Toyotaro já demonstrou que pode iniciar arcos com bons capítulos, com situações que possam prender a atenção do leitor e até gerar um debate mais denso acerca do roteiro inserido nas páginas. O problema, principalmente no que presenciamos na saga Moro, é a enorme oscilação no meio pro fim do arco. A qualidade decai.
Sobre o capítulo em si, algumas coisas já vimos nos rascunhos vazados. Ainda penso que vão arranjar um jeito do Granola ver o Bardock fora da forma Ozaru, e isso acabaria tendo um desfecho com o novo personagem encrencando com Goku.
Falando no saiya-jin, vimos o treino com o Whis e, por incrível que pareça, não houve o corte. Entretanto, vimos um rápido combate bem limitado. A ideia do Zanzoken como fim não me agradou tanto, gostaria de ver Goku tentando algo frontalmente contra Whis, este mesmo que adotou até mesmo uma posição de combate - só mesmo o Instinto Superior pra fazer com que o tutor de Beerus adote alguma postura.
Daí em diante, um simples chute resolveu a breve peleja. Em seguida, a explicação: existem níveis de domínio dentro da técnica. Algo que me gerou certa estranheza no início, mas penso que é a melhor escolha tomada. Mal posso esperar pelos próximos treinamentos. Beerus, por sua vez, na sua melhor participação em trezentos capítulos, sem ser dirigido como um personagem sem qualquer ação atrativa, seja isso um diálogo ou uma ação, explicou sobre uma outra técnica divina. Vegeta, assim como Beerus, não combinam com o Instinto Superior - e essa foi a deixa da interação. Beerus não é o tipo que treina, porém tampouco se importa com alguém surrupiando seus movimentos, e isso me recorda do Hakai de Goku.
Será que veremos outra cor de cabelo? Espero que não. Se for pra mudar alguma coloração, que seja a aura.
Granola por fim acaba descobrindo a nova ressurreição de Freeza e se sente dominado por vingança. Agora, aguardemos as ações da gangue. O oráculo previu um novo guerreiro, tal qual superará até mesmo Goku. Imagino como isso se dará, mas os upgrades na obra são sempre forçados, então não vejo algo tão coerente. Esse ponto, em si, não me agrada.
No aguardo do próximo capítulo.