Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDetalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi EmptyDetalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi

more_horiz
Primeiro Tobi deixa claro sua intenção de não se segurar, mas obviamente ele não queria matá-la antes de a colocar no Genjutsu pois precisava saber onde estava o Rinnegan. Ou seja, nessa primeira parte da batalha ele apenas observou suas técnicas.
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 16

A realidade é que ele a subestimou, jamais imaginaria que seria pressionado e mais tarde morto da forma que foi. Tanto que ele conta toda a história pra ela, acreditando que ela iria morrer ao fim dessa batalha (e que infelizmente aconteceu pelo hack no jutsu):
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 03

E aqui o ponto principal e o porque desse tópico ser criado:
Konan passou a luta inteira sem cair no Genjutsu do Sharingan. A página a seguir mostra que Tobi estava esperando uma aproximação para colocá-la em um Genjutsu, e posteriormente matá-la.
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 05

Aqui mais uma vez ele a subestima e temos uma aproximação, ótimo momento para Tobi pegá-la no Genjustu, mas se analisarmos ela não olha diretamente em seus olhos, mostrando o conhecimento de suas técnicas:
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 06

Aqui outro fato surpreendente, sua velocidade de reação é suficiente para evitar ser sugada completamente pelo Kamui, coisa que poucos mostraram:
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 07
Mais um pseudo argumento vai abaixo, naquele momento Konan foi pega pelo óleo do Jiraiya por simplesmente não querer enfrentar seu ex-professor, tem uma página que diz que ela ia ganhar tempo para Nagato/Pain chegar. Obviamente também porque o Kishimoto e os fãs queriam uma batalha entre os dois e não entre ela.

Aqui temos o momento em que Tobi percebe que não a levou a sério, ele mesmo disse. A partir daqui ele poderia reagir mas não o fez pois ela não lhe permitiu e burlou seu Kamui. E mais uma confirmação de que ela foi sim mais rápida que o Kamui:
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 14
Aqui também é mostrado como é eficaz a regeneração do Corpo Kami, ela sobrou com somente a parte superior de seu corpo e se reconstruiu.
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 15
E mesmo antes de se reconstruir completamente ela já ativa o seu Jutsu final:

E aqui Tobi trancou seu ******* com gosto:
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 03

Aqui a Konan tentou um talk no jutsu kkk, mas não deu certo pois só o Naruto o faz sem o inimigo o atacar.

E aqui finalmente vemos que o Tobi queria fazer desde o começo, mas não o fez porque Konan o burlou antes:

Mas e se ele realmente fosse com essa intenção de matar desde o início, iria ter alguma diferença? A resposta é NÃO, pois ali Konan estava esgotada e sem poder ativar seu Corpo Kami, que provavelmente iria se espalhar ser pega pelo pescoço e usar os explosivos para pressionar o Tobi, sem olhar em seus olhos evitando cair num Genjutsu, da mesma forma que aconteceu no início.

descriptionDetalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi EmptyRe: Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi

more_horiz
Eu acho que ela tinha conhecimento do Genjutsu: Sharingan também, por conta disso o evitou, é praticamente impossível um ninja de nível Kage cair em um Genjutsu baixo como esse com conhecimento, na minha memória os únicos desse nível que caíram não tinham conhecimento (Deidara e Orochimaru), e o Raikage foi pego em circunstâncias especiais (assim como a Konan), ninguém dos Kages na luta com Madara caíram em Genjutsu mesmo lutando contra 5 clones que poderiam colocá-los sob efeito ilusório no meio da luta, além disso o Genjutsu: Sharingan tem a fraqueza da distância e ainda pode ser quebrado com Infuuin: Kai, Obito teve apenas uma chance pra aplicar o Genjutsu nela, e ela evitou isso, não acho que seja um grande feito, mas diz um pouco sobre o nível dela
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi Unknown

Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi Ce12fa10

descriptionDetalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi EmptyRe: Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi

more_horiz
Ninguém com conhecimento do Sharingan vai cair no Genjutsu sem uma estratégia do portador, exatamente por isso que Itachi, um lutador focado em Genjutsu, tem várias formas de aplicá-los. Mesmo assim o inimigo tem a desvantagem de ter que evitar o contato visual. Mas Konan nem tem essa desvantagem na minha opinião, considerando que ela não usa taijutsu, só ataca a distância.

more_horiz
Discordo de tudo

Não acho que o Tobi possa usar o genjutsu do sharingan enquanto esta intangivel, é como voce querer tentar usar genjutsu do sharingan enquanto usa o amaterasu ou usar genjutsu do sharingan enquanto usa o kamui, para mim não é possivel usar 2 jutsus do mesmo olho dessa forma, a cena que voce mostrou, o Tobi estava claramente sob ataque, ele estava intangivel e para mim mesmo que konan olhasse em seus olhos nao aconteceria nada.

Quanto ao final achei bobo porque o nagato falou claramente a konan, se voce puder matar ele, mate e foi isso o que ela tentou mas não conseguiu por merito do Jiraiya

more_horiz
Ellos escreveu:

Quanto ao final achei bobo porque o nagato falou claramente a konan, se voce puder matar ele, mate e foi isso o que ela tentou mas não conseguiu por merito do Jiraiya

Discordo, ela mesmo disse que iria apenas esperar ele chegar, se desfez e foi. ELE disse para matá-lo se tivesse chance, mas ela já estava saindo.
Por que raios a Konan, que fez tudo aquilo pra tentar matar o Tobi (ali fica claro a intenção de matar dela) não faria o mesmo contra Jiraiya. Podemos ver claramente que ela fica parada no mesmo lugar apenas conversando com ele, enquanto na luta contra Tobi ela mostra toda a dinâmica do Jutsu dela.

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Ellos escreveu:

Discordo, ela mesmo disse que iria apenas esperar ele chegar, se desfez e foi. ELE disse para matá-lo se tivesse chance, mas ela já estava saindo.
Por que raios a Konan, que fez tudo aquilo pra tentar matar o Tobi (ali fica claro a intenção de matar dela) não faria o mesmo contra Jiraiya. Podemos ver claramente que ela fica parada no mesmo lugar apenas conversando com ele, enquanto na luta contra Tobi ela mostra toda a dinâmica do Jutsu dela.

Como assim já estava saindo ? Isso quer dizer o que para voce, que ela não ouviu o que o Nagato disse ??
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 13
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/371/13.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/371/14.jpg

Quanto a conversa nao entendi o que quis dizer

Konan ficou conversando com o Tobi por um bom tempo tambem, essa luta todos os leitores do manga tiveram, receberam grandes informaçoes

E Pain mesmo quando chegou e foi enfrentar o Jiraiya tambem ficou conversando por um bom tempo ou não ?

more_horiz
Ellos escreveu:

Konan ficou conversando com o Tobi por um bom tempo tambem, essa luta todos os leitores do manga tiveram, receberam grandes informaçoes

E Pain mesmo quando chegou e foi enfrentar o Jiraiya tambem ficou conversando por um bom tempo ou não ?

Eu não estou falando de Konan vs Tobi, estou falando da luta dela contra Jiraiya (nem luta isso foi). Eles se falam bastante antes dela ser pega, após ela atacar a espera dela dura só duas páginas:
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 08

A partir daqui entra os flashbacks:

Quando volta, já é o outro capítulo, por isso dá essa impressão de demora. Mas o Pain já está ali.

E vocês esquecem que o Jiraiya foi o Sensei dela, logo ele tinha conhecimento que óleo demais no papel causaria esse efeito. O papel dela na juventude era como papel comum, foi adicionando óleo pra ele ficar impermeável. Mas pra isso eles devem ter feito ajustes, e numa dessas o papel foi encharcado de óleo e as armas de papel (na época não tinha Corpo Kami) devem ter ficado mais lentas. Agora me digam, se o Jiraiya foi sensei deles, e ele foi um dos poucos ninja que usam óleo, de onde vcs acham que veio essa ideia do óleo no papel pra impermeabilizar?

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Ellos escreveu:

Eu não estou falando de Konan vs Tobi, estou falando da luta dela contra Jiraiya (nem luta isso foi). Eles se falam bastante antes dela ser pega, após ela atacar a espera dela dura só duas páginas:
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 08

A partir daqui entra os flashbacks:

Quando volta, já é o outro capítulo, por isso dá essa impressão de demora. Mas o Pain já está ali.

E vocês esquecem que o Jiraiya foi o Sensei dela, logo ele tinha conhecimento que óleo demais no papel causaria esse efeito. O papel dela na juventude era como papel comum, foi adicionando óleo pra ele ficar impermeável. Mas pra isso eles devem ter feito ajustes, e numa dessas o papel foi encharcado de óleo e as armas de papel (na época não tinha Corpo Kami) devem ter ficado mais lentas. Agora me digam, se o Jiraiya foi sensei deles, e ele foi um dos poucos ninja que usam óleo, de onde vcs acham que veio essa ideia do óleo no papel pra impermeabilizar?

Voce não esqueceu essas paginas aqui não ?
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 17
Detalhe que poucos perceberam em Konan vs Tobi 04-05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/371/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/371/15.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/371/16.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/371/17.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/372/04-05.jpg

Voce intencionalmente ignorou 2 jutsus da konan na luta apenas para reduzir a mesma (reduzir a luta) e fazer parecer com que não tenha existido um combate onde teve ataca, contra ataque e etc.... Eu perguntar para voce em que luta a konan usou o Kami shigure o que voce vai me dizer que ela nao tem esse jutsu ? A luta ser rapida não quer dizer que não teve, por exemplo:

Temari x tenten
Chouji x dosu
Minato x tobi
Hinata x pain
Itachi x orochimaru
Itachi x deidara
Itachi x sasuke kid
Itachi x jiraiya

Só porque algo durou pouco ou não mostraram tudo o que tinham, não quer dizer que nao existiu

Se for assim a primeira vez que vimos o amaterasu foi contra o sasuke no shippuuden e não contra o Jiraiya, ne ???

Por favor, houve luta e ela tentou matar o Jiraiya, se não conseguiu foi por merito do proprio Jiraiya, quando a conversa isso nao muda nada como disse ela conversou igualmente com Tobi e o Nagato tambem conversou com Jiraiya, isso nao muda os fatos, quanto a oleo, acho irrelevante porque a questao nao é como ele a capturou mas sim como ele nao morreu.

more_horiz
MaioneseTARADA é voce ?

ele era o unico membro que me lembro de superestimar tanto a Konan assim.

enfim Konan não é nada demais e é como o @Ellos explicou, não tem como o Obito aplicar o Genjutsu estando intangivel, alem que lutar usando genjutsus nunca foi o forte do Obito, ele usava apenas genjutsus com intuitos fora do combate ( como manipular o Yagura e a Kurama )

quando Obito usou Genjutsu ofensivamente em batalha foi facilmente quebrado pelo Kakashi, só mostrando a diferença de nivel dos genjutsus ofensivos dele comparado aos usados para manipulação/ conseguir informação ( como fez com Konan )

se fosse um Itachi ou um Sasuke no lugar do Obito ( dois ótimos usuarios de Genjutsus para fins ofensivos ), a Konan teria rodado nos primeiros segundos para o Sharingan.

more_horiz
@Ellos mds cara, vc eu quis dizer que DEPOIS DELA SER PEGA não teve tanta espera pro Pain chegar, mostrando que ela não ficou tão a mercê do Jiraiya quanto vc disse. Caramba, acho que eu deixei bem claro isso...

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t88828-konan-e-mais-forte-do-que-parece

@Nagato.K dá uma olhada nesse tópico que fiz da Konan há um tempo atrás. Ela é muito subestimada mesmo !

Eu acho um absurdo ignorarem a capacidade que ela tem de ocultar suas Kibaku Fudas, as camuflando no ambiente, a ponto de nem mesmo o Sharingan conseguir detectar.

Para Konan criar um ataque surpresa altamente letal com o uso dessas Kibaku Fudas, ela não precisa de nada além de criatividade. Ela pode fazer literalmente centenas de Kibaku Fudas aparecerem cercando o oponente por todos os lados como se ela tivesse os teletransportado para lá.

600 BILHÕES de papéis foram ocultados em meio a um oceano e o próprio Databook ressalta que essa habilidade de camuflagem pode simular tanto a terra quanto a água. Como uma habilidade tão poderosa pode ser completamente ignorada ? E eu seque estou entrando no mérito do polêmico Kami no Shinsha, estou dizendo que ela pode espalhar MILHARES DE Kibaku Fudas pelo campo, minando o chão todinho, sem que o oponente consiga perceber qualquer alteração no ambiente.

E some isso ao Shikigami no Mai, que garante a ela poder mudar o formato e o efeito aerodinâmico dos seus papéis, aumentando corte/perfuração, velocidade e etc. 

O único problema da Konan é o subaproveitamento ridículo que fizeram dela. Nem julgo quem não consegue associar que a Konan pode ocultar explosivos pelo campo independente da quantidade com que eles sejam produzidos, eu mesmo só fui me tocar dessa capacidade esse ano e estava o tempo todo escancarado na cara de todo mundo. Mas tava todo mundo ocupado demais discutindo se o Kami no Shinsha é uma armadilha ou se foi preparado em tempo real, que ninguém notou que ela os camuflou totalmente em meio ao oceano, assim como fez criando uma árvore de papel e a camuflando no meio da floresta como elemento da paisagem. :heheh:

Konan é nível do Sasori, Deidara e Kakuzu, tranquilamente.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
https://www.forumnsanimes.com/t88828-konan-e-mais-forte-do-que-parece

@Nagato.K dá uma olhada nesse tópico que fiz da Konan há um tempo atrás. Ela é muito subestimada mesmo !

Eu acho um absurdo ignorarem a capacidade que ela tem de ocultar suas Kibaku Fudas, as camuflando no ambiente, a ponto de nem mesmo o Sharingan conseguir detectar.

Para Konan criar um ataque surpresa altamente letal com o uso dessas Kibaku Fudas, ela não precisa de nada além de criatividade. Ela pode fazer literalmente centenas de Kibaku Fudas aparecerem cercando o oponente por todos os lados como se ela tivesse os teletransportado para lá.

600 BILHÕES de papéis foram ocultados em meio a um oceano e o próprio Databook ressalta que essa habilidade de camuflagem pode simular tanto a terra quanto a água. Como uma habilidade tão poderosa pode ser completamente ignorada ? E eu seque estou entrando no mérito do polêmico Kami no Shinsha, estou dizendo que ela pode espalhar MILHARES DE Kibaku Fudas pelo campo, minando o chão todinho, sem que o oponente consiga perceber qualquer alteração no ambiente.

E some isso ao Shikigami no Mai, que garante a ela poder mudar o formato e o efeito aerodinâmico dos seus papéis, aumentando corte/perfuração, velocidade e etc. 

O único problema da Konan é o subaproveitamento ridículo que fizeram dela. Nem julgo quem não consegue associar que a Konan pode ocultar explosivos pelo campo independente da quantidade com que eles sejam produzidos, eu mesmo só fui me tocar dessa capacidade esse ano e estava o tempo todo escancarado na cara de todo mundo. Mas tava todo mundo ocupado demais discutindo se o Kami no Shinsha é uma armadilha ou se foi preparado em tempo real, que ninguém notou que ela os camuflou totalmente em meio ao oceano, assim como fez criando uma árvore de papel e a camuflando no meio da floresta como elemento da paisagem. :heheh:

Konan é nível do Sasori, Deidara e Kakuzu, tranquilamente.

Exatamente! Ela pode burlar todos os 3 grandes Dojutsu. Isso poucos percebem mas ela burlou Hyuugas e seu poderoso Byakugan, e burlou Uchiha com seu Sharingan. Provavelmente por viver próxima de alguém com Rinnegan, ela e o Nagato devem ter treinado essa camuflagem até ele não conseguir encontrar.
Muitos se esquecem que ela foi uma das membros originais, logo suas habilidades devem ser no mínimo formidáveis. Imagina se algum renegado resolve trair a organização (como já o fizeram, Orochimaru, por exemplo). Ele deve estar a par de bater de frente com eles. E mais, eu acho que ela é tipo um Batman, ela deve ter observado TODOS os membros e deveria ter planos de como derrotá-los.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos