Rin_ne escreveu: Crimson Lilac escreveu: Sim Rin_ne eu espero que você apareça com um textão
@Topic
Minato com o Chakra da Kurama é superior ao Tobirama, não consigo ver uma situação onde Minato vença em um confronto. Tobirama Edo Tensei é superior ao Minato Km1 em nível, porém perde em batalha porque Minato fica bem counter, tendo o manto Kurama para se defender das lâminas e Kibaku Fudas e o Hiraishin para escapar do GKF.
Minato Km2 por outro lado tende a ser superior em ambos os casos, Tobirama em vida no dito é superior, porque muitas habilidades não foram apresentadas, mas com o que temos, acho difícil o Nidaime superar em nível e em um confronto.
Enfim, quero saber a opinião do
@FrutosDoMar sobre essa luta.
Os dois possuem recursos semelhantes e em média se anulariam, Tobirama no entanto se mostrou mais estratégista e letal sendo que quando lutou ao lado de Minato, era ele quem formulava as estrategias ofensiva contra o Obito(jin), Minato apenas seguia.
Minato tem a vantagem de possuir maiores recursos defensivos e acesso a um poder destrutivo fácil devido ao chackra da Kyuubi. No entanto é necessário lembrar que o modo Bijuu do Minato não dura mais do que 5-8min, em quanto que creio eu que Tobirama tenha recursos mais do que o suficiente para evadir qualquer ofensiva de Minato com Modo Bijuu.
BijuuDamas não são jutsus de grande periculosidade para usuarios de Hiraishin devido ao fato de ser um projetil, oque permite que o usuário de Hiraishin a teletransporte para onde lhe for conveniente, inclusive podendo usar contra seu próprio oponente (lembre-se de Tobirama usando a Gugou Dama contra o próprio Obito).
''Mas o Tobirama precisa marcar o Minato''. De fato isto é verdade, no entanto se Minato estiver com o modo Bijuu ativo convenhamos que se torna muito mais fácil para Tobirama marcar um Bijuu do que marcar uma pessoa.
Outra estratégia de contra ofensiva que Tobirama pode fazer é simplemente lançar um objeto marcado em direçao ao Minato e redirecionar a Bijuudama trocando-a de lugar com este objeto.
Claro são ofensivas que ambos possuem recursos defensivos, Minato também pode simplesmente se teleportar e sair do raio de alcance da BijuuDama redirecionada contra ele. O importante é o fator surpresa que beneficiaria o Nidaime.
O Gojou Kibakufuda tem uma utilidade estratégica muito superior a BijuuDama, pois este além de possuir diversas formas de aplicação que amplia o elemento surpresa, não possui um projetil que pode ser redirecionado, oque significa que a única forma de Minato sobreviver a explosão seria saindo do raio de alcance da mesma. A questão é que Tobirama pode buscar aplicações em que ele grude as tarjas explosivas no próprio Minato, sendo assim mesmo se Minato se teletransportar ele ainda levaria as tarjas explosivas junto com ele. Seria uma estratégia semelhante ao que o Obito(jin) fez com Minato(grudando uma Gugou Dama em seu braço).
Tobirama pode se aproveitar muito mais de sua criatividade para fornecer elementos surpresas contra o Minato, do que o contrário.
Ainda temos questões técnicas em que Tobirama mostrou se sobressair ao Minato...
- Tobirama demonstrou ser mais habilidoso com tecnicas sensoriais, por mais que ambos seja sensor, Minato falhou em vários momentos em que Tobirama teve êxito.
- Tobirama demonstrou ser mais habilidoso em desvender e contornar as habilidades dos inimigos em meio a dificuldades. Foi Tobirama quem percebeu o Onmyouton e a fraqueza do Obito frente a Senjutsu.
O maior problema ao meu ver é que as vantagens do Minato não são úteis em nível de batalha, por exemplo... Minato possui um shunshin mais rápido, só que Tobirama pode anular essa vantagem muito fácil através do Hiraishin e de sua capacidade de reação.
Ao meu ver em nível ambos são semelhantes, no entanto Tobirama pode se aproveitar muito mais do elemento surpresa para ganhar vantagem nessa batalha.