Se Sasori jogar um bloco de ferro em cima da Hinata como ele fez contra Sakura e ela tentar absorver o chakra contido no bloco de ferro ela vai:
1. Conseguir
2. Ser esmagada
1. Conseguir
2. Ser esmagada
Thousand Mirrors escreveu:Não sei se ela conseguiria absorver, dependeria da criatividade do autor apenas, já que nunca foi mostrado essa capacidade, mas uma coisa que eu tenho quase certeza que ela pode fazer é rebater os blocos de Satetsu com os leões igual Tsunade fez com os Katons que Madara jogou nos Kages, visto que ela usou chakra pra fazer isso, e o Juho Soshiken/Hakke Sojishi Hogeki nada mais é do que chakra moldado com cabeças de leões idênticos, e também acho que ela sairia sem danos, diferente da Tsunade, pela espessura da técnica
*Samehada absorve 10 pts de chakra em 0,3 segundos de contato.
Se ela for jogada contra um jutsu que atinge o alvo em 0,15 segundos de contato e tem 10 pts de chakra, o que vai acontecer?
*Samehada vai absorver 5 pts de chakra, pois o tempo foi dividido pela metade, portanto o número de chakra que poderá ser absorvido irá sofrer a mesma alteração. O resto (5 pts de chakra) irá atingir ela, pois ela foi incapaz de absorver ele completamente.
Agora imagine que ela seja jogada contra um ninjutsu que tem 20 pts de chakra e atinge em 0,3 segundos de contato?
*Samehada vai somente ser capaz de absorver 10 pts de chakra, o resto (10 pts) irá atingir ela e lhe danificar.
E se ela for jogada contra um ninjutsu que tem 40 pts de chakra e atinge em 0,6 segundos de contato?
*Samehada vai absorver todo o ninjutsu, pois mesmo que seu limite de absorção de chakra tenha sido ultrapassado, ele vai ter o dobro de tempo para absorver a técnica. O limite de velocidade com que a espada poderia absorver foi dobrado, isso irá anular aquele limite de absorção, pois ele também foi dobrado.