Gugu Guru escreveu: @Rin_neSua comparação é totalmente desproporcional:
Em primeiro lugar, Jiraya nunca "solou" Naruto KM4. Pelo contrário, o mesmo afirma que foi uma das duas vezes em que ele chegou perto de morrer. Isso pra mim não é solar, e para você?
Fora que nós sabemos que Jiraya também já havia deixado com Kakashi o Selo Restritor de Chakra, algo que ele pode ter usado também para conseguir segurar o Naruto naquela versão. Não há sentido para achar que um Jiraya recém-atingido por um puta ataque no peito conseguiu ainda se manter de pé na base e segurar o Naruto KM4. Muito provavelmente ele foi atingido pelo golpe do Naruto e conseguiu deixar o selo nele ao mesmo tempo, acalmando a Kyuubi.
Agora, se você acha que Jiraya com um rombo no peito, afirmando posteriormente que quase morreu, ainda foi capaz de lidar com essa versão do Naruto, ok né.
Ainda sim, em nenhum momento existe uma afirmação dentro do mangá de que Naruto KM4 é superior ao Bee na sua versão Manto Jin Lvl 2 em questão de atributos. Isso não faz o mínimo sentido.
Bee nessa versão é muito mais rápido do que Naruto. Para se ter uma ideia, o Jinchuriki do Hachibi afirmou que somente o seu irmão havia desviado da sua ofensiva no Modo Jin 1, e que o feito do Sasuke era impressionante. Esse Sasuke já era bem mais rápido do que Orochimaru, que conseguia lidar com o Naruto KM4 facilmente. O cara até conseguiu encurtar a distância e acertar o protagonista.
Quando a gente leva isso para o Manto Jin Nível 2, a diferença é ainda maior. Bee estava sendo mais rápido do que Kisame na água, sendo que o Hoshikagi não estava encurtando a distância até que Bee tentasse salvar Punta e o mestre lá.
Sobre a Bijuudama, concordo. Bee nunca demonstrou ser capaz de usá-la, mas sinceramente, não vejo como a ausência da técnica nessa versão diminuí tanto assim o Bee.
Sobre Bee ser evaporado com uma Bijuudama, não concordo. Naruto KM6 tomou a própria Bijuudama na cara e ficou inteiro. Bee consegue fazer o mesmo facilmente.
Eu não sei o que você pensa, mas na minha visão, técnicas como o Yomi Numa seriam totalmente anuladas pelo próprio Chakra Bijuu e pela Samehada, que iria absorver a lama. Ainda sim, Bee pode usar braços de chakra e a própria velocidade para evadir da técnica. Se Jiraya usar o Rajinshigami, vai se ferrar bonito. Bee pode usar sua força física (Com Manto Bijuu) para puxar Jiraya pertinho dele e finalizar com um Lariat.
Sem invocações comuns, Jiraya precisa usar somente Ninjutsus para lidar com Bee. O problema é que ele está com a Samehada (liberada nessa comparação) e isso anula todo o arsenal do Sannin. Ainda sim, o Sannin não possui nada que possa ferir o Jin do Hachibi.
Ainda sim, acredito na vitória da dupla já que Tsunade consegue ficar tankando o Bee por um tempo com o Byakugo até que Jiraya entre em Modo Sennin. A partir daí ele finaliza com o Gamarinsho.
Primeiro que seu exemplo é extremamente incongruente, você acabou de assumir que Jiraiya deteve Naruto após receber um golpe no peito, quando na verdade não há nenhum respaldo sobre isso na obra e até onde vimos, Jiraiya estava parado naquele momento, logo o Uzumaki já deveria ter sido derrotado. E sim, faz lógica, não é porque você não concorda que isso deixa de ser verdade, é um feito de Jiraiya no mangá, você não tem credibilidade o suficiente para impor sua opinião acima de um fato.
Jiraiya deixou um selo restritor com Kakashi, verídico. Pena que isso não corrobora com sua argumentação...
Capítulo 277:O Sannin diz ao Kakashi com firmeza e postura para
selar o chakra enquanto só tem uma cauda, isso deixa
absurdamente claro que ele não é capaz de selar chakra após passar dessa quantia de energia. Além de que, isso é o Manto V2 contra um colar com
chakra do Hashirama:
Você acha que um pedaço de papel que Jiraiya tem poder de restrição superior ao Fūinjutsu do Primeiro Hokage? Junte ambas as páginas e interprete igual um ser decente, está feito meu trabalho, mais do que provado.
Eu acho engraçado o quanto as pessoas são absurdamente parciais. Lembro-me de uma discussão sobre Sasuke Hebi contra Naruto 4 Caudas, falavam (e estavam certos):
"Sasuke não mostrou suprimir mais do que aquele chakra base da Kurama que residia em Naruto, como vai suprimir 4 caudas?"Mas quando é pro Jiraiya, um papelzinho pode suprimir 4 caudas, embora só tenha mostrado conter uma cauda. E pior, com duas páginas ao favor do contrário da ideia deles. É uma coisa simplesmente absurda a parcialidade aqui, sempre nerfando os feitos de Jiraiya.
E claro que o Naruto é mais forte do que Killer Bee, primeiro porque pode soltar uma bomba que desintegra montanhas. Segundo porque tem feitos superiores ao Killer Bee, além de pertencer a uma besta com cauda mais poderosa. Você refutou de maneira impressionante, não tenho como discordar perante tantos argumentos absurdamente geniais "isso não faz o menor sentido".
De fato, conseguiu me refutar.
Usar o exemplo do Naruto, é novamente, incongruente. Pois Naruto é mais poderoso e resistente do que Bee, é um feito para ele. Seu argumento vale tanto quanto falar que Naruto KM2 não iria acabar com Bee usando Bijū Damas, pois o mesmo resistiu a sua própria.
Ainda assim, resistir a uma? Que ótimo, Naruto manda mais e mais para cima de Bee, até ele não suportar mais.
Eu não sei o que você pensa, mas na minha visão, técnicas como o Yomi Numa seriam totalmente anuladas pelo próprio Chakra Bijuu e pela Samehada, que iria absorver a lama
Samehada não tem como absorver a lama, que coisa mais ridícula é essa?
Yomi Numa é uma modificação na terra, Samehada não tem como absorver isso, é como falar que ela iria absorver um Ranjishigami da vida. De toda forma, releia meu comentário e interprete, eu disse que seria uma distração para o Ero-Sennin apanhá-lo com algum jutsu, o próprio Raiton iria desarmar a lama.
Killer Bee não tem como puxar Jiraiya sem estiver com seus braços envolvidos, tampouco demonstrou força para sair de um ataque dessa forma, em uma posição desvantajosa, não importa sua força se você não está em uma posição que lhe permita liberar essa força.
Ainda assim, vamos supor que ele puxe, Jiraiya faz isso (Cap. 422):
Jiraiya deixa o lado que estiver lhe segurando mais grosso e poderoso, assim a força de Bee iria rasgar o cabelo que ele estiver puxando e pronto. Outra opção seria utilizar um clone para lhe salvar ou até mesmo receber Killer Bee com um Yatai Kuzuchi: