Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que vocês mudariam em Naruto?

+12
ItaloHyuuga
Ryosuke
Orochilherme
Luquinhas
L
ShinobinoKami
Justinboll
viniqueii
Maria Ângela
FrutosDoMar
Guiblastoito
borutosete7
16 participantes

descriptionO que vocês mudariam em Naruto? EmptyO que vocês mudariam em Naruto?

more_horiz
Sintam-se livres, não irei fala o que eu mudaria em Naruto, so estou levantando essa pergunta por pura curiosidade :)

descriptionO que vocês mudariam em Naruto? EmptyRe: O que vocês mudariam em Naruto?

more_horiz
Mais desenvolvimento para personagens que apareceram porém foram mal explorados, por exemplo os 3 edo kages tirando o Rasa. O raiton negro do Raikage que supostamente derrotou Gingaku e Kinkaku, a luta entre Muu e Gengetsu. Também colocaria o Sandaime Kazekage num flashback bem foda dele lutando.

descriptionO que vocês mudariam em Naruto? EmptyRe: O que vocês mudariam em Naruto?

more_horiz
Basta entrar na máquina do tempo e impedir o Kishimoto de fazer duas coisas:
1. Criar a Kaguya.
2. Deixar os personagens secundarios se resolver com os edo tensei. Não precisa Naruto resolver tudo. Deixa os edo com a aliança, Madara e Juubi com os Hokages e o Obito com Naruto e o time 7.

Pronto o mangá de Naruto se torna 90% melhor do que foi.

more_horiz
Na minha concepção, o arco da Guerra é cheio de erros e furos. Eu tentaria melhorar da seguinte maneira:

✓ Como disseram, Uzumaki Naruto nunca se envolveria na batalha contra os Edo Tensei. Isso seria papel dos personagens secundários, como Konoha 11 e afins.
✓ Uchiha Madara seria parados pelos 5 Kages. Em troca disso, o Raikage e o Tsuchikage morreriam.
✓ O Jūbi seria exclusivamente papel dos Hokages + Orochimaru, Suigetsu, Karin e Juugo + Aliança. Mesmo medindo seus esforços de maneira correta e coordenada, eles seriam ultimamente incapaz de pará-lo, mas o segurariam tempo suficiente.
✓ Sasuke se juntaria ao Time 7 para parar o Obito.
✓ O restante dos Kages (Tsunade, Mei e Gaara) se juntariam a batalha eventualmente, entretanto, Tsunade faria sua última aposta, sacrificando sua vida pelo Naruto.
✓ Obito eventualmente se tornaria o jinchūriki de Jūbi, e seria parado por um esforço coletivo de todos, mas principalmente de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.
✓ Após a inevitável derrota do Obito, Sasuke daria início a sua revolução. Ele brevemente trava um batalha contra o Kazekage e Mizukage, na tentativa de executá-los, mas é parado por Naruto, onde os dois prosseguem para o Vale do Fim.

Obs.: Na verdade, eu queria que o Sasuke sucedesse em executar Gaara e Mei, mas pensando bem, acho que isso tornaria seu arco de redenção mais complicado, ou até impossível.

more_horiz
Bem, é mais do mesmo.

→ No arco da Quarta Guerra, a aliança num geral daria conta do Edo Tensei, que incluiria: personagens secundários (shinobis de todas as vilas e também alguns que tiveram certo destaque, como Darui, Omoi, Karui, Samui, Kurotsuchi, Akatsuchi), na galera de Sunagakure, nos Konoha 11, isso tudo sem o Naruto se envolver nesse ponto do conflito;

→ Poderiam haver lutas como: Neji e Hinata vs Hiashi e Hizashi, alguns encontros intrigantes tipo Nagato e Hanzō, Itachi e Shisui;

→ Madara seria incapaz de se tornar Jinchūriki do Jūbi e deixaria a conclusão de seu plano para o Obito, que por sua vez tornaria-se Jinchūriki e lutaria em prol de seus ideais sem nenhuma conversão;

→ Grande parte da aliança seria morta pelo Jūbi e pelo Obito, causando assim um sentimento de insegurança e dor considerada incurável pelos shinobis, alguns até desistiriam de suas vidas, se rebelariam, mas a maioria seria motivada pelos esforços da linha de frente;

→ Depois que o final boss fosse derrotado, Obito e Kakashi teriam uma pequena conversinha (como aquela entre Hashirama e Madara antes do Edo Tensei ser dispersado mais uma vez) antes do Uchiha ser morto de fato;

É isso, o resto é história.

more_horiz
Muitas coisas, qualquer hora e explico.

more_horiz
Eu mudaria todo o Shippuden. Eu admito que tem arcos do Shippuden que eu gosto muito, o arco do Jiraiya e da Batalha dos Irmãos é genial, mas a estrutura do Shippuden é muito ruim. As pessoas citam que era bom antes da Saga do Pain, mas eu discordo absurdamente, simplesmente a história era menos bagunçada, mas já tinha problemas sérios, a questão dos secundários pouco explorados idem. A Saga Pain é muito boa e a Saga que vem antes dela também, por isso as pessoas ficam com a impressão que Naruto estava muito bom no Shippuden até essa parte.

Falhas do Shippuden antes da Saga Pain:
↳ Naruto não tem nenhuma luta significativa até o Pain. Nenhum antagonista acrescenta nada no personagem até o Pain. Naruto não se relaciona de maneira significativa com nenhum secundário ou antagonista até o Pain.

↳ Akatsuki são um bando de buchas de canhão. Eu já disse isso aqui em outros tópicos, vilão só pode ter duas utilidades morrer para crescimento do personagem principal ou ficar vivo para acrescentar algo no crescimento do personagem principal. No caso do Clássico, Haku e Gaara cumprem esses papéis respectivamente, só para dar um exemplo. Os personagens da Akatsuki não serviram para p*rra nenhuma, com exceção do Itachi e do Pain.

↳ A estrutura. A estrutura do Shippuden só gira em torno de duas coisas Naruto atrás de Sasuke e a Akatsuki. Isso não é uma merda só porque foi um desperdício de potencial, mas também porque é ilógico e é mal formulado. Naruto, Sakura e Kakashi não fazem uma missão real, com cliente e recompensa, durante todo o Shippuden, como eles se sustentam? Cadê o exército do Orochimaru? E a forma como o Kishimoto ligou as duas coisas, meu jesus...

more_horiz
A saga do Pain é ruim, com exceção de Jiraya x Pain.

- Naruto x Pain é uma das lutas mais incoerentes e forçadas em favor do protagonista;
- A ressurreição em massa de Konoha praticamente destruiu o efeito de causa e consequência no arco;
- A conversão do Nagato foi estúpida e mal escrita.

Por isso que eu digo que o Shippuden começou a perder o rumo a partir do capítulo 400 (após Itachi x Sasuke).

more_horiz
Mudaria algumas coisas no Shippuden principalmente a Akatsuki, o Kishimoto queria criar monstros naquela época, e no final das contas crio só 3 personagens nvl Kage Alto na organização e o resto fico Médio pra baixo, alguns mal explorados e morrendo de maneira de porca.
Pelo oque parece ele mais queria usar os vilões para hypar o protagonista do que realmente dar uma atenção na maior organização mercenária.

Aquele tesão que Naruto tinha em ficar indo atras do Sasuke igual uma putinha, era de foder msm bagulho beirava ao ridículo.

O Arco da Guerra então, puta que pariu a maior merda de Naruto, Arco horrivel com mortes de Zetsus Brancos e Edos selados, queria ter visto mais sangue, porradaria de vdd, ou no minimo explora-se os Edos, mas não ele trouxe os cara pra passar vergonha.
Naruto deu pra segurar até o final do Arco Pain, dps disso foi decaindo mt.

more_horiz
O que eu mudaria sem mudar a ideia original da obra do Kishimoto?

A morte do Neji.
Não acrescentou nada e seu conflito ficou mal resolvido. Aliás, acrescentou tão pouco, que alguns capítulos depois, onde o Naruto deveria estar mais próximo da Hinata por causa disso, estava chamando a Sakura de namorada. Coitado, morreu pra forçar um romance xoxo e ainda não bastou, precisaram também de um filme meia boca onde inventaram que o Naruto e a Hinata tinham um passado e todas as razões do mundo para estarem juntos.

Deus ex Machina na guerra.
Quando aconteceu dos clones do Naruto começarem a aparecer no campo de batalha e derrotar oponentes poderosos, ficou claro que a guerra em si não era ameaçadora para a Aliança Shinobi. Isso tira toda a tensão que deveria ter numa guerra de verdade. Deixava os secundários tomar conta dos vilões secundários, enquanto isso o Naruto focava no seu confronto com Obito e Madara, apenas. Isso melhoraria quantitativamente a bomba que foi esse arco.

Melhor introdução pra Kaguya.
Já que era pra Kaguya existir, que fosse melhor introduzida e explorada antes disso.

A Reunião dos 5 Kages.
O meio entre o fim da saga Pain e o início da guerra é sonolento e patético, porque parece que todos os personagens estão perdidos, já não têm mais o que fazer dentro da obra, além de esperar pelo grande anúncio do Madara fake. Os volumes que esse período correspondeu não acrescentam em nada pra ninguém e a obsessão do Naruto com o Sasuke chega a me incomodar nesse meio tempo - aliás, que cena ridícula dele apanhando pra Karui; e não muito distante disso, a motivação do Sasuke pra destruir Konoha é tão ruim quanto a tara do Naruto nele.

Acho que esses são os pontos que mais me incomodam. Se pudesse excluir da história e reescrever, por mim que fosse feito, mas, partindo do ponto em que tudo na obra tinha que acontecer de uma maneira ou outra, bastava caprichar mais no que já foi feito. Pode ser que esses arcos não se tornassem muito bons ou ótimos, mas tenho certeza que seriam pelo menos tragáveis.

more_horiz
Diminuir drasticamente a escala de poder.
Colocar os times secundários um pouco mais nos holofotes, desenvolver a relação de equipe/amigos entre eles.
Deixar Kaguya só como lenda mesmo.

Sem ressurreições no final do arco do Pain.

more_horiz
- Teria colocado mais uns dois arcos entre o começo do shippuden e o arco do pain. Acho que foi muito acelerado, poderia ter arcos para desenvolver os personagens melhores, inclusive do Jiraya, para a morte dele ser mais impactante, apresentando o passado dele antes.

- Todo início da guerra. Eu particularmente só gosto do arco da guerra apartir que o Madara aparece. Limitaria MUITO o Edo Tensei, só os ninjas fodas seria revividos, e não usaria Zetsus, sendo ninjas de verdade do lado do Obito.

- No arco do Pain, não haveria a ressurreição no final, entretanto, não seria o Kakashi e Hinata a morrerem. Não sei quem poderia, mas o Iruka seria uma opção, e ou alguém dos 9.

- Fazer o Naruto usar técnicas Fuuton de verdade em batalha.

- O nível de poder do final manteria, mas faria mais alguém tem também esse nível de poder para ajudar contra a Kaguya, sendo ela só possuir o Madara quando a luta dele contra Naruto e Sasuke já estiver praticamente acabada.

- Mudar completamente a personalidade da Kaguya, colocaria ele bem surtada doida mesmo, indo para a psicose.

- Como dito acima, os 5 Kages poderia morrer na guerra, sobrando só a Mei e Gaara.

- Colocar carisma no Sai.

- Neji ser aproveitado e morrer em um momento crucial para derrotar Obito ou Madara. (Na verdade como ele morreu não me importaria, se ele tivesse sido aproveitado no Shippuden).

more_horiz
@L escreveu:
- Naruto x Pain é uma das lutas mais incoerentes e forçadas em favor do protagonista;

Sabe porque ao meu ver o público aceita melhor Naruto x Pain... Porque foi algo que ja se esperava. Todo mundo só queria ver o Naruto chegando para enfrentar o Pain, porque o cara mata o Jiraiya, mata o Kakashi, destrói a vila inteira e ainda tenta matar a Tsunade, pô todo mundo só queria ver Naruto com o sangue nos olhos.

Nagato em nível está acima do Naruto SM, mas Kishimoto até que construiu bem. Konoha enfrentou e deu uma nerfada considerável no Nagato. Naruto recebeu informações cruciais, se preparou previamente e levou ajuda externa para lhe auxiliar no combate. Mesmo assim o Naruto SM em si foi completamente subjulgado, precisando apelar para a Kyuubi e todo o contexto em que isso ocorreu ao meu ver foi maravilhoso (Hinata se suicidando, Minato aparecendo para impedir o Naruto de perder o controle, Tendo sozinho tendo de lidar com a Kyuubi descontrolada e etc).

Nagato era o vilão mas sofria as consequências de seus atos. Ele matou o Jiraiya? Beleza, mas depois precisou enfrentar uma vila que conhecia seus principais segredos, além de Fukasaku e Shima terem sido cruciais para o preparo de Naruto... E assim foi, cada ação absurda do Nagato lhe trazia uma consequência.

Acho até que algo do genero faltou na guerra, pois na guerra os personagens principais não possuiam limites...
Madara enfrenta os 5 Kages e sai ileso, enfrenta o Naruto e sai ileso, enfrenta o Hashirama e fica mais forte, enfrenta Obito e fica mais forte, enfrenta Naruto e Sasuke e fica mais forte ainda...
Obito enfrenta Naruto e fica mais forte, enfrenta os Hokages e fica mais forte. Obito só foi sofrer alguma consequência após enfrentar o Naruto.
Naruto enfrenta os Bijuus e fica mais forte, enfrenta o Obito e fica mais forte, enfrenta o Madara e fica mais forte e por ae vai.
Isso é, os protagonistas do arco fizeram praticamente tudo oque fizeram, muitas vezes se fuderam todo e só ficaram mais forte, parece que Kishimoto removeu qualquer consequência de ações, todo mundo apenas se beneficiou em cima dos secundarios, tirando completamente o peso das ações dos personagens.

more_horiz
:horak:

a existência de Boruto

:xablau:

more_horiz
L escreveu:
A saga do Pain é ruim, com exceção de Jiraya x Pain.

- A ressurreição em massa de Konoha praticamente destruiu o efeito de causa e consequência no arco;
- A conversão do Nagato foi estúpida e mal escrita.

Por isso que eu digo que o Shippuden começou a perder o rumo a partir do capítulo 400 (após Itachi x Sasuke).

Eu considero uma boa Saga, uma das melhores, embora considere a Saga Pain diferente da Jiraya x Pain (O Conto do Galante Jiraiya). Pain é o primeiro antagonista no Shippuden que tem envolvimento emocional com o Naruto, a luta significa alguma coisa. A luta em si eu considero boa, tem uma dinâmica interessante, não acho uma das melhores, nem de longe, mas não acho ruim não. Acho a cena do Naruto com o Minato muito boa também. E não é um arco sem consequências, o Nagato mudou a visão de mundo do Naruto, ele foi tão importante para o Naruto quanto o Haku e o Gaara. Meus problemas com esse arco vêm depois dele.

Acho que a única coisa que eu vejo de ruim mesmo é a conversão do Nagato, não porque "oh meu deus ele tinha um ideal muito forte", ou "o Naruto de novo convertendo o vilão", as pessoas ignoram uma parte importante dessa conversa, não foi o Naruto que converteu o Nagato, foi o Jirayia, o Naruto mostrou para o Nagato que a ideologia do Jiraiya, de buscar quebrar o ciclo do ódio, foi inspirada pelas palavras do Nagato, o Nagato se converteu porque percebeu que o Jiraiya passou a vida inteira acreditando nele e que o Yahiko morreu porque acreditava nele, mesmo assim ele próprio parou de acreditar neles, por isso ele decidiu acreditar no Naruto, que carregava a mesma ideologia que ele inspirou nos dois.

Eu considero ótima tematicamente, mas eu acho a conversão ruim porque o Naruto mesmo não tinha argumento nenhum naquela conversa, tudo que ele fez foi dizer "olha o Jiraiya acreditava em você e eu acredito nele". A conversão teria sido melhor se o Naruto e o Nagato tivessem um verdadeiro debates de ideais seria muito bom, nem é como se a ideologia do Nagato fosse grande coisa, a do Naruto só é mais simplista ainda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos