Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais seriam as outras Kekkei Tōtas? EmptyQuais seriam as outras Kekkei Tōtas?

more_horiz
Sabemos que a combinação de katon, doton e fūton resulta em jinton (liberação de poeira), mas no que outras combinações de elementos poderia resultar?
→ O que resultaria a combinação de katon, doton e suiton?
→ O que resultaria a combinação de katon, doton e raiton?

→ O que resultaria a combinação de katon, suiton e fūton ?
→ O que resultaria a combinação de katon, raiton e fūton ?

→ O que resultaria a combinação de suiton, doton e fūton ?
→ O que resultaria a combinação de doton, raiton e fūton ?

descriptionQuais seriam as outras Kekkei Tōtas? EmptyRe: Quais seriam as outras Kekkei Tōtas?

more_horiz
Liberação de Quartzo (?)...Talvez semelhante ao Shouton mas mais resistente?

Liberação de Metal (?), mas acredito que já foi mostrado em fillers não?

Liberação de Vórtice (?)...

Liberação de Plasma (?)...Diferentemente do Enton seriam chamas brancas.

Liberação de Ferrugem (?). Provavelmente seria mais voltado para Fūinjutsus e constrição.

Liberação de Vidro (?)...Ataques semelhantes aos da Guren, ou o espelho d'água do Yagura.

descriptionQuais seriam as outras Kekkei Tōtas? EmptyRe: Quais seriam as outras Kekkei Tōtas?

more_horiz
Eu acho que eles resultam todos na poeira.
Primeiro a lógica simples:
Fogo, vento e terra = poeira? O fogo queima a terra e o vento sopra..? O vento sopra a terra e o fogo foda-se? o vento e o fogo se unem numa puta chama e faz a terra virar pó?
Eu acho que eles vão se aproximando da kekkei moura e o "terceiro estágio" é a poeira.
É tipo digimon, quando alguns deles tem vários inícios pra resultar em um mesmo final (cinco digimons diferentes podem ter a mesma digievolução final nos mesmos ambientes).

Agora, se eu for por um caminho diferente, o qual eu não acredito tanto quanto o que eu comentei acima, diria que são:
Liberação mineral (provavelmente sendo ferro o mais comum)

Liberação de plasma (tão quente que a temperatura, queimaria muito antes de o tocar, afinal, é plasma)

Liberação de vácuo (a lógica é que o fogo queima o h2o e temos essa liberação única, kkk)

Liberação de luz (no caso como a luz solar, tendo infravermelho e ultravioleta)

Liberação de vida (diferente do yang, aqui isso poderia ser projetado normalmente como chakra, lançado a distância e etc. Liberdade muito maior. Lógica usada é que aqui temos os elementos mais básicos da natureza)

Liberação de gravidade (lógica usada aqui é a terra puxa, o raio conduz e o ar tem a pressão atmosférica, asduhashud)

more_horiz
→ O que resultaria a combinação de Katon, Doton e Suiton?

Katon > Doton > Suiton:

A terra ao entrar em contato com o fogo se torna algo como cinzas, o Suiton iria carregar isso e ter uma cor negra. Não sei o que diabos isso é, talvez um Rio Negro que iria matar na hora qualquer um que ingerisse aquilo.

Katon > Suiton > Doton:

O fogo transforma à água em vapor, e as partículas de terra são carregadas pelo vapor? Não sei o que diabos isso é, talvez um Gás Mortal, as partículas de terra poderiam servir como a Suna de Gaara paralisou o Madara (Sennin Mode).

Sinceramente, não tenho a mínima ideia do que colocar aqui, sei lá... Estilo Gás Mortal/Rio Negro, vai saber, sinto que estou brisando maravilhosamente.

→ O que resultaria a combinação de Katon, Doton e Raiton?

Katon > Raiton > Doton

Ambos os elementais são absurdamente quentes, isso formaria uma lava. Então seria uma Liberação de Lava, porém com um calor bem superior ao mostrado pela Mei.

→ O que resultaria a combinação de Katon, Suiton e Fūton?

Liberação de Vapor. A água iria apagar o fogo, formando vapor, sendo que o vento iria aumentar as chamas, fazendo um vapor mais quente e mais volumoso? Talvez.

→ O que resultaria a combinação de Katon, Raiton e Fūton?

Liberação de Sol. A temperatura imensa causada pelo raio e fogo iria consumir o vento, fazendo chamas imensas e poderosas que estariam cobertas por eletricidade.

Quais seriam as outras Kekkei Tōtas? 08478debe91d0271db1a47462acf624ae17dd81e_hq

→ O que resultaria a combinação de Suiton, Doton e Fūton?

Liberação de Água Elétrica. Considerando que Fūton com Doton formam magnetismo, que é formado por correntes elétricas, com água na equação, creio que o líquido seja eletrificado e parta em direção ao inimigo.

Quais seriam as outras Kekkei Tōtas? E5f4cf85f0cf9f77beda07339f0dcf786f521793_hq

→ O que resultaria a combinação de Doton, Raiton e Fūton?

Liberação de Temporal. Fūton com Doton formam magnetismo que como eu já disse, é formado por correntes elétricas, o Raiton iria somente intensificar a eletricidade, estou tratando isso como uma evolução da Liberação de Raios.

Posso também considerar que seja uma Liberação de Magnetismo reforçada, mas meh...

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Liberação de gravidade (lógica usada aqui é a terra puxa, o raio conduz e o ar tem a pressão atmosférica, asduhashud)

O personagem que eu criei na minha fanfic tem a Liberação de Gravidade, é bem isso mesmo

more_horiz
Eu chamaria de Liberação de Mercúrio, funcionaria igual o Yoton, podendo ser usado para dissolver os alvos - assim como o mercúrio dissolve ouro -, sem dar chance de sobrevivência; ou para restringi-los, só que essa restrição seria infinitamente superior à do elemento lava. Pode também ser usado defensivamente, como um Domu muito mais resistente.

Liberação de Gás. Uma vez atingido pelo gás, que pode ser moldado no mesmo nível do Shakuton da Pakura (no anime), o adversário tem o ar sugado do seu corpo, morrendo instantaneamente. Uma variante do uso seria descordar o inimigo com um "Kirigakure no Jutsu" de gás.

Liberação de Radiação. Seu formato seria de plasma e a funcionalidade seria praticamente a mesma do Raiton, só que muito mais perigoso, por ser radioativo, causando doenças gravíssimas e agindo em nível molecular, assim como o Jinton. Seria a mais perigosa de todas as Kekkei Toutas. Já imaginaram um "Chidori Nagashi Radioativo"?

O critério usado por mim foi o seguinte:

Mercúrio: Como Katon + Doton formam Yoton e Katon + Suiton formam Futton, faz sentido ser algo similar à essas duas Kekkei Genkais. Pra mim, o mercúrio seria a escolha perfeita.
Gás: Mesmo caso de cima, Katon + Suiton formam Futton e Katon + Fuuton formam Shakuton, também deveria ser algo que não foge muito disso, ou seja, técnicas com formato gasoso.
Radiação: E, por último, a presença do Raiton aqui foi crucial, porque raios emitem radiação eletromagnética, somando isso a outros dois elementos, os efeitos devem ser devastadores. Então levei o fator radiação mais a sério.

Pro resto eu não consegui pensar em nada que fizesse sentido para as naturezas envolvidas.

more_horiz
@Rhaizen os elementos em Naruto não seguem essa lógica de Natureza, é mais uma coisa de propriedade.
Doton - Aumenta a dureza e altera a composição das coisas.
Raiton - Aumenta o poder de penetração e concede capacidade de eletrocussão.
Futon - Aumenta o poder de corte.
Katon - Aumenta a temperatura.
Suiton - Altera a forma do chakra.

E quando os chakra são fundidos eles aparentemente não juntam suas qualidades, mas sim formam uma nova, por exemplo, o Hyouton parece mais com Doton que com Futon, já que não mostrou nenhuma capacidade especial de penetração, mas é muito duro e resistente a calor. O Kishimoto simplesmente se baseia nos conceitos.

O que é o Jinton? Ele obviamente é baseado no conceito do "Vazio" da filosofia esotérica japonese que eles ligam aos ninjas, a palavra para "Jin" de Jinton não significa apenas poeira, mas também significa "Mundano", "Vida Mortal", "Impuro", basicamente tudo que se remeta ao nosso mundo, mundo material, enquanto o "Vazio" da filosofia japonesa se refere a tudo do "Outro Mundo", o "mundo dos mortos", "mundo das ideias", "céu", "paraíso", e considerando que o nome da técnica do Onoki se chama "Desprendimento do Mundo Primitivo", esse "Mundo Primitivo" se refere diretamente ao conceito budista de mundo. No Ninjutsu (o real, não o de Naruto) eles usam o "Vazio" para se referir, veja só, a energia subatômico que mantém os átomos unidos.

Kishimoto se baseia na filosofia esotérica japonesa, não nos elementos clássicos ocidentais, por isso em Naruto Terra > Água. No esoterismo japonês Terra > Água pois a Terra pode obstruir a passagem da água (grandes pensadores).

Por que Terra, Fogo e Vento? Aparentemente no esoterismo budista água está mais ligada com o metafisico, eles consideram a água algo puro, e lugares com água purificados e com poder de limpar o espirito. Dada a simbologia da técnica, de ser algo ligado ao mundo mortal impuro, faz sentindo o Kishimoto ter desconsiderado o elemento.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Kishimoto se baseia na filosofia esotérica japonesa, não nos elementos clássicos ocidentais, por isso em Naruto Terra > Água. No esoterismo japonês Terra > Água pois a Terra pode obstruir a passagem da água (grandes pensadores).

Achei que Terra fosse o superior elemental da água por causa disso:

Quais seriam as outras Kekkei Tōtas? 0120-004

more_horiz

Acredito que esse seja o Shouton da Guren
Suiton + Fuuton = Gelo
Gelo + Doton = Cristal

Aliás o Yamato especulou que o Cristal tinha Doton na composição

more_horiz
@ShinobinoKami
Mas é que todos eles tem uma explicação meio lógica de anime por trás, por isso eu tentei continuar com essa lógica.
Vai dizer que não? Se liga:
Hyouton > vento sopra e esfria água
Youton > a "meiuca" entre fogo e terra
Futton > fogo evapora a água
Mokuton > terra e água + vida? árvore.
Ranton > maleabilidade de água com propriedade do trovão fazendo os lasers daquela forma.
Shakuton > vento de verão, calor da porra, kkkkk
E assim por diante. Pra mim sempre foi algo meio "explicação que vem na lata" e nada tão científico, apesar de uns aí terem total sentido.

more_horiz
Já faz um bom tempo que imagino que os poderes do Caminho Deva poderiam ser uma Kekkei Touta, a natureza do eletromagnetismo, que é onde entram os conceitos de atração e repulsão. No caso, o Jiton (magnetismo) é Doton e Fuuton em teoria, adicionando o Raiton, teríamos a eletricidade para o eletromagnetismo. E também acredito que combinaria bem com o Rinnegan, que é considerado um poder divino. Além disso, as mãos dos usuários aparentemente possuem um papel importante na execução de ambos poderes do Caminho Deva e do Jinton. Então poderia ser uma coisa que o Kishimoto poderia ter feito um bom aproveitamento.

No mais, a explicação do Shinobi no Kami é bem convincente. A intenção do Kishimoto poderia não ser criar várias Kekkei Touta, mas apenas o Jinton.

more_horiz
@Rhaizen não duvido que tenha como forçar esse tipo de lógica, a base lógica deve ser mais ou menos parecida, mas como eu disse, Kishimoto se baseia no esoterismo japonês nos elementos, não nos elementos clássicos (ocidentais, que são populares no Japão por causa dos RPGs), por isso os elementos não precisam seguir uma lógica de interação da natureza, são conceituais.

Até porque uma mesma natureza avançada aparece de diferentes formas. Youton tem a "Lava" da Mei, que tem gente que considera que é um Liquido corrosivo e não Lava, além de ser desenhada de forma diferente da Lava do Yonbi, além dessas duas "lavas" diferentes, tem o Cal e as Cinzas Vulcânicas da Kurotsuchi e a Borracha vulcanizada do Dodai. Kishimoto só pegou o conceito de "lava" (ele na verdade escreve "técnica de dissolver/fundir/derreter" e não "técnica de lava") e usou para várias coisas diferentes.

Acho que ficaram faltando Dois elementos, seguindo a lógica da filosofia japonesa e faltaram exatamente duas combinações de elementos (considerando as suposições da fandom verdadeiras).
Faltaram o Metal (金, kon) e a Luz (光, kō), assim como faltou Doton+Raiton e Futon+Raiton.

Acho que as combinações seriam.
Doton + Raiton = Konton.
Futon + Raiton = Kōton.

Na novel randômica do Kodachi ele introduziu o Kōton, o personagem usa de maneira randômica para produzir armas. Konton provavelmente deveria se tornar repetitivo com o Ranton introduzido pouco antes do final da série. Mas tá aí habilidades que o Kodachi (ou Kishimoto) poderiam ter dado para os randons da Kara, para tornar eles mais interessantes. Ao invés de reciclar a técnica da Mei.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos