O Minato e o Tobirama conseguem fazer uma excelente dupla. Os Hokages podem manter um estilo de combate baseado no Hiraishin, com o Namikaze fazendo o lançamento das suas kunais por uma vasta área e o Senju sincronizando as marcações. Graças a isso, ambos conseguem uma enorme mobilidade pelo campo de batalha, seja para propósitos ofensivos ou defensivos. Além disso, a letalidade deste estilo de combate pode ser aumentada drasticamente com a falta de conhecimento dos adversários.
O Naruto e o Yondaime Raikage não possuem motivos para começar o combate usando o Shunshin, atacando com as suas velocidades máximas, devido a falta de conhecimento, mas mesmo se fizessem isso, ambos Nidaime e Yondaime Hokages são capazes de se esquivar, como bem sabemos. A partir daí, a probabilidade dos “velocistas” serem marcados neste cenário são altíssimas, uma vez que não haveria ninguém para salvá-los. Os Hokages também já saberiam que os mantos de chakra do Kurama e de Raiton não poderiam ser ultrapassados facilmente.
O Yondaime Raikage é capaz de entender parcialmente a mecânica do Hiraishin somente com essa observação, como vimos acontecer em seu combate contra o Minato, mas sem considerar a possibilidade de marcações extras, provavelmente estaria destinado a cometer o mesmo erro. A sua salvação seria a Karin, que também deve ser capaz de entender as técnicas dos adversários e por ser uma mera espectadora nos primeiros momentos do combate, poderia avisá-lo das marcações em seu corpo.
O problema é que o quarteto ainda não tem muito o que fazer. Se considerarmos que os Hokages ficariam esperando os inimigos fazerem suas estratégias, até consigo ver o Naruto usando o Tajuu Kage Bunshin para proteger os pontos cegos dele próprio e dos outros, mas mesmo assim estaria correndo um risco no longo prazo, devido ao Kurama estar absorvendo o seu chakra constantemente enquanto ele mantém o modo de chakra. Mas em um cenário mais próximo da realidade, a segunda onda de ataques dos Hokages não demoraria para chegar e sabendo que o Raikage e o Naruto são mais difíceis de finalizar, poderiam focar seus ataques na Karin e no Might Guy, que não teriam respostas para um teletransporte nos pontos cegos.
Sobrando apenas o Naruto e o Raikage em campo, provavelmente já marcados, seria apenas uma questão de tempo até os Hokages finalizarem eles, com o Gojou Kibaku Fuda, por exemplo, ou com o Fuuinjutsu, no caso do Uzumaki.
Essa é uma possibilidade, ao meu ver. Mas mesmo se o combate fosse decorrer de outra forma… o quarteto ainda não é tão ameaçador para os Hokages. O Hiraishin: Dourai, por exemplo, é capaz de absorver a maioria dos ataques potencialmente perigosos dos adversários, como o Asa Kujaku, o Hirudora e o Rasenshuriken, que poderiam ser, inclusive, redirecionados para os próprios usuários. O Gojou Kibaku Fuda é capaz de finalizar qualquer um dos adversários. Depois que um do quarteto for morto, o Tobirama também poderia usá-lo como sacrifício para o Edo Tensei, outra técnica que os adversários não conseguem lidar. Inclusive, depois que dois do quarteto forem mortos, o Nidaime poderia até trazer um dos próprios adversários de volta… imagine, por exemplo, o Yondaime Raikage e o Naruto sendo forçados a lutar contra um Guy com chakra ilimitado, sendo capaz de usar um Hirudora a cada 5-10 minutos.
Em um cenário com conhecimento, é possível que o quarteto tenha mais chances, desde que o Naruto seria especialmente problemático por causa do Modo Kurama.