por todo o local

Nao existe mais chamas em nenhuma parte da caverna, para mim fico claro que as chamas apagaram perceba que todas as paginas que eu postei são depois dessas duas que voce postou
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 13
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 01
Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/585/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/586/01.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/586/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/586/06.png

Não existem mais chamas na caverna

Para voce o kabuto moveu as chamas para o lado de fora mas onde estao as marcas disso ?
Para mim o kabuto apagou as chamas

more_horiz
@Ellos apagar fogo com água é uma reação química. O oxigênio deixa de alimentar a reação de oxidação porque forma ligações com o H2O (vapor d'água).

Acho que por não haver necessidade afinal o gaara nunca lutou a serio com o Itachi ou Sasuke

Gaara já lutou com Sasuke, lá estavam o Amaterasu e a areia do Gaara, mesmo assim ele (Kishimoto) não usou a areia para apagar o Amaterasu. Não só isso como separava a areia afetada pelas chamas.

Mas voce olhar a reuniao dos kages, percebe que em algum momento o amaterasu usado some

Esse argumento não faz qualquer sentindo. O que aconteceu com a floresta que estava sendo incendiada pelo Amaterasu? Ou o braço do Ay? As armaduras dos Samurais? Kishimoto não vai ficar desenhando o Amaterasu no ambiente sendo que não tem mais utilidade.

E se voce olhar o amaterasu que acertou o Nagato é exatamente isso o que ocorre, o nagato usa o shinra tensei (gravidade) para expulsar o amaterasu e ele sem oxigenio "morre"

Nagato apenas dispersou as chamas. Inclusive isso nem faz sentindo, ainda tinha muito oxigênio ali, o que tem a ver Shinra Tensei com oxigênio? Nagato criou uma camara de vácuo?

Nunca me pareceu ser o caso, entao, talvez de sim para apagar o amaterasu com simples agua, talvez o que fosse necessario realmente fosse uma maior quantidade de agua

Uma quantidade maior que um lago? (ou será qual ele era aquele corpo dágua onde aocnteceu a luta com o Bee)
Precisaria de um oceano inteiro para apagar as chamas então.

É só olhar as paginas que postei, não existe mais chamas em lugar algum da caverna

Obvio que não havia mais chamas, o Kabuto moveu elas, as chamas estão para onde o Kabuto mandou o pedaço de solo que removeu.

Kabuto pode ter movido as partes queimando para fora da caverna ? Sim, mas, nao existe qualquer marca no chao ou sinal disso

Matatabi (ou Nibi) e Yugito são imunes a Amaterasu? YGakmni

more_horiz
Na verdade, eles só não estavam mais no mesmo lugar onde o Amaterasu e o Sawarabi no Mai. Na seguinte imagem, que inclusive você postou o Kabuto diz:

"eles fugiram para o fundo da caverna"

Na imagem seguinte, há um corte para uma outra região da caverna, o Kabuto aparece caminhando em direção aos irmãos numa parte da caverna em que não há sinal nenhum das chamas negras nem dos OSSOS DO KIMIMARO OU QUALQUER ALTERAÇÃO NO TERRENO FEITA PELO DOTON: DOROKU GAESHI.

https://unionmangas.top/leitor/mangas/Naruto/585/09.png

more_horiz
Na verdade, eles só não estavam mais no mesmo lugar onde o Amaterasu e o Sawarabi no Mai. Na seguinte imagem, que inclusive você postou o Kabuto diz:

"eles fugiram para o fundo da caverna"

Na imagem seguinte, há um corte para uma outra região da caverna, o Kabuto aparece caminhando em direção aos irmãos numa parte da caverna em que não há sinal nenhum das chamas negras nem dos OSSOS DO KIMIMARO OU QUALQUER ALTERAÇÃO NO TERRENO FEITA PELO DOTON: DOROKU GAESHI.

https://unionmangas.top/leitor/mangas/Naruto/585/09.png
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos