@Yagi escreveu: Eu não diria que o poder destrutivo do Tengu é menor, mas são coisas diferentes. A fatídica cena do Mokujin possivelmente tankando no peito um golpe de pressão não é lá muito contestável do ponto de vista comparativo. Por outro lado, o Mokujin foi dizimado pela explosão da Bijuu Dama do Kurama no vale do fim, não tem muito o que dizer sobre, o bicho simplesmente desapareceu e deu lugar ao Houbi. Pode ser que fatiar seja inútil, porém uma Bijuu Dama não fatia, ela explode.
É fato que o Mokuryuu é mais forte que um Bijuu, porém eu cito a propriedade de absorção como um complemento para a prisão, ou poderia acontecer o que o Kurama fez com o Mokuryuu: uma Bijuu Dama rasgou a cabeça do dragão. Mais ou menos a mesma situação do Juubi e os Myoujinmon. Sem o Futo (selo principal, que injeta Senjutsu no alvo) o Juubi ainda conseguiu utilizar sua Juubi Dama, ele só foi suprimido de fato quando houve uma restrição além da mecânica. Então, um Mokuryuu é sim capaz de restringir um Bijuu, mas não é capaz de impedí-lo de criar Bijuu Damas, ou fazer ataques massivos de Chakra, sem sua propriedade de absorção.
Sim, tanto o Mokujin quanto o Mokuryuu são mais fortes que os Bijuus. Porém um Bijuu não se vale totalmente de sua força física.
Por isso que eu disse, ao final do meu comentário, que venceria quem acertasse o golpe mais forte primeiro. Se o Hachibi, ou qualquer outro Bijuu, lançar Bijuu Damas, então não há muito o que o Mokuryuu e o Mokujin possam fazer (aqui, vale lembrar, a absorção está restrita, pois até considero que, sem isso, o Mokuryuu seria plenamente capaz de absorver Bijuu Damas). Se o Mokujin e o Mokuryuu tocassem em um Bijuu, então não haveria muito o que a besta pudesse fazer, seria dominada completamente.
Eu particularmente nunca interpretei que o Mokujin foi destruído, sempre interpretei que Hashirama o transformou no Houbi no jutsu, assim como anteriormente ele havia transformado o Juukai Koutan em Mokujin.
Outro fator importante é que os golpes do Tengu também possuem uma capacidade de destruição em massa semelhante a BijuuDama, eles não só fatiam, como destróem com pressão uma área de vários KM de distância.
A não ser que você faça como alguns e acredite que o Mokujin tenha enfrentado o Tengu em várias batalhas e mesmo assim conseguia esquivar e defender todos os ataques possíveis que Madara tentou contra ele.
No caso da Kyuubi destruindo o Mokuuryu do Hashirama existem 2 fatores.
1. Madara tinha muita experiência contra o Hashirama e por isso ja sabia como subjulgar o Mokuuryu - Algo que o Hachibi não faz idéia.
2. Hashirama ao ver a Bijuu abandonou o Mokuuryu e focou em devolver o ataque através do Mokujin - Algo bem possível se analisarmos a estratégia.
Esses dois fatores são incongruentes com o nível de capacidade de combate do Hachibi, junto de seu nível de conhecimento.
A questão é que o Mokujin tem meios de lidar com a BijuuDama. Apartir do momento que ele tem capacidade de pega-las com a mão, desviar a sua rota se torna extremamente fácil. Hashirama usou esta habilidade para devolver a BijuuDama contra a Kyuubi, mas ele podia muito bem lança-la para longe ou simplesmente esquivar. O que quero dizer é que a BijuuDama é um jutsu previsível para o Mokujin.
Outra questão que vocês não conseguem visualizar é a discrepância de nível de poder. O Mokujin na porrada é no minimo (NO MINIMO) equiparado ao Modo Bijuu do Naruto. Se o Naruto conseguiu cair na porrada contra 4 Bijuu's, ninguém aqui teria coragem de afirmar que o Hachibi teria alguma chance de se equiparar a ele, justo? Mas no caso do Mokujin parece que essa capacidade de combate corpo a corpo é ignorada.