Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade EmptyA relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade

more_horiz
Não é segredo para ninguém que Hashirama Senju era irmão de Tobirama Senju e avô de Tsunade porque estas duas relações foram relativamente bem exploradas, além disso Hashirama também era casado com Mito Uzumaki, essa última relação não foi tão bem explorada, mas ao menos foi apresentada, porém o mesmo não pode ser dito sobre a relação entre Mito, Tobirama e Tsunade. Apesar desses 3 personagens serem parentes e terem se convivido nada foi mostrado da relação entre eles o que é muito estranho porque foi dito várias vezes que Hashirama era avô de Tsunade, mas nunca foi dito que ela também era parente de Mito e Tobirama embora estes dois personagens tenham sido extremamente importantes para história de Konoha e do mundo ninja. Olhando mais atentamente temos as seguintes relações inexploradas:

• Mito e Tobirama
Essa relação em si não precisava ser necessariamente desenvolvida, no entanto, seria muito interessante ver a dinâmica entre estes dois personagens, saber como Tobirama lidou com o fato do irmão ter se casado com uma pessoa de um outro clã (apesar de achar que isso não era tabu porque o clã Senju e Uzumaki eram parentes e aliados) que ainda por cima venho a se tornar a primeira jinchūriki da Kyūbi. Será que o Tobirama gostava da Mito? Será que ele achava perigoso ter um jinchūriki tão perto ou ele via isso como vantajoso? Será que ele baseou em algum fūinjutsu do clã Uzumaki para desenvolver o Hiraishin?

• Tobirama e Tsunade
Essa seria uma relação bem interessante de se analisar porque os dois possuem gênios fortes (será que a personalidade da Tsunade foi influenciada pelo seu tio-avô?) e também por Tobirama ser a pessoa com laços sanguíneos mais próximos de Tsunade a se tornar Hokage após o falecimento de seu avô, se o parentesco entre Hashirama e Tsunade influenciou sua infância não é coerente que o parentesco entre Tsunade e Tobirama teria o mesmo efeito?

• Mito e Tsunade
Essa com toda certeza é a relação que mais fez falta porque aparentemente Mito também era usuária do Byakugō no In e é provável que ela tenha ensinado Tsunade a usar essa técnica, afinal de contas, quando Mito morreu Tsunade já era uma mulher adulta. Sem contar que Mito também poderia servir como mais um elo entre Tsunade e Naruto, já que a Godaime poderia entender melhor os sentimentos de Naruto como jinchūriki porque sua avó passou pelas mesmas coisas. Além disso, Tsunade herdou alguns traços relacionados ao clã Uzumaki, já que ela é arruaceira e bem resistente.

→ O que vocês acham dessas relações?
→ Como você acha que era a relação entre Mito e Tobirama?
→ Como você acha que era a relação entre Tobirama e Tsunade?
→ Como você acha que era a relação entre Mito e Tsunade?

descriptionA relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade EmptyRe: A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade

more_horiz
Aliás sempre achei que Tsunade deveria ser filha de Hashirama e Mito e não neta.

descriptionA relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade EmptyRe: A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade

more_horiz
De fato, o exploramento dessas relações foi mal trabalhado.

A relação entre o Tobirama e a Tsunade não ter sido explorada até que é compreensível, eles não eram tão próximos assim. O Nidaime foi o tio-avô dela e morreu quando ela era muito jovem, provavelmente antes dos seis anos. O Tobirama foi o Hokage na época da Primeira Guerra Mundial Ninja e a Tsunade não era uma órfã, então a relação entre eles pode ter sido bem rasa, seria aquele tio velho que só aparece nos aniversários e olhe lá. Mesmo assim, poderia ser interessante vê-los trocando algumas palavras durante a Quarta Guerra Ninja, porque a impressão que eu tive é que um cagou pra outro.

A relação entre a Mito e o Tobirama provavelmente poderia render mais do que a anterior, justamente por todos esses motivos. Ela era a esposa do único irmão dele, um membro de um clã parente e a Jinchuuriki de Konoha, o que a tornava bem importante não só para o próprio Nidaime, como também para a vila inteira. Os dois também são donos das melhores habilidades sensoriais da obra. Mas não houve muito espaço para explorar esse relacionamento, talvez o máximo que teríamos seria o Nidaime associando a Karin com a Mito por ambas serem sensoras e do Clã Uzumaki.

Já a relação entre a Mito e a Tsunade realmente poderia ter sido bem mais desenvolvida, já que ao contrário das duas últimas, ambas tiveram muito tempo para conversar. Se eu fosse apostar, elas tiveram uma boa relação, mas não dá pra dizer muito...

E também concordo que seria mais interessante se a Tsunade fosse filha de Hashirama e Mito

more_horiz
Tobarama tinha relação cm nenhuma mulher, a melhor relação dele era cm a anatomia dos uchiha

O cara era tão introvertido q morreu Virgem :horak:

more_horiz
@BOG
Errado, Tsunade não é tão velha assim como todo mundo acha. Tem aquela teoria sem base alguma que ela poderia ser mãe do Minato, mas ela é apenas 11 anos mais velha do que ele, sem contar que ela é 36 anos mais velha que o Naruto. Isso faria com que ela fosse pela lógica mãe do Naruto. Hashirama é mais de 90 anos mais velho que Naruto.

more_horiz
@Guiblastoito

A fundação de Konoha aconteceu aproximadamente 67 anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja. O Hashirama não recebeu uma idade oficial, mas é possível estimar que a mínima fosse de 26 anos por causa da idade do Izuna, que morreu com 24 anos. A Tsunade nasceu 12 anos depois disso (55 anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja), e o Shodaime teria aproximadamente 36 anos nesta época.

É fisicamente possível ser avô com essa idade, é claro. No entanto, seguindo a linha temporal de Naruto, o Hashirama provavelmente não estava casado com a Mito nem tinha filhos quando Konoha foi fundada, ao menos não há qualquer menção sobre isso quando ele vai se sacrificar pelo Madara, e se ele teve um filho imediatamente após a fundação de Konoha, este ainda seria jovem demais para ter um filho (11-12 anos).

Além disso, também é possível ter filhos com 36 anos, tanto para o homem quanto para a mulher, especialmente falando de um casal que esbanja vitalidade. Então realmente faria mais sentido se o Hashirama fosse pai da Tsunade, ao invés de avô. Ele seria um avô muito novo, na verdade.

De qualquer forma, eu acho que ele apenas quis dizer que gostaria mais que a Tsunade fosse filha do Hashirama do que “apenas” neta dele, pelo menos foi assim que entendi, mas posso estar errado.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Guiblastoito

A fundação de Konoha aconteceu aproximadamente 67 anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja. O Hashirama não recebeu uma idade oficial, mas é possível estimar que a mínima fosse de 26 anos por causa da idade do Izuna, que morreu com 24 anos. A Tsunade nasceu 12 anos depois disso (55 anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja), e o Shodaime teria aproximadamente 36 anos nesta época.

É fisicamente possível ser avô com essa idade, é claro. No entanto, seguindo a linha temporal de Naruto, o Hashirama provavelmente não estava casado com a Mito nem tinha filhos quando Konoha foi fundada, ao menos não há qualquer menção sobre isso quando ele vai se sacrificar pelo Madara, e se ele teve um filho imediatamente após a fundação de Konoha, este ainda seria jovem demais para ter um filho (11-12 anos).

Além disso, também é possível ter filhos com 36 anos, tanto para o homem quanto para a mulher, especialmente falando de um casal que esbanja vitalidade. Então realmente faria mais sentido se o Hashirama fosse pai da Tsunade, ao invés de avô. Ele seria um avô muito novo, na verdade.

De qualquer forma, eu acho que ele apenas quis dizer que gostaria mais que a Tsunade fosse filha do Hashirama do que “apenas” neta dele, pelo menos foi assim que entendi, mas posso estar errado.

Sim, faria mais sentido cronológico que ele fosse pai da Tsunade e ainda sumiria com uma lacuna do mangá: quem são os pais de Tsunade?

more_horiz
Nunca tinha pensando nisso, mas realmente, é estranho como não existe relação entre a Tsunade e o Tobirama, ela conviveu muito mais com ele do que com o Hashirama, aparentemente a família Senju não era tão unida, Tobirama devia ser o tio que só aparece no Natal.

Sobre a Mito, foi provavelmente o Tobirama que criou a regra de que o Jinchuriki não pode sair da Aldeia, se ela era como o Naruto, não deve ter gostado disso, mas duvido muito que fosse o caso.

Concordo que teria sido muito bom ver a relação da Mito com a Tsunade. E Kishimoto teve a chance, ele podia ter inserido um flashback dela falando sobre o Madara para a Tsunade e explicando sobre o Byakugo e a técnica de cura do Hashirama. Obviamente alguém contou sobre essas coisas para ela, e a figura mais provável deve ter sido a Mito.

more_horiz
• Mito e Tobirama
Essa relação em si não precisava ser necessariamente desenvolvida, no entanto, seria muito interessante ver a dinâmica entre estes dois personagens, saber como Tobirama lidou com o fato do irmão ter se casado com uma pessoa de um outro clã (apesar de achar que isso não era tabu porque o clã Senju e Uzumaki eram parentes e aliados) que ainda por cima venho a se tornar a primeira jinchūriki da Kyūbi. Será que o Tobirama gostava da Mito? Será que ele achava perigoso ter um jinchūriki tão perto ou ele via isso como vantajoso? Será que ele baseou em algum fūinjutsu do clã Uzumaki para desenvolver o Hiraishin?

Não acho que o Hiraishin venha de algo do clã uzumaki

O que eu acho que vem dos uzumakis é o edo tensei e mascaras da Anbu

- Uzumakis eram um clã que tinham a capacidade ate de invocar shinigamis, apesar de apenas um ter sido explorado, isso prova que existe o outro mundo
- Uzumakis alguns deles usaram as mascaras de shinigami para rituais, jutsus e provavelmente batalha tambem, provavelmente dai veio a inspiração para as mascaras da anbu

A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade 13
A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade 02
A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade Ichigo_mascara
A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade Latest?cb=20140704121439
A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade Latest?cb=20150424222637
https://2img.net/h/leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/618/02.png

• Tobirama e Tsunade
Essa seria uma relação bem interessante de se analisar porque os dois possuem gênios fortes (será que a personalidade da Tsunade foi influenciada pelo seu tio-avô?) e também por Tobirama ser a pessoa com laços sanguíneos mais próximos de Tsunade a se tornar Hokage após o falecimento de seu avô, se o parentesco entre Hashirama e Tsunade influenciou sua infância não é coerente que o parentesco entre Tsunade e Tobirama teria o mesmo efeito?

Eu sempre achei que isso se devia muito a relaçao dela com o Dan

Tanto o Dan quanto Minato parecem ser "fãs" do tobirama e concordarem com o jeito dele atuar, já a tsunade não.

Veja:
A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade 03
A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/516/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/516/05.png

O zabuza assim como a tsunade acharia isso de usar o edo tensei errado
O dan assim como o minato acharia isso de usar o edo tensei aceitavel

Essa fala acima sempre me marcou porque me parecia que o Zabuza sabia do Tobi, o que pode indicar que o Zabuza tentou matar o Tobi e não o Yagura

Assim como esse jeito de falar: Sim... escute, nós três estamos mortos me parece o proprio minato falando.

Tsunade assim como o Dan parecem conhecer bem o tobirama sendo que ela no caso apesar de parente, nao concorda com certas ações do tobirama em especial o edo tensei e considerando que a tsunade quis o poder de salvar uma vida e não o poder de tirar uma vida, pensar que ela concordaria, bajularia, falaria de um cara que inventou um jutsu que é descrito como completa atrocidade contra o fluxo da vida no universo parece meio dificil.

• Mito e Tsunade
Essa com toda certeza é a relação que mais fez falta porque aparentemente Mito também era usuária do Byakugō no In e é provável que ela tenha ensinado Tsunade a usar essa técnica, afinal de contas, quando Mito morreu Tsunade já era uma mulher adulta. Sem contar que Mito também poderia servir como mais um elo entre Tsunade e Naruto, já que a Godaime poderia entender melhor os sentimentos de Naruto como jinchūriki porque sua avó passou pelas mesmas coisas. Além disso, Tsunade herdou alguns traços relacionados ao clã Uzumaki, já que ela é arruaceira e bem resistente.

Depois da morte da Mito a tsunade nao tinha motivos para falar dela com ninguem alem da sakura e a sakura tinha uma popularidade abaixo da esperada perdendo espaço

O sucesso da mito dependia do sucesso da sakura e a sakura nao é sucesso por isso explorar as origens de suas habilidades foi desnecessario

Para se aprofundar na mito, byakugou, tsunade, floresta de ossos umidos e etc... a sakura teria de ter popularidade nivel itachi

more_horiz
@Ellos, eu acho que concordo com quase tudo que você disse, mas acho que Byakugō no In poderia ter sido explorado apesar da popularidade da Sakura porque ele acabou explorando a Tsunade em termos de background e habilidades, então não seria muito difícil para o Kishimoto fazer uma conexão entre Mito e Tsunade. Houve pelo menos duas oportunidades para isso, (I) quando Kushina mencionou Mito pela primeira vez e (II) quando Madara viu Tsunade liberar o selo. Apesar das duas utilizarem o selo para propósitos diferentes eu acredito que a liberação de chakra seja semelhante. Na guerra Tsunade também poderia reconhecer a sua avó em Naruto por dois serem vistos como ferramentas. Contudo, talvez eu esteja pedindo demais, pois Tsunade é uma personagem importante, mas ainda faz parte do núcleo secundário, logo seria incoerente que ela tivesse todo esse desenvolvimento e embora eu goste da personagem acho estranho que ela tenha recebido um desenvolvimento melhor que Sakura.

more_horiz
Sempre achei que o Hashirama, Mito e o Madara eram um triangulo amoroso como Naruto Sakura e Sasuke

Só que invertido

Lembro que diziam em 2013 que o motivo da revolta do Madara era por causa da buceta da Mito, pois ela preferiu dar pro Hashirama do que pra ele

Pois o Hashi tinha se tornado hokage e ele não kkkkkkk

Mas pelo visto me enganei

A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade E7d0e10a567f2707af32e6a8bd41ff72

A relação entre Hashirama, Mito, Tobirama e Tsunade Eb073d9a862aae9998be9f7308fbc517

more_horiz
BOG escreveu:
@Ellos, eu acho que concordo com quase tudo que você disse, mas acho que Byakugō no In poderia ter sido explorado apesar da popularidade da Sakura porque ele acabou explorando a Tsunade em termos de background e habilidades, então não seria muito difícil para o Kishimoto fazer uma conexão entre Mito e Tsunade. Houve pelo menos duas oportunidades para isso, (I) quando Kushina mencionou Mito pela primeira vez e (II) quando Madara viu Tsunade liberar o selo. Apesar das duas utilizarem o selo para propósitos diferentes eu acredito que a liberação de chakra seja semelhante. Na guerra Tsunade também poderia reconhecer a sua avó em Naruto por dois serem vistos como ferramentas. Contudo, talvez eu esteja pedindo demais, pois Tsunade é uma personagem importante, mas ainda faz parte do núcleo secundário, logo seria incoerente que ela tivesse todo esse desenvolvimento e embora eu goste da personagem acho estranho que ela tenha recebido um desenvolvimento melhor que Sakura.

Pode ser mas kushina acho dificil, o madara ate vai

Talvez explorem isso em boruto com o lance do karma, eles iam perguntar a sakura e tsunade mas interromperam isso quando o Jigen apareceu

more_horiz
Tá de Loko, a Tsunade conhecia muito bem o segundo Hokage, provavelmente ela era como Konohamaru depois que seu vô morreu, e o Hokage é o patriarca da família que é a vila.
Isso do Tobirama ser introvertido é mito, ele sempre impõe sua opinião e fala abertamente suas ideias.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos