Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSelamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá EmptySelamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá

more_horiz
Boa noite, pessoal.

Sou fã de Naruto de primeira viagem, conheci o anime ano passado e terminei esse ano. Desde então tenho mergulhado no universo de cabeça e tenho pensado sobre vários assuntos referentes à obra principalmente no que tange a adaptação do mangá, ou seja, o anime.

Uma das coisas que me deixou encucado e confuso foi o arco mostrando a história de Hagoromo e Hamura. Pelo que eu sei, esse arco é filler então ele não pode ser considerado canônico, mas apesar de ser considerado filler, ele causou algumas modificações na história que geraram algumas inconsistências então eu gostaria que vocês acompanhassem meu pensamento pra ver se eu estou certo.

Eu sempre fiquei confuso com a cena do selamengo da Kaguya pelo Hagoromo e Hamura porque o mangá sempre deixou claro que o que foi selado na lua pelo Rikudou-Chikabu Tensei foi a casca do Dez-Caudas, depois que o Hagoromo selou o poder da besta em si próprio. Mas o anime mostra momentos separados, como por exemplo o selamento da Kaguya sem que ela estivesse na forma do Dez Caudas, e depois mostra outra cena do Dez Caudas sendo absorvido. Eu confesso que isso me causou um pouco de confusão, então decidi trazer essa discussão pra saber o que é considerado certo.

Ao meu ver, o anime cagou totalmente a história nesse sentido. O Dez-Caudas é resultado da fusão da Kaguya com a árvore, e ela ter renascido foi justamente porque criou-se o Juubi (cuja casca havia sido selada mas foi trazida de volta pelo Rinnegan) que foi "embebido" com o Zetsu Negro que representava uma personificação viva de chakra infundida com a vontade da Kaguya, fazendo com que ela conseguisse retornar à sua forma original.

Enfim, eu fiquei meio sem entender e tbm fiquei meio bolado pq eu acho que esse tipo de adaptação filler deveria ser consultada com o criador da obra. Mas se bem que nem o Kishimoto conseguiu se livrar de alguns furos, então às vezes ele "concordou" com essa adaptação sem nem perceber que ela é completamente inconsistente com os fatos do mangá...

Enfim, o ponto é: o que foi selado na lua nunca foi o corpo da Kaguya em si. Isso só ocorreu com o Naruto e o Sasuke. O que foi selado na lua foi (e sempre foi) a casca do Juubi.

Uma das inconsistências que eu encontrei com todos esses é o fato de que foi citado que o Obito não morreu após deixar de ser Jinchuriki porque o Gedo Mazou habitava nele ainda. Mas se o Hagoromo selou a casca na lua, como ele ainda conseguiu viver após ter retirado e transformado o chakra do Juubi nas nove bestas? Existe alguma explicação pra isso?

Confirmem tudo isso por favor pra que eu pare de pensar sobre isso hahaha
Valeu :)

descriptionSelamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá EmptyRe: Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá

more_horiz
Pelo que entendi, o dez caudas é a própria árvore e, após comê-lo, Kaguya podia se transformar no dez caudas. Após Hagoromo e Hamura selá-la, com certeza ocorreu o mesmo que quando Naruto e Sasuke o fizeram, em meio ao selamento a casca vazia do dez caudas que era a própria Kaguya foi selado na lua. Quanto a Hagoromo ter sobrevivido, bem, Kushina também sobreviveu a extração da nove caudas e seu clã era descendente do rikudou já que eram parentes dos senju e bem, Hagoromo é filho de Kaguya, e nasceu com capacidades muito além do normal. Quanto ao anime ter mostrado o dez caudas e depois Kaguya sendo selados, é tudo questão de enredo enquanto a verdade não era revelada.

descriptionSelamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá EmptyRe: Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá

more_horiz
Descarta totalmente aquele Filler do Hagoromo, foi feito por estagiários do estúdio Pierrot, com a maior preguiça do mundo.

O Hagoromo aprendendo o modo sennin dos sapos, ele ter o sharingan antes de ter o Rinnegan.

O Hamura ter sido controlado pela Kaguya e lutado pelo Rikudou.

O Indra ser mostrado com o mangekyou e habilidades do Sasuke, sendo que o proprio manga havia mostrado o mangekyou do Indra como um espiral.

O Ashura sendo mostrado com um mescla das habilidades do Ashura e do Naruto.

Tudo incoerente frente as informações canônicas mostradas pelo manga.

Quanto ao selamento da Kaguya é mostrado no manga que ela foi selada em seu corpo normal.

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá 04

Isso porque o selamento é para deter a Ootsutsuki enquanto o Juubi que é a Shinju foi separado dela durante o selamento e transformado em 9 bijuus + a casca que é a estatua Gedou Mazou. Pode ser que o Gedou Mazou estava na lua junto com a Kaguya, antes do Madara invoca-lo pela primeira vez naquela caverna. Mas isso não é certo já que não tem como o Madara ter certeza disso!

Se você ver o -> MANGA <- do Boruto vera mais o menos qual seria a ideia por trás de criar os Ootsutsukis, que seriam seres que são difíceis de matar e por isso Kaguya foi selada e também do Juubi que seria uma semente feita para absorver a energia vital de um planeta.

more_horiz
Seijin escreveu:
Descarta totalmente aquele Filler do Hagoromo, foi feito por estagiários do estúdio Pierrot, com a maior preguiça do mundo.

O Hagoromo aprendendo o modo sennin dos sapos, ele ter o sharingan antes de ter o Rinnegan.

O Hamura ter sido controlado pela Kaguya e lutado pelo Rikudou.

O Indra ser mostrado com o mangekyou e habilidades do Sasuke, sendo que o proprio manga havia mostrado o mangekyou do Indra como um espiral.

O Ashura sendo mostrado com um mescla das habilidades do Ashura e do Naruto.

Tudo incoerente frente as informações canônicas mostradas pelo manga.

Quanto ao selamento da Kaguya é mostrado no manga que ela foi selada em seu corpo normal.

Isso porque o selamento é para deter a Ootsutsuki enquanto o Juubi que é a Shinju foi separado dela durante o selamento e transformado em 9 bijuus + a casca que é a estatua Gedou Mazou. Pode ser que o Gedou Mazou estava na lua junto com a Kaguya, antes do Madara invoca-lo pela primeira vez naquela caverna. Mas isso não é certo já que não tem como o Madara ter certeza disso!

Se você ver o -> MANGA <- do Boruto vera mais o menos qual seria a ideia por trás de criar os Ootsutsukis, que seriam seres que são difíceis de matar e por isso Kaguya foi selada e também do Juubi que seria uma semente feita para absorver a energia vital de um planeta.

Então, eu tenho alguns problemas com essa sua interpretação porque embora o mangá mostre uma imagem que remete a uma visão em primeira pessoa, da Kaguya vendo Hamura e Hagoromo no passado a selando, não existe garantia de que naquele momento ela estava em sua forma "humana" (sei que ela não é humana, mas vamos considerar assim pra efeitos de entendimento)

Outra coisa que corrobora minha ideia é que após o selamento, na mesma hora o corpo da Kaguya se transforma na na casca do Juubi, e então ele é afogado pelas pedras. Isso só reforça que o dez caudas é necessariamente a fusão dela com a Shinju.

Eu sei que de qualquer forma, vão existir uma incoerência ou outra, mas pra mim não faz sentido ele selar a casca do dez caudas depois de ter selado a Kaguya. E se antes de se transformar no dez caudas a árvore era somente uma árvore, porque ele iria ainda adquirir a aparência da besta? Eu acho extremamente confuso pra falar a verdade... Até pq o mangá de Boruto mostra a existência de outro Juubi, e o que seria esse Juubi? A ideia de transformar o dez caudas na fusão da Kaguya com o Shinju deixou tudo bem confuso.

more_horiz
Uma das inconsistências que eu encontrei com todos esses é o fato de que foi citado que o Obito não morreu após deixar de ser Jinchuriki porque o Gedo Mazou habitava nele ainda. Mas se o Hagoromo selou a casca na lua, como ele ainda conseguiu viver após ter retirado e transformado o chakra do Juubi nas nove bestas? Existe alguma explicação pra isso?

Hagoromo muito provavelmente sobreviveu por ter uma vitalidade absurda, compensando pela perda da estátua, lê-se descendência da Kaguya e ser um Ōtsutsuki. Kurama inclusive nunca disse que a estátua estava dentro do Rikudō Sennin, ele somente falou que o mesmo ficou debilitado após perder o Dez-Caudas.

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá 1TSaZ50
Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá LuCrB3Z

more_horiz
ljcmarques escreveu:

Então, eu tenho alguns problemas com essa sua interpretação porque embora o mangá mostre uma imagem que remete a uma visão em primeira pessoa, da Kaguya vendo Hamura e Hagoromo no passado a selando, não existe garantia de que naquele momento ela estava em sua forma "humana" (sei que ela não é humana, mas vamos considerar assim pra efeitos de entendimento)

Aquela proximidade dos dois, só seria explicado caso ela tivesse o tamanho reduzido de um humano... Por isso chego a conclusão de que ela foi selada em sua forma humana.

ljcmarques escreveu:
Outra coisa que corrobora minha ideia é que após o selamento, na mesma hora o corpo da Kaguya se transforma na na casca do Juubi, e então ele é afogado pelas pedras. Isso só reforça que o dez caudas é necessariamente a fusão dela com a Shinju.

Vamos definir um ponto que só foi esclarecido em Boruto, não que eu acredite que Boruto seja canonico, mas infelizmente Kishimoto deu aval e quem escreve o roteiro é um de seus empregados que a muito tempo já trabalhava com a obra.

A Kaguya faz parte de uma civilização alienígena que veio de outro planeta junto de seu parceiro chamado Isshiki Ootsutsuki, os dois chegaram ao planeta terra a cerca de 1000 anos antes dos acontecimentos da obra em uma época que não existia chakra e os humanos eram apenas humanos normais que nem no nosso mundo.
O objetivos da Kaguya Ootsutsuki e de seu parceiro era plantar o Juubi no planeta. O juubi sugaria o chakra e se transformaria na Shinju, matando toda a vida do planeta e o transformando em um mundo seco e inóspito. Logo o Juubi é uma entidade separada; ele é uma semente feita para absorver a energia vital do planeta e dar frutos para os Ootsutsukis comer e ficarem ainda mais fortes.
Por algum motivo Kaguya se apegou a esse mundo e decidiu trair o seu parceiro e ter filhos com os humanos, mas isso não entra na questão.

O que importa é você entender que Kaguya é uma coisa, Juubi é outra.

Quando a Kaguya é selada, ela perde o controle sobre o Juubi e as bijuus que agora são seres com consciência conseguem se libertar.

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá 05

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá 08

Nessas duas paginas que eu postei a Kaguya não é o Juubi e nem o gedou mazou, ela é o coelho...

ljcmarques escreveu:
Eu sei que de qualquer forma, vão existir uma incoerência ou outra, mas pra mim não faz sentido ele selar a casca do dez caudas depois de ter selado a Kaguya. E se antes de se transformar no dez caudas a árvore era somente uma árvore, porque ele iria ainda adquirir a aparência da besta? Eu acho extremamente confuso pra falar a verdade... Até pq o mangá de Boruto mostra a existência de outro Juubi, e o que seria esse Juubi? A ideia de transformar o dez caudas na fusão da Kaguya com o Shinju deixou tudo bem confuso.

Logo você conseguiu compreender?

Juubi é uma semente que tem a forma de um monstro.

Quando essa semente absorve chakra o bastante de um planeta ela vira a Shinju e da frutos de chakra.

Ootsutsukis geralmente comem esse fruto para ficarem mais fortes.

Mas Kaguya por algum motivo não quis destruir o planeta terra, ela pegou a arvore e selou dentro de si virando a primeira jinchuriki da Juubi. Hagoromo enfrentou ela, tirou o juubi de dentro dela e selou em si, virando o segundo jinchuriki do Juubi. Dai antes de morrer ele pegou o Juubi e transformou o chakra que ele tinha absorvido nas 9 bijuus, sem todo o chakra que havia dentro dele, o Juubi se transformou em uma casca vazia e sem vida chamada Gedou mazou.

Dai o que a Akatsuki fez foi pegar as Bijuus e colocar de volta dentro dessa casca, assim ela voltou a ser a Juubi e rapidamente cresceu e virou a Shinju.

Entendeu? as 9 bijuus não são 9 partes da Kaguya, o gedou mazou não é a Kaguya, a shinju não é a Kaguya :V

Última edição por Seijin em 2/1/2021, 21:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
Seijin escreveu:
ljcmarques escreveu:

Aquela proximidade dos dois, só seria explicado caso ela tivesse o tamanho reduzido de um humano... Por isso chego a conclusão de que ela foi selada em sua forma humana.

ljcmarques escreveu:

Vamos definir um ponto que só foi esclarecido em Boruto, não que eu acredite que Boruto seja canonico, mas infelizmente Kishimoto deu aval e quem escreve o roteiro é um de seus empregados que a muito tempo já trabalhava com a obra.

A Kaguya faz parte de uma civilização alienígena que veio de outro planeta junto de seu parceiro chamado Isshiki Ootsutsuki, os dois chegaram ao planeta terra a cerca de 1000 anos antes dos acontecimentos da obra em uma época que não existia chakra e os humanos eram apenas humanos normais que nem no nosso mundo.
O objetivos da Kaguya Ootsutsuki e de seu parceiro era plantar o Juubi no planeta. O juubi sugaria o chakra e se transformaria na Shinju, matando toda a vida do planeta e o transformando em um mundo seco e inóspito. Logo o Juubi é uma entidade separada; ele é uma semente feita para absorver a energia vital do planeta e dar frutos para os Ootsutsukis comer e ficarem ainda mais fortes.
Por algum motivo Kaguya se apegou a esse mundo e decidiu trair o seu parceiro e ter filhos com os humanos, mas isso não entra na questão.

O que importa é você entender que Kaguya é uma coisa, Juubi é outra.

Quando a Kaguya é selada, ela perde o controle sobre o Juubi e as bijuus que agora são seres com consciência conseguem se libertar.

Nessas duas paginas que eu postei a Kaguya não é o Juubi e nem o gedou mazou, ela é o coelho...

ljcmarques escreveu:

Logo você conseguiu compreender?

Juubi é uma semente que tem a forma de um monstro.

Quando essa semente absorve chakra o bastante de um planeta ela vira a Shinju e da frutos de chakra.

Ootsutsukis geralmente comem esse fruto para ficarem mais fortes.

Mas Kaguya por algum motivo não quis destruir o planeta terra, ela pegou a arvore e selou dentro de si virando a primeira jinchuriki da Juubi. Hagoromo enfrentou ela, tirou o juubi de dentro dela e selou em si, virando o segundo jinchuriki do Juubi. Dai antes de morrer ele pegou o Juubi e transformou o chakra que ele tinha absorvido nas 9 bijuus, sobrando apenas uma casca vazia e sem vida chamada Gedou mazou.

Dai o que a Akatsuki fez foi pegar as Bijuus e colocar de volta dentro dessa casca, assim ela voltou a ser a Juubi e rapidamente cresceu e virou a Shinju.

Entendeu? as 9 bijuus não são 9 partes da Kaguya, o gedou mazou não é a Kaguya, a shinju não é a Kaguya :V

Entendi... Mas uma coisa, o meteoro lá que caiu e deu origem ao Shinju, isso é canônico no mangá ou foi mais um dos furos fumados do pessoal do anime? Eu não lembro disso sendo citado no mangá... E no anime eles falam que a árvore simplesmente caiu na terra como se fosse um meteoro

e sobre o q vc disse de "O juubi sugaria o chakra e se transformaria na Shinju", mas então o chakra natural sempre existiu né? O que não existia era o chakra interno, podendo ser manipulado pelos humanos... Pq senão não faria sentido ir à terra se não existisse chakra natural e tbm não faria sentido uma Shinju pra sugar o que não existe

Tá, deixa eu ver se eu entendi. Então o Juubi é uma entidade que pode existir independente de fusão. O que ela fez ao absorver não foi se transformar no dez caudas, foi se tornar Jinchuriki. Ok, ficou melhor. PORÉM, no mangá o Zetsu diz que nem o Hagoromo sabia que estava lutando contra a própria mãe... Então nesse caso ela estava numa espécie de "modo Juubi" semelhante ao modo Kurama ou Modo Oito-Caudas do Killer Bee? É isso?

E sobre o modo "coelho" da Kaguya, nunca entendi muito bem como surge esse coelho e o que ele significa...

Obrigado, cê tá me ajudando a ficar menos agoniado hahaha são muitos detalhes aaaaa

more_horiz
ljcmarques escreveu:

Entendi... Mas uma coisa, o meteoro lá que caiu e deu origem ao Shinju, isso é canônico no mangá ou foi mais um dos furos fumados do pessoal do anime? Eu não lembro disso sendo citado no mangá... E no anime eles falam que a árvore simplesmente caiu na terra como se fosse um meteoro

e sobre o q vc disse de "O juubi sugaria o chakra e se transformaria na Shinju", mas então o chakra natural sempre existiu né? O que não existia era o chakra interno, podendo ser manipulado pelos humanos... Pq senão não faria sentido ir à terra se não existisse chakra natural e tbm não faria sentido uma Shinju pra sugar o que não existe

É viagem dos roteiristas do anime.

Nunca foi mostrado como o Juubi se parece em sua forma embrionária.

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá Juubi-di-manga-boruto-740x416

Porque nessa forma ai em cima ele já absorveu algum chakra... Mas não acredito que a dupla de Ootsutsuki tenha jogado eles no planeta como se fosse um meteoro, seria dahora, mas acho mais coerentes eles trazerem ou em forma de miniatura que caiba no bolso ou atraves de Kuchyose.

Dai após se ligar no planeta ele passa por esse processo aqui:

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá 3017d0e5fbcc5133fb38fea7f724fc76

Primeiro ele cresce e vira essa coisa gorda ai em cima.

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá Juubi_by_themnaxs_d5od02e-fullview.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3siaGVpZ2h0IjoiPD05NDMiLCJwYXRoIjoiXC9mXC83ZGRkZjcxMS1jNzhkLTQyM2EtYjY0NS0xMDg0NWVmOWE2OWNcL2Q1b2QwMmUtNmVhYTNhNTQtYjlhYy00ZDFmLWEzNGYtMDM2N2Y3ODlmNWNhLnBuZyIsIndpZHRoIjoiPD0xMjgwIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmltYWdlLm9wZXJhdGlvbnMiXX0

Depois ele toma essa forma magra e alta parecendo um humano, e uma espécie de broto começa a sair de suas costas parecendo o Bulbassauro.

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá Hqdefault

Depois ele fica parecendo que usou exteroides e o broto em suas costas começa a desmanchar como se fosse uma flor.

Dai dessa Flor das costas do Juubi cresce a arvore que é bem maior que o bixo.

Selamento de Kaguya: Inconsistências anime/mangá Z

A partir dai ela vai dar frutos usando a energia do planeta... até o planeta morrer, dai ela morre em seguida.

ljcmarques escreveu:

Exatamente, só existia chakra no planeta e os humanos da época não podiam manipula-lo, quem deu essa habilidade para a humanidade foi o Rikudou sennin, através do ninshu, pois ele acreditou que através do chakra todo mundo se entenderia.

more_horiz
Isso na realidade é um furo de roteiro. Obviamente o Kishimoto não tinha planejado a Kaguya, quando ele deu o Retcon, essa explicação do Madara ter invocado o Gedou Mazo que estava preso na lua perdeu o sentido.

Quem devia está selado na lua é a Kaguya, considerando o Retcon, já que o Juubi foi selado no Hagoromo e isso é mostrado no mangá, e mesmo se considerássemos a seguinte lógica: Irmãos separaram o chakra do corpo da Kaguya, o primeiro sendo selado no Hagoromo, por que a Kaguya se tornou o Gedou Mazo? Sem falar nas outras questões tais como Zetsu usou um Tensei no Jutsu e porque ele precisava do Mugen Tsukuyomi para isso.

more_horiz
A verdade é que transformar o anime de ninjas para o anime de ninjas vs aliens foi mais uma decisão estúpida do nada genial Kishimoto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Isso na realidade é um furo de roteiro. Obviamente o Kishimoto não tinha planejado a Kaguya, quando ele deu o Retcon, essa explicação do Madara ter invocado o Gedou Mazo que estava preso na lua perdeu o sentido.

Quem devia está selado na lua é a Kaguya, considerando o Retcon, já que o Juubi foi selado no Hagoromo e isso é mostrado no mangá, e mesmo se considerássemos a seguinte lógica: Irmãos separaram o chakra do corpo da Kaguya, o primeiro sendo selado no Hagoromo, por que a Kaguya se tornou o Gedou Mazo? Sem falar nas outras questões tais como Zetsu usou um Tensei no Jutsu e porque ele precisava do Mugen Tsukuyomi para isso.  

Eu tentei montar uma lógica, para não acusar o Kishimoto :V mas todo esse papo de alienígena é um grande furo.

Mas pelo que eu pude entender e seria o certo é de que na lua estava apenas a Kaguya, já que o Gedou mazou só poderia ser criado após o Hagoromo criar as 9 bijuus. Logo a informação do Madara de que o gedou mazou estava na lua e foi invocado seria uma mentira, a não ser que após o Hagoromo criar as 9 bijuus e o gedou mazou, Hamura tivesse vindo buscar a estatua :V claro pura especulação!

Quando a ressureição instantânea da Kaguya no Madara, eu também bolei uma teoria. De que o Zetsu negro funcione como um Karma para a Kaguya, e no caso a Kaguya queria que o Madara absorvesse a Shinju para aumentar sua vitalidade e ser capaz de receber ela.

Logo quando o Zetsu deu a mãozinha no Madara, ele fez um uploud completo dos dados da Kaguya no corpo do Madara e a Kaguya que estava na lua morreu, para evitar duplicata.

Em fim, sou eu tentando botar lógica!

more_horiz
Eu acho que, se for explorado e desenvolvido de forma bacana, é bem interessante a ideia de uma sociedade completamente desconhecida e vinda de outro planeta/dimensão totalmente desconhecido... É legal que essa na verdade seja a razão pela qual o mundo ninja existe, sendo que sem isso seria apenas um mundo como o nosso. Eu gosto da premissa, acho que o problema é que por ter sido introduzido no final, talvez tenha ficado a impressão de que foi uma cartada de última hora, o que não elimina a possibilidade de que tenha sido, lógico, mas ainda sim acredito que foi proposital para que essa temática fosse explorada na próxima geração. Apesar dos apesares eu gosto de ter o bom pressentimento de que ainda vamos descobrir muito mais sobre os Otsutsuki e eu gosto disso.

more_horiz
ljcmarques escreveu:
Eu acho que, se for explorado e desenvolvido de forma bacana, é bem interessante a ideia de uma sociedade completamente desconhecida e vinda de outro planeta/dimensão totalmente desconhecido... É legal que essa na verdade seja a razão pela qual o mundo ninja existe, sendo que sem isso seria apenas um mundo como o nosso. Eu gosto da premissa, acho que o problema é que por ter sido introduzido no final, talvez tenha ficado a impressão de que foi uma cartada de última hora, o que não elimina a possibilidade de que tenha sido, lógico, mas ainda sim acredito que foi proposital para que essa temática fosse explorada na próxima geração. Apesar dos apesares eu gosto de ter o bom pressentimento de que ainda vamos descobrir muito mais sobre os Otsutsuki e eu gosto disso.
Acho que ficou bem óbvio que foi uma atitude emocionada de última hora, não foi uma impressão... foi um fato indiscutível, os Otsutsukis nem ao menos foram citados antes da guerra, além disso tudo se moldava para Madara e Obito serem os últimos vilões, a Kaguya caiu de paraquedas, tanto é que o Kishimoto planejava dar um reboot pra obra

more_horiz
Peakytayuya escreveu:
ljcmarques escreveu:

Acho que ficou bem óbvio que foi uma atitude emocionada de última hora, não foi uma impressão... foi um fato indiscutível, os Otsutsukis nem ao menos foram citados antes da guerra, além disso tudo se moldava para Madara e Obito serem os últimos vilões, a Kaguya caiu de paraquedas, tanto é que o Kishimoto planejava dar um reboot pra obra

Eu acho que "óbvio" é relativo e eu não posso falar sobre algo que não tenho certeza já que eu não tenho controle sobre a mente do Kishimoto. Mas eu suponho que sim, foi uma cartada de última hora, mas eu PARTICULARMENTE (e essa é minha opinião e tudo bem vc discordar) gosto da narrativa dos Otsutsuki porque é interessante pensar que o mundo ninja só existe porque um fator externo contribuiu para isso, caso contrário tudo seria só uma "mágica" inexplicável. Eu acho que embora tenha sido introduzido tarde, hoje Boruto tem tentado destrinchar melhor esse universo alienígena e desconhecido, e eu acho que tem tudo pra se tornar uma puta obra. Vai depender dos próximos meses... Mas eu já sei que sou um ponto fora da curva porque já percebi que fanboy de Naruto adora hatear Boruto... hahaha. Felizmente eu tô bem satisfeito com o mangá, mas, mais uma vez, essa é minha opinião particular.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos