Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke FMS vs Gaara Atual

+4
Rin_ne
Yaku1
Again
Luquinhas
8 participantes

descriptionSasuke FMS vs Gaara Atual  - Página 2 EmptyRe: Sasuke FMS vs Gaara Atual

more_horiz
Agora que eu vejo tamanha noobice, jesus.

Orochilherme escreveu:
Manteve os pés no chão = tomou blitz do Obito gordo com doença mental.
Paralelou com Naruto BSM = Tinha chakra do próprio Naruto e Senjutsu do Juugo.

Parece justo.

Sasuke (FmS) é composto por três versões:

- Sasuke (FmS) com Susanoo — Dai 3 Keitai e habilidades do MS
- Sasuke (FmS) capaz de usar o Kanseitai — Susanoo
- Sasuke (FmS) capaz de usar o Isō: Susanoo

Não adianta colocar um desfeito do primeiro e ignorar os feitos dos outros, é como falar que o Kakashi tem uma hyper-resistência por ter tankado um Shinra Tensei, enquanto que essa mesma habilidade matou três sapos de Myobokuzan com um tiro... existe diferença entre os ataques? Sim!

Enfim, isso é chamado de manter o pé:

Spoiler :

Sasuke estava lutando contra Obito após despertar a Shinju, sendo que os Hokage estavam passando sufoco até mesmo para um Obito (inconsciente) antes da árvore divina. Ele estava com o auxílio de Naruto, mas isso não muda nada, se fosse fácil, Obito atropelava eles como fez com os Kages.

Sasuke conseguiu atingir um ataque e defender um ataque brutal do Uchiha, ao mesmo tempo que lutava com ele por 2 capítulos seguidos. Se isso não significa manter os pés no chão na batalha, eu realmente não sei a definição desse termo.

Paralelou com Naruto BSM = Tinha chakra do próprio Naruto e Senjutsu do Juugo.

- Sasuke não estava com manto.
- Sério que você acha que Senjutsu de algo do nível Juinjutsu tem alguma influência considerável de poder no padrão FMS de poder? Aquilo ali foi somente para funcionar contra Obito e só isso, de resto aquele upgrade é irrelevante, o Sasuke (MS) em suas primeiras formas já tinha um chakra mais poderoso que o Juin, como dito por Karin.

descriptionSasuke FMS vs Gaara Atual  - Página 2 EmptyRe: Sasuke FMS vs Gaara Atual

more_horiz
O Sasuke (MS) já teria condições de derrotar o Sabaku no Gaara, o principal motivo é que o ruivo não tem como se manter contra o Susano'o — Dai 2 Keitai e menos ainda contra o Susano'o — Dai 3 Keitai ou Susano'o Kazentai tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Já vimos que o Susano'o é capaz de sobrepujar as defesas mais poderosas do Gaara com uso de simples Yasaka no Magatamas, se atribuindo do poder de penetração destas:

Spoiler :

Sasuke além de ser capaz de produzir quantidades infinitamente maiores de magatamas, consegue usar o Enton: Kagutsuchi para amplificar o poder penetrativo das magatamas e, também, das flechas do Susano'o.

Sasuke FMS vs Gaara Atual  - Página 2 Libera12
Sasuke FMS vs Gaara Atual  - Página 2 Image128

De todo modo, também já vimos que as técnicas de contenção do Gaara mesmo com o suporte do Shukaku não são suficientes para lidar com o Susano'o:

Sasuke FMS vs Gaara Atual  - Página 2 Image129

Então, praticamente todo o arsenal do Gaara para no Susano'o e as suas melhores defesas não são suficientemente poderosas para se opor ao Susano'o. FIM.

more_horiz
Rin_ne escreveu:

Sasuke (FmS) é composto por três versões:

- Sasuke (FmS) com Susanoo — Dai 3 Keitai e habilidades do MS
- Sasuke (FmS) capaz de usar o Kanseitai — Susanoo
- Sasuke (FmS) capaz de usar o Isō: Susanoo

>Sasuke FMS
>Kanzentai Susano'o por conta prórpia.  :horak:

Iso Susano'o sozinho não adianta de nada, sendo que ele não tem o humanoide completo para revestir.

Não adianta colocar um desfeito do primeiro e ignorar os feitos dos outros, é como falar que o Kakashi tem uma hyper-resistência por ter tankado um Shinra Tensei, enquanto que essa mesma habilidade matou três sapos de Myobokuzan com um tiro... existe diferença entre os ataques? Sim!

Olha aí quem reclama de strawman.
O Kakashi tem uma boa resistência por ter tankado o Shinra Tensei. Esse mesmo ataque matou alguns jounins no início da invasão, fez o Doryuuheki de papel e afastou Chouji e Chouza.

Enfim, isso é chamado de manter o pé:

Sasuke estava lutando contra Obito após despertar a Shinju, sendo que os Hokage estavam passando sufoco até mesmo para um Obito (inconsciente) antes da árvore divina. Ele estava com o auxílio de Naruto, mas isso não muda nada, se fosse fácil, Obito atropelava eles como fez com os Kages.

Sasuke conseguiu atingir um ataque e defender um ataque brutal do Uchiha, ao mesmo tempo que lutava com ele por 2 capítulos seguidos. Se isso não significa manter os pés no chão na batalha, eu realmente não sei a definição desse termo.

É um bom feito, valeria para esse combate se o Sasuke pudesse ter ajuda externa igual teve nessa cena. :e.e:

- Sasuke não estava com manto.

Acho que essa animação de manto, um capítulo antes das scans que você mandou, é do MK1 do Sasuke, então. Esqueci que ele tinha chakra do Kurama por conta própria.
Spoiler :

- Sério que você acha que Senjutsu de algo do nível Juinjutsu tem alguma influência considerável de poder no padrão FMS de poder? Aquilo ali foi somente para funcionar contra Obito e só isso, de resto aquele upgrade é irrelevante, o Sasuke (MS) em suas primeiras formas já tinha um chakra mais poderoso que o Juin, como dito por Karin.

Eu não acho, eu tenho certeza. Essa é a diferença entre nós. O Selo Amaldiçoado, versão pirata do Senjutsu do Juugo, dá um up de 10x nos atributos do usuário. O Sasuke tava, pelo menos, 10x mais rápido e mais forte graças a um terceiro.
Spoiler :

A Karin disse que o chakra era mais frio/obscuro. Um up continua sendo um up. Se o Sasuke abrir o 5o portão, ele vai ficar 5x mais forte. Se ele usar o Senjutsu do Juugo, vai ficar, pelo menos, 10x mais forte. Se ele tomar as pílulas Akimichi, ele vai ficar 100x mais forte e por aí vai.

Ad hominem não vai ajudar o Sasuke a ser menos bucha em comparação ao Gaara, bb.

more_horiz
Eu não vou me envolver na discussão de vocês dois porque estou sem minhas scans coloridas no momento, mas o Susano'o Kazentai gigante foi gerado sem a influência do Naruto ou Jūgo como mostrado nessa cena:

https://static.wikia.nocookie.net/naruto/images/9/98/Susanoo_Corpo_Completo_de_Sasuke_%28Cortado%29.PNG/revision/latest?cb=20181213235922&path-prefix=pt-br

O primeiro havia acabado de ser salvo da morte pelo o Hiruzen, mas havia perdido tanto Chakra que o manto estava tão enfraquecido que mal era capaz de ajudar na recuperação do Shikamaru.

more_horiz
@Orochilherme escreveu:
>Sasuke FMS
>Kanzentai Susano'o por conta prórpia.  :horak:

Iso Susano'o sozinho não adianta de nada, sendo que ele não tem o humanoide completo para revestir.

Tem um tópico em que eu explico porque não faz sentido Sasuke possuir o FMS e ser incapaz de usar o Kanzetai mas não sei como fazer para olhar meus tópicos nessa nova versão do forum.

De qualquer forma tanto o mangá, quanto o databook reforçam que o único fator que impede um Uchiha de MS de ativar o Kanzetai são os danos colaterais devido ao forte estresse causado pela elevação do chackra dos olhos que o impede de continuar elevando e estabelizando este chackra para formar o Susano'o Perfeito, o Uchiha com MS cai geralmente de dor ou cego se forçar muito. 

O Uchiha que desperta o FMS perde esses efeitos colaterais podendo então elevar o chackra do Susano'o até seu nível máximo, formando a forma perfeita. Alguns acreditam que Sasuke não teria chackra o suficiente para manter o Susano'o perfeito, no entanto tal requisito nem existe no mangá, nunca foi dito de alguém incapaz de manter o Susano'o por falta de chackra.

more_horiz
@BitterWoman essa scan que eu mandei do Sasuke fazendo "HMM" acontece 1 quadrinho antes da que você mandou, então, sim, ele ainda tinha o Manto.

@FrutosDoMar eu não sou contra considerar esse Susano'o pro Sasuke, mas também só sou a favor se tiver um aviso, bem grande de preferência, nas condições do combate: Sasuke pode usar o Kanzentai Susano'o. Em condições normais eu não sou a favor, não.

more_horiz
@Orochilherme

A partir da segunda página do capítulo 648 o manto da Bijū some, não aparecendo em nenhum outro momento do mangá sobre o Sasuke. Tenho que verificar na scan colorida, mas por enquanto minha interpretação ainda é válida.

more_horiz
@Orochilherme escreveu:

@FrutosDoMar eu não sou contra considerar esse Susano'o pro Sasuke, mas também só sou a favor se tiver um aviso, bem grande de preferência, nas condições do combate: Sasuke pode usar o Kanzentai Susano'o. Em condições normais eu não sou a favor, não.

O mangá peca pois mostrou Sasuke usando Susano'o perfeito por si só apenas após despertar o Rinnegan. No entanto o chackra que despertar o Susano'o perfeito não tem a ver com o rinnegan. Kanzetai Susano'o é um recurso do Mangekyo Sharingan, o databook nem sequer faz distinção entre MS e FMS para utilizar o Kanzetai, basta o usuário possuir capacidade e ambos pares de olhos para despertar o chackra especial do Susano'o.

Então realmente pelas proprias regras estabelecidas no mangá Sasuke não teria nenhum problema em ativar o Kanzetai Susano'o com o seu FMS.

more_horiz
Gaara é favorito, não há meios de finalização do Sasuke FMS. Gaara quando enfrenta um user de susano´o sempre consegue se sair bem.

more_horiz
@BitterWoman

Como Sasuke acerta o Gaara que pode voar a km d distância? Uma espada n vai fazer nem cócegas, 5 n foram capazes de ultrapassar a areia do Gaara

Magatamas eh igual tiro de algodão contra as defesas do Gaara

Como Sasuke e susano vao lidar cm a areia movediça? Inundado em todo o campo

Qual a resposta para o tsunami de areia ?

Sasuke FMS eh mais rápido q o Madara Rinnegan agora? Madara Rinnegan foi pego pela areia do Gaara

Gaara ainda pode trolar o Emo com suna bushin

more_horiz
Mas ter o MS não é garantia de ter o Susano'o logo nos primeiros momentos com os olhos, pode ser um processo que leva dias, meses ou anos. O doujutsu só te dá o potencial pra acessar tal técnica, assim como a Hinata tinha potencial para usar o Kaiten e nunca conseguiu. O próprio Sasuke precisou de muito tempo de Mangekyou para usar o Susano'o costela e necessitou enfrentar seu maior desafeto no mundo ninja pra chegar ao 3 Keitai. Eu acredito que faltou tempo pro Sasuke usar o Kanzentai por conta própria.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Mas ter o MS não é garantia de ter o Susano'o logo nos primeiros momentos com os olhos, pode ser um processo que leva dias, meses ou anos. O doujutsu só te dá o potencial pra acessar tal técnica, assim como a Hinata tinha potencial para usar o Kaiten e nunca conseguiu. O próprio Sasuke precisou de muito tempo de Mangekyou para usar o Susano'o costela e necessitou enfrentar seu maior desafeto no mundo ninja pra chegar ao 3 Keitai. Eu acredito que faltou tempo pro Sasuke usar o Kanzentai por conta própria.

Na realidade o Susano'o é despertado pelo MS, como especificado tanto no mangá quanto no databook. Não leva anos tal informação não existe no mangá. Sasuke usou o Susano'o na segunda luta que teve, e não existe nenhuma menção no mangá a treinamento ou qualquer coisa do genero para dominar o Susano'o.

Possui um par MS = possui o Susano'o. Essa é a informação que temos no ultimo databook.

more_horiz
Eu não disse que leva, eu disse que pode levar dias, meses ou anos. O Sasuke despertou 'apenas' na sua segunda luta, que aconteceu sei lá quanto tempo depois da sua primeira com o Mangekyou - isso porque chegou bem perto de morrer ou ver seus amigos morrendo e mesmo assim o máximo que ele pôde fazer foi despertar o poder de um só olho. Usar o Susano'o não é um processo automático assim que o MS é despertado, os Uchiha precisam do estímulo pra isso, como citado pelo Tobirama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos