É uma dúvida que me surgiu
@Ellos escreveu:Se voce colocar o fogo mais fraco para consumir o oxigenio que mantem o amaterasu, o amaterasu apaga
FrutosDoMar escreveu:@Ellos escreveu:Se voce colocar o fogo mais fraco para consumir o oxigenio que mantem o amaterasu, o amaterasu apaga
Amaterasu não queima oxigenio. Tu pode ir na lua e botar amaterasu se quiser, pode botar amaterasu de baixo da água. Amaterasu queima consumindo o chackra.
Errado @Ellos a água apaga o fogo reduzindo a energia ativa das moléculas (retirando o calor) e retirando o oxigênio através de novas ligações (formando o vapor da água)
se precisasse de oxigênio o Amaterasu também poderia ser apagado por areia, que tem a propriedade de abafar o oxigênio e por isso é usada em incêndios, bastaria o Gaara cobrir a chama e ele apagaria ela.
Essa lógica que você utilizou também não existe, nós usamos água para refrigerar reatores nucleares dezenas de vezes mais quentes que o Sol.
Isso é simplesmente irrelevante, a temperatura só vai influenciar na velocidade com que a água evapora, o simples fato de ter uma troca de calor já vai apagar o fogo, independente da temperatura dele.
Além disso, Kabuto nunca apagou o Amaterasu com Doton, não sei de onde você tirou isso, ele apenas virou a parte do solo que estava sendo queimada pelo Amaterasu.
Eu sei, ate citei isso lá no post
Dá um Ctrl + F
Procura por: "No forum voce deve achar isso em topicos de Gaara x Itachi, como o gaara "apaga" o amaterasu"
Como eles fazer a agua resfriar o reator ?
Vai me dizer que a agua não retira calor e o reator produz um monte de vapor ?
Realmente, isso influenciaria no tempo que levaria pra apagar as chamas
É só ver a cena em plano abertou ou ver no anime
Nao existe mais chamas depois do doton
Quando vira vapor d'água no meio do fogaréu, também pode ocupar o lugar do oxigênio, expulsando o elemento da reação e interrompendo a combustão.... - Veja mais em
Sendo esse o caso por que Kishimoto nunca mostrou a areia apagando o amaterasu?
Não, a chama sempre vai se apagar instantaneamente, veja o exemplo que eu citei dos reatores, dezenas de milhares de graus refrigerados em milesegundos, a temperatura só influencia na velocidade com que a água vai ser transformada em vapor, por isso é necessário muito mais água
Além do, novamente, em dissonância com o mangá, pois teve tempo e água o bastante, mesmo assim o Amaterasu não apagou até o Sasuke apagá-lo através do Doujutsu..
Do que você está falando? É algo obvio e claro que ele apenas usou o Doton para virar o lado do solo que estava queimando.
Não precisa nem ter o conhecimento prévio de como funciona a técnica do Jirobo.
É claro, obvio, o que o Kabuto fez.
Que não existe, é possível ver a chamas enquanto ele move o solo, ele apenas tirou elas de onde estavam movendo o solo que estavam queimando.
Acho que por não haver necessidade afinal o gaara nunca lutou a serio com o Itachi ou Sasuke
Mas voce olhar a reuniao dos kages, percebe que em algum momento o amaterasu usado some
E se voce olhar o amaterasu que acertou o Nagato é exatamente isso o que ocorre, o nagato usa o shinra tensei (gravidade) para expulsar o amaterasu e ele sem oxigenio "morre"
Nunca me pareceu ser o caso, entao, talvez de sim para apagar o amaterasu com simples agua, talvez o que fosse necessario realmente fosse uma maior quantidade de agua
É só olhar as paginas que postei, não existe mais chamas em lugar algum da caverna
Kabuto pode ter movido as partes queimando para fora da caverna ? Sim, mas, nao existe qualquer marca no chao ou sinal disso