Particularmente, eu não vejo necessariamente um abismo entre os personagens mencionados e o Hashirama, mas acredito que as chances do Shodaime vencer são menores em comparação ao dos adversários.
Gai não passa nem do Genjutsu da escuridão: O Genjutsu: Kokuangyo é uma técnica presente no arsenal do Hashirama da Parte I que nem sabemos se faz parte do estilo de combate do Shodaime na Parte II, uma vez que sofreu
retcon. De qualquer forma, não acho que haveria tempo para selos de mão em um combate contra o Hachimon Tonkou no Jin.
Kakashi seria arrebentado pelo Shinsuusenju: Inefetivo diante da intangibilidade do Kamui. E não vejo quais respostas o Hashirama teria contra o Kamui Shuriken.
Naruto é totalmente counterado: A combinação de Bijūdamas com as espadas do Susanoo rivalizou com o Shinsūsenju. Rasenshurikens de Gudoudamas e das Bijūs provavelmente fariam um estrago muito maior, destruiu Chibaku Tensei colossais, a Shinjū e até desestabilizaram a Kaguya.
Sasuke é uma cópia do Madara com resquicios do Tobirama: Madara 'Rinnegan' + Tobirama não venceriam o Hashirama? Genjutsu que prende os nove Bijūs um mero olhar... Hiraishin sem marcações... nove Chibaku Tensei simultaneos sem o menor esforço... chamas que consomem tudo e podem ser manipuladas à vontade... tudo isso em conjunto pode ser letal em batalha, mesmo contra Hashirama.
Na verdade, acho que todos esses estão, no mínimo, no mesmo nível do Hashirama.
Hashirama é o personagem injustiçado, porque ele não é forte por ser super veloz, ou por ter seres interdimensionais e etc. Ele é forte por ser extremamente eficiente em todos os estilos de luta, oque acaba lhe deixando com recursos muitos complexos de se análisar.
Eu não acho que o Hashirama seja injustiçado. Pode ser verdade que ele não foi tão explorado, mas no pouco tempo de tela que tivemos, os seus limites ficaram claros, ele precisou dar tudo de si para derrotar o Madara EMS. Personagens acima deste nível provavelmente conseguiriam dar ainda mais dificuldade para o Hokage. O ponto é que Madara Rinnegan já está acima disso, daí a escala não é muito complicada de fazer.