@Sharada conte-me se Utakata terá acesso ao Modo Besta com Cauda, pois não há confirmação que ele seja capaz de acessar esse modo
sozinho, lembre-se que quando Obito acionou essa transformação, as bijūs estavam sendo presas e controladas pela Mazō no Kusari.
Enfim, não irei considerar pois para ser considerado deve haver alguma especificação no tópico, só estou questionando pois a luta sem dúvidas ficaria mais interessante dessa forma. Enfim, se Utakata tiver acesso ao Saiken, tendo a acreditar que ele seja favorito.
→ Saiken é capaz de fazer bolhas de forma muito superior ao Utakata.
→ Saiken é capaz de realizar combinações sucessivamente de ácido, suiton e bolhas explosivas, creio que se ele manter esse ritmo, Kakuzu tenha dificuldades em se manter na luta. Ressalto que é dito no Databook que Utakata detém desse estilo, sendo a bijū, tendo a considerar isso a ela.
→ Saiken é capaz de usar a magnificente técnica... a Bijūdama. Não vejo utilidade nisso se usado de forma crua, porém caso Saiken use o Mizuamme Nabara e antes para ganhar tempo use o Hōmatsu, pode haver uma aplicação letal e finalizadora do jutsu, desintegrando tudo no campo de batalha.Enfim, o Databook que irei mostrar é muito mais esclarecedor sobre o poder de Utakata.
Enfim, sobre o Utakata sem a transformação em bijū, vejo uma luta muito interessante e não sei qual o vencedor, dou o resultado no final. Utakata é forte porque
ele é parecido com o Sasuke ele combina duas técnicas de alto nível (vou traduzir os trechos que interessam).
"Com um ninjutsu abrangente que usa "bolhas", ele luta combinando elas com ácido"
"Dispersando inimigos dentro de seu alcance, ele ataca vários inimigos ao mesmo tempo"Com isso, conseguimos duas informações cruciais:
- Máscaras atacando em conjunto não serão problema, pois as bolhas podem atacar multiplos alvos simultaneamente;
- Mesmo que o Domu seja uma defesa muito poderosa contra ataques físicos e elementais, não sabemos se ele seria capaz de resistir a corrosão do ácido do Saiken, chamado de Chirōkyū, vamos ao Databook da técnica antes de tudo:
Ninjutsu - Chirōkyū
Volume 60 página 44
Um ninjutsu usado pelo Rokubi:Saiken. Ele libera um gás venenoso que se espalha extensivamente, envenenando aqueles que o respiram e corroendo aqueles que o tocam, levando seus inimigos à morte.
Não temos como concluir o efeito desse ácido contra o Domu, porém por lógica, ele deve ser superior ao da Mei (uma vez que Chakra comum não é nada comparado ao chakra bijū), que derreteu o Susanoo, que é superior ao Domu. É inconclusivo, mas prefiro acreditar que seria um problema para o Domu.
Ou seja, Utakata é capaz de fazer bolhas que explodem e corroem seu inimigo, além de ser capaz de usar ácido + bolhas sucessivamente, mantendo um ritmo de combate intenso ao meu ver. Lembrando que ele faz
muitas bolhas e
as move para onde quiser, no seu uso no mangá, Obito fez as bolhas cercarem Naruto e Bee.
Ele cerca as máscaras com bolhas e pode as explodir, se ele fizer isso, acabou para o Kakuzu, Utakata é favorito.
Mas aí eu já estou
supondo um cenário improvável, no começo da luta, o Akatsuki já vai notar o estilo de bolhas teleguiadas e explosivas de seu oponente, a partir daí não tem porque separar as máscaras, ele deve usá-las para proteção própria, pois está lutando com um inimigo que pode lhe cercar e explodir tranquilamente.
Assim:
▬ Bolhas podem ser repelidas e explodidas pelo Atsugai
▬ Ácido pode ser repelido pelo Atsugai (Asa Kujaku o repeliu no mangá)
A opção lógica ao notar o estilo de seu oponente, seria manter as máscaras em seu corpo, pois Kakuzu saberia que dispersar elas significa morte coletiva. Então ele poderia adotar um estilo de proteção via Atsugai e ataque via Jiongu, que pode matá-lo pelo subterrâneo.
Creio que Kakuzu seja superior, porém detalho que se ele dispersar as máscaras, a luta está perdida, mas isso é absurdamente improvável de acontecer.