Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen vs Ōnoki

+15
Crimson Lilac
Igorluiz589626
FrutosDoMar
Again
Luquinhas
Dark vácuo
marcospain
Justinboll
Yellow_Lantern
L⍱scivi⍱
Thousand Mirrors
Orochilherme
StanislauSnake
Rin_ne
Yaku1
19 participantes

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
@Orochilherme

Essa vantagem numérica se esvai a partir do momento em que o Ōnoki apresenta ser capaz de usar Bunshin's tambem, porém de toda forma números não serão suficientes para lidar com Ōnoki, haja vista que o mesmo lidava com 5 Mokubunshin's usando Susano'o Kazentai sem recorrer ao Jinton.

O Ōnoki não foi mostrado sendo atingido pelo o Buda do Zetsu, mas se me lembro bem nenhum dos Gokages tinha Chakra suficiente para usar seus jutsus mais básicos... então...

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Acho muito forte usar "lidar". O Madara tava literalmente brincando com o Onoki e dizendo que um adulto jamais lutaria a sério contra uma criança. É o mesmo caso do Kabuto lutando ao mesmo tempo contra dois Susano'o. Acho mais adequado pra essa situação um "evitou ser morto por".

Os Kages não conseguiam usar jutsus porque estavam sendo destruídos pelo Guru Guru. O Orochimaru curou os cinco com praticamente capacidade total, já que, após eles serem revitalizados:

- A Tsunade usou o Infuin Kai e invocou 1/10 da Katsuyu junto da Sakura.
- O Gaara usou o Fuuton: Sasandan, Sabaku Sotaiso Fuin e o Sabaku Hando.
- O Onoki estava usando o Keijugan.

No capítulo onde aparecem os Kages reclamando de falta de chakra, a luta já estava acontecendo há muito tempo.

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
O rapaz faz uma afirmação sem embasamento e não é ele que tem que provar que é verídica, na verdade, os outros tem que provar que é uma falácia. Impressionante, as vezes fico perplexo com tamanho nível argumentativo e inteligência.

Não percam tempo, não vale a pena, o rapaz ainda trouxe uma cena onde Madara deixou ser atingido e outra onde a Tsunade estava o ajudando. :jan:

Estou perdendo a esperança nesse fórum.

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Acho muito forte usar "lidar". O Madara tava literalmente brincando com o Onoki e dizendo que um adulto jamais lutaria a sério contra uma criança. É o mesmo caso do Kabuto lutando ao mesmo tempo contra dois Susano'o. Acho mais adequado pra essa situação um "evitou ser morto por".


Não estou me atentando muito aos termos, não há como negar, porém, que o fato do Ōnoki ter sobrevivido aos Mokubunshin's do Madara e ter sido o Kage que melhor conseguiu se manter ser um feito bem notável.

Os Kages não conseguiam usar jutsus porque estavam sendo destruídos pelo Guru Guru. O Orochimaru curou os cinco com praticamente capacidade total, já que, após eles serem revitalizados:

- A Tsunade usou o Infuin Kai e invocou 1/10 da Katsuyu junto da Sakura.
- O Gaara usou o Fuuton: Sasandan, Sabaku Sotaiso Fuin e o Sabaku Hando.
- O Onoki estava usando o Keijugan.

No capítulo onde aparecem os Kages reclamando de falta de chakra, a luta já estava acontecendo há muito tempo.


Na verdade até o Yondaime Raikage que de longe é quem tinha maiores reservas, portanto é quem deveria ser aquele a durar mais tempo, detinha de tão pouco que mal conseguia manter o Raiton no Yoroi. Então, eles estavam sendo destruídos porque estavam sem Chakra para usar Ninjutsu.




A Tsunade recebeu apenas uma parcela do Chakra da Karin, porém parte desse Chakra foi somente usado para curar os Kage e, possivelmente, não deve ter sido usado para reabastecer 100% das reservas dos Kage (por uma questão de lógica a Karin não tem reservas suficientemente grandes para isso). Os Kage só poderiam recuperar uma parte considerável de suas reservas na viagem até o local da luta contra os Jin do Jūbi, mas não chegar nem perto de ser o suficiente para reabastece por completo os Kage vinde a Senju ficando sem Chakra muito antes da Sakura.

Não da para mensurar a quanto tempo os Kages estavam ali lutando contra o Buda, porém não chega a ser uma questão de horas.

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Stanislau e a biter estupraram nos argumentos basicamente, concordo cm eles

O vei vence tranquilo o vei do charuto

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Orochilherme escreveu:
Acho muito forte usar "lidar". O Madara tava literalmente brincando com o Onoki e dizendo que um adulto jamais lutaria a sério contra uma criança. É o mesmo caso do Kabuto lutando ao mesmo tempo contra dois Susano'o. Acho mais adequado pra essa situação um "evitou ser morto por".


Não estou me atentando muito aos termos, não há como negar, porém, que o fato do Ōnoki ter sobrevivido aos Mokubunshin's do Madara e ter sido o Kage que melhor conseguiu se manter ser um feito bem notável.

Os Kages não conseguiam usar jutsus porque estavam sendo destruídos pelo Guru Guru. O Orochimaru curou os cinco com praticamente capacidade total, já que, após eles serem revitalizados:

- A Tsunade usou o Infuin Kai e invocou 1/10 da Katsuyu junto da Sakura.
- O Gaara usou o Fuuton: Sasandan, Sabaku Sotaiso Fuin e o Sabaku Hando.
- O Onoki estava usando o Keijugan.

No capítulo onde aparecem os Kages reclamando de falta de chakra, a luta já estava acontecendo há muito tempo.


Na verdade até o Yondaime Raikage que de longe é quem tinha maiores reservas, portanto é quem deveria ser aquele a durar mais tempo, detinha de tão pouco que mal conseguia manter o Raiton no Yoroi. Então, eles estavam sendo destruídos porque estavam sem Chakra para usar Ninjutsu.




A Tsunade recebeu apenas uma parcela do Chakra da Karin, porém parte desse Chakra foi somente usado para curar os Kage e, possivelmente, não deve ter sido usado para reabastecer 100% das reservas dos Kage (por uma questão de lógica a Karin não tem reservas suficientemente grandes para isso). Os Kage só poderiam recuperar uma parte considerável de suas reservas na viagem até o local da luta contra os Jin do Jūbi, mas não chegar nem perto de ser o suficiente para reabastece por completo os Kage vinde a Senju ficando sem Chakra muito antes da Sakura.

Não da para mensurar a quanto tempo os Kages estavam ali lutando contra o Buda, porém não chega a ser uma questão de horas.


A Tsunade foi curada o suficiente para se rejuvenescer e ainda usar o Infuin Kai, pouca coisa não foi. E ainda tem o caso do Gaara spammando Suna. Mas acredito que esse seja o ponto onde a discussão não vai mais pra lugar nenhum.

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Acredito que ambos possuem níveis semelhantes. Onoki tem uma vantagem ofensiva devido ao Jinton e habilidade de voo, em quanto Hiruzen pode manter um ritmo de combate mais agressivo e na curta distância tende a ser superior ao Onoki.

Pelo que vimos no mangá Onoki é bem mais completo, o cara conseguiu se sobressair contra shinobis poderosos mesmo incapaz de produzir jinton, enfrentou Madara, Deidara, Sasuke, um monte de gente e até botou Sasuke para mamar facilmente.

Hiruzen não tem recursos contra um Jinton massivo.

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Orochilherme escreveu:
A Tsunade foi curada o suficiente para se rejuvenescer e ainda usar o Infuin Kai, pouca coisa não foi. E ainda tem o caso do Gaara spammando Suna. Mas acredito que esse seja o ponto onde a discussão não vai mais pra lugar nenhum.


Tsunade usou o [i]Infūin: Kai[i] parcialmente aberto para logo depois se encontrar esgotada antes mesmo da Sakura usar todo o Chakra das suas reservas base. Enquanto o Gaara spammava técnicas Suna tendo o suporte do Shukaku.

E é isso: fugirmos da discussão principal...

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Orochilherme escreveu:
A Tsunade foi curada o suficiente para se rejuvenescer e ainda usar o Infuin Kai, pouca coisa não foi. E ainda tem o caso do Gaara spammando Suna. Mas acredito que esse seja o ponto onde a discussão não vai mais pra lugar nenhum.


Tsunade usou o Infūin: Kai parcialmente aberto para logo depois se encontrar esgotada antes mesmo da Sakura usar todo o Chakra das suas reservas base. Enquanto o Gaara spammava técnicas Suna tendo o suporte do Shukaku.

E é isso: fugirmos da discussão principal...

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Hmmmmmmmmm que interessante, Hiruzen sendo superior ao Onoki

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Na obra do Kishimoto ele é, tanto que já conhecia Ohnoki e até mesmo o funcionamento de seu Jinton.
Hiruzen vs Ōnoki - Página 3 YUuVxJN

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Eu até acho que Hiruzen era mais forte que os demais líderes, mas ,acho que nesse caso o kabuto se referiu ao título hokage, porque normalmente a aldeia da folha é a mais forte dentre elas e tals , então o líder da aldeia mais forte ,tende ?

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Hiruzen vs Ōnoki - Página 3 HSTYLEI_d
Desde quando o Hiruzen virou esse MacGyver que estão impondo no tópico? Ele dos Kage Médio é um dos piores no que diz respeito à defesa, pois só conta com o Kage Bunshin que se você não for um Naruto da vida pra spamar o jutsu ou enfrentar outro usuário se clonagem, não é algo tão problemático.

Aqueles elementais não são problema, o Golem de Pedra tankou o Yasaka Magatama logo tankaria tudo do Hiruzen. Enma é irrelevante, seria tirado da luta com o Kajugan no Jutsu e até mesmo pra encaixar um Shiki Fūjin e arrancar um empate seria difícil, uma vez que requer muitos selos e nesse intervalo é passível de ser atropelado pelo Jinton cônico, cilíndrico e até cúbico com uma aproximação. E mesmo o Jutsu completo, fica mais difícil do bixo acertar um usuário de voo.

Ōnoki pode se igualar numericamente com os Iwa Bunshin e tascar Jinton através deles. "ah, mas ele não conseguiu usar através de clones", foi pq o Tsuchikage já tinha recorrido ao jutsu na luta contra Mū, aqui não é o caso de ter um combate prévio. Doton Chidōkaku pode pegar todos os clubes de uma, e sufoca-los no subsolo. A partir daí é morte e massacre de Jinton, pois o Hokage não tem técnica de voo.
Hiruzen vs Ōnoki - Página 3 7_PqQJ

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Onoki tem mais chances de vencer

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Não sei se a minha opinião mudou, provavelmente deveria pensar mais no combate, mas há umas observações que eu gostaria desde meu último comentário:

- O que tankou o Yasaka no Magatama foi uma combinação de Suna + Golem. O que a gente sabe de verdade do Golem é que ele foi capaz de parar um C1/2 do Deidara e que foi destruído por um Kajukai Korin - que eu acho mais fracos que o Mokuton da Shinju que o Hiruzen arrebentou com o Nyoi;
- O Onoki não aguentaria sair no braço com Hiruzen fazendo uso do Kongonyoi, eu contaria bem mais com o Tsuchikage sendo surpreendido por alguma manifestação física do Enma do que usando o Kei/Kajuugan na hora exata;
- Teoricamente Tobi/Cabeça do Buda estava voando em relação Hiruzen, mesmo assim ele o "acertou" com os elementos;

O que eu acho?

Força, velocidade e atributos em geral pouco valem contra o Onoki, que é um combatente indireto. Não ironicamente a melhor chance do Hiruzen seria tentar surpreender o Onoki com os elementos vindo de diferentes direções:
Hiruzen vs Ōnoki - Página 3 XqYh4ep

Ou contando com a expansão repentina do Shuriken Kage Bunshin (por exemplo, a expansão do Rasenshuriken surpreendeu diversos caminhos do Pain)
Hiruzen vs Ōnoki - Página 3 Bdl9JRM

Eu usei especificamente esses dois exemplos pelo Sarutobi estar enfrentando adversários que estão numa maior altitude.

Só que aí, mesmo depois disso tudo, ainda tem o Jinton... Não sou fã do argumento "desviar do Jinton", principalmente considerando que o Onoki só precisa mover o braço atrás do inimigo.

Meu comentário termina com uma pergunta:
O que é mais rápido/mais certeiro: Goton Dairendan ou Jinton?

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
@sam
Você tem que ver pelo todo..vou te explicar porque Hiruzen foi considerado Deus shinobi ou tentar kkk ..

Onoki possui dontons e Jinton, beleza..
Mas Hiruzen possui TODAS ,repito TODAAAS as 5 naturezas Elementais..

Isso lhe confere uma versatilidade ENORME , ele poderia fazer inúmeros jutsus de cada elemento, e se adaptar a cada situação conforme o necessário, pode ainda tirar vantagem sobre os elementos, atacar multiplicado por 5x e combar , o que torna seus Elementais que já são fortes, em muito mais ofensivos e abrangentes ..Hiruzen auge poderia fazer tudo o que fez na guerra e mais, se considerar que ele não foi trazido 100%.

Para cada coisa que Onoki fizer ,Hiruzen poderia se adaptar a situação, para cada Donton do Onoki, o Hiruzen poderia replicar ou fazer algo semelhante ao que ele fez e ainda devolver , com vantagem ..Mesmo que Onoki use clones e faça multiplicado por 5x ..

Hiruzen vai devolver multiplicado por 5x ,porém com vantagem , uma vez que ele pode usar técnicas que possuam vantagem elemental e ainda gerar combos ..

Se Onoki faz donton para defesa por exemplo:
Um donton já teria desvantagem contra um raiton descente ..
Mesmo que Onoki faça um donton para defesa upado por 5 dele .Hiruzen vai devolver um ataque multiplicado por 5 dele também, porém em vantagem elemental ou combado o que torna seu poder ofensivo muito maior , então a defesa do Onoki seria feita em pedaços ..

Logo mão adianta Onoki poder voar por exemplo, porque ele vai ser atacado , não adianta Onoki usar clones, para os seus , o Hiruzen tem os dele, não adianta Onoki usar dontons, mesmo que reforçado ou multiplicado , porque Hiruzen vai devolver upado e com vantagem ..

Não adianta, ele usar taijutsu, armas ou por exemplo gens e etc, porque Hiruzen Alem dos Elementais e essa versatilidade, ele ainda possui ótimas pontuações em gens, é sensor, tem selamento , e tudo mais ..

O que sobra para o Onoki ???
Jinton ..
Porém,apesar de extremamente forte ,o Jinton reúne 3 elementos , é um keken genkai avançado , o que deve consumir muito mais Chakra , do que um jutsu aleatório do Hiruzen ..logo mão da para Onoki ficar apamando Jinton a adoidado e por isso que não vejo Onoki , criando 5 clones e devolvendo multiplicado por 5 ..

Se Hiruzen usar 5 ataques Elementais ,deve gastar muito menos Chakra que Onoki suando clone e fazendo 5 jintons por exemplo..

, Então fora a quantidade de Chakra que deve ser consumida pelo Jinton,ainda existe o fator delay do jutsu, ISSO DELAY..
o jutsu de Jinton já foi parado por Naruto por não possuir tempo, o que pode abrir uma brecha para o Hiruzen, se ele tiver com clones ainda , o Onoki seria forçado a atacar cada clone , o que no mínimo exigiria um Jinton maior ou 5 vezes ,e para cada clone destruído o Hiruzen poderia fazer outro , fora que não acho que Hiruzen possa se defender , apenas se escondendo nos clones, ele deve possuir dontons para barrar , deve poder entrar debaixo da terra, pode muito bem acaba gerando uma névoa ou algo, o CARA DOMINA, todos 5 elementos e foi considerado Deus shinobi, possuindo todos jutsus de konoha , os possíveis né ( já que tem jutsu que é kekken genkai,ou exige algo específico )..

Fora que onoki shipudeen, sofre de danos nas costas e já quase morreu por isso , que abre outra brecha ..

descriptionHiruzen vs Ōnoki - Página 3 EmptyRe: Hiruzen vs Ōnoki

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Na obra do Kishimoto ele é, tanto que já conhecia Ohnoki e até mesmo o funcionamento de seu Jinton.
Hiruzen vs Ōnoki - Página 3 YUuVxJN

Sertão, é você?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos