Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata NÃO acertou o Pain no mangá.

+2
viniqueii
Joe
6 participantes

descriptionHinata NÃO acertou o Pain no mangá. EmptyHinata NÃO acertou o Pain no mangá.

more_horiz
Eu sei que para muita gente é óbvio, mas é só para ratificar isso (pois vejo os fãs dela falando que ela o acertou por causa das marcações nos seus movimentos, que supostamente indicam ''contato''), vou desmentir essa invenção.
1) Essas marcações podem ser utilizadas para várias coisas, inclusive indicar que o personagem está ''chocado'' diante de alguma situação.

Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. Amarca10

2)
Mesmo em ataques em que um personagem tenta acertar o outro e  este desvia, como ocorre com o Killer Bee tentando acertar o Itachi, essas marcações podem aparecer. Nesse caso, assim como em Hinata x Pain, elas indicação movimentos repetidos e "rápidos" (dentro das suas devidas proporções de nível de rapidez, é claro).
Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. Itachi10

descriptionHinata NÃO acertou o Pain no mangá. EmptyRe: Hinata NÃO acertou o Pain no mangá.

more_horiz
Hã? Nunca vi ninguém dizendo isso, se alguém te disse isso diretamente, não tem necessidade de criar um tópico, basta responder a própria pessoa que te disse isso. Pra mim tu só quer causar discórdia, porque sinceramente, criar um tópico pra algo que tu pode refutar normalmente, não tem como ser outra coisa, rs.

descriptionHinata NÃO acertou o Pain no mangá. EmptyRe: Hinata NÃO acertou o Pain no mangá.

more_horiz
viniqueii escreveu:
Hã? Nunca vi ninguém dizendo isso, se alguém te disse isso diretamente, não tem necessidade de criar um tópico, basta responder a própria pessoa que te disse isso. Pra mim tu só quer causar discórdia, porque sinceramente, criar um tópico pra algo que tu pode refutar normalmente, não tem como ser outra coisa, rs.

Já vi isso ser comentado aqui umas 3 vezes. Não foi diretamente para mim.

more_horiz
Quer dizer que somente porque esse balão pode ser utilizado em uma situação de surpresa dentro de um contexto específico significa que aquele balão dentro de uma luta deve significar outra coisa senão contato em batalha?

Justamente, aquilo entre Bee e Itachi também houve contato, assim como Hinata vs. Pain. Existem vários exemplos provando esse ponto, agora quero ver você mostrando alguma página ou prova de que esquivas também podem adquirir esse tipo de balão, estou na espera.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Quer dizer que somente porque esse balão pode ser utilizado em uma situação de surpresa dentro de um contexto específico significa que aquele balão dentro de uma luta deve significar outra coisa senão contato em batalha?

Justamente, aquilo entre Bee e Itachi também houve contato, assim como Hinata vs. Pain. Existem vários exemplos provando esse ponto, agora quero ver você mostrando  alguma página ou  prova de  que esquivas  também podem  adquirir esse tipo de balão, estou  na espera.

Que contato? Como o Itachi se defendeu das lâminas do Bee? O mangá mostra claramente que o Itachi evadiu para trás e só isso. Nem segurando uma kunai ele está para poder forçar que ele se defendeu.

more_horiz
Em ambas as situações a animação colocou os personagens que atacam acertando o ar (Hinata e Killer Bee) e os personagens que eram alvo esquivando (Pain e Itachi). Claro que o anime pode modificar coisas dos mangás, mas eles nunca fizeram um ataque que, no mangá, é acertado ser esquivado no anime.

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Rin_ne escreveu:

Justamente, aquilo entre Bee e Itachi também houve contato, assim como Hinata vs. Pain. Existem vários exemplos provando esse ponto, agora quero ver você mostrando  alguma página ou  prova de  que esquivas  também podem  adquirir esse tipo de balão, estou  na espera.

Que contato? Como o Itachi se defendeu das lâminas do Bee? O mangá mostra claramente que o Itachi evadiu para trás e só isso. Nem segurando uma kunai ele está para poder forçar que ele se defendeu.

E quem garante que ele não havia usado uma kunai naquele momento? E por que Itachi precisa defender os ataques bloqueando as espadas? Será que ele bloquear o braço de Bee não para o ataque também?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Rin_ne escreveu:

E quem garante que ele não havia usado uma kunai naquele momento? E por que Itachi precisa defender os ataques bloqueando as espadas? Será que ele bloquear o braço de Bee não para o ataque também?

Ele só se esquivou, o autor frisaria a defesa com kunai se fosse isso. Ele correu para trás e depois saltou, como o mangá mostra.
Kishimoto sempre detalha quando o personagem bloqueia o ataque do outro no corpo a corpo, por que não mostraria o Itachi parando as espadas do Bee?
Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0549-016

more_horiz
Outra coisa, essa marcação também aparece em Hinata x Neji, o que faz muitos fãs dela falarem que, no mangá, ela o acertou. Mas nesse momento há a marcação e ela claramente não o acertou.
  Com isso já teríamos: Hinata x Pain, Hinata x Neji, Itachi x Killer Bee, 3 momentos de contato (pois o símbolo é de contato  supostamente) que o anime colocou com esquiva. Será que o anime deturpou todos esses momentos ou essa marcação não indica necessariamente que o golpe foi acertado?

Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0079-009

Última edição por Joe Heartfilia em Sex 22 Jan 2021, 00:27, editado 1 vez(es)

more_horiz
Tenho certeza que há outros momentos ao longo de todo o mangá que há essas marcações e o golpe não necessariamente acerta.  Eu só não tenho tempo agora, mas vou repassar várias lutas que eu lembro que tem taijutsu e esquiva, futuramente, e vou trazer para esse tópico.

more_horiz
*Hinata atacou* = balão
*Neji bloqueou* = balão

*Neji atacou* = balão
*Hinata bloqueou* = balão

Esses símbolos não significam que ela está vencendo a trocação, somente indica que a trocação está ocorrendo. Isso não é sinônimo de superioridade, esse é justamente o seu erro ao utilizar como exemplo Hinata vs. Neji.

Isso significa por exemplo, atrito ou impacto.

Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0387-005Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0387-006

Houve impacto e atrito entre as shurikens, isso significa que elas estavam lutando entre si e se superando? Não, mas indica que houve atrito e contato.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
*Hinata atacou* = balão
*Neji bloqueou* = balão

*Neji atacou* = balão
*Hinata bloqueou* = balão

Esses símbolos não significam que ela está vencendo a trocação, somente indica que a trocação está ocorrendo. Isso não é sinônimo de superioridade, esse é justamente o seu erro ao utilizar como exemplo Hinata vs. Neji.

Isso significa por exemplo, atrito ou impacto.

Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0387-005Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0387-006

Houve impacto e atrito entre as shurikens, isso significa que elas estavam lutando entre si e se superando? Não, mas indica que houve atrito e contato.

Na imagem que eu postei não há bloqueio, há a Hinata atacando e o Neji escapando da investida. Nessa sua imagem é bem óbvio que houve o contato entre as shurikens, assim como na imagem que eu postei e estou repostando abaixo de Hinata x Neji é bem óbvio que ela tentou atacar e ele ele escapou.
Isso só prova o que eu estou falando: a marcação não garante contanto, vai ter contato quando e se o mangá mostrar que houve contato.
Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0079-009

more_horiz
Obs: não há bloqueio no momento da marcação, digo. A marcação aparece quando a Hinata tenta o acertar e ele esquiva e, mais abaixo, ''bloqueia''.

more_horiz
Aqui, por exemplo, tem essas marcações quando o Naruto lança as shurikens e avança com a kunai e tudo que a Tsunade faz é desviar...

Hinata NÃO acertou o Pain no mangá. 0158-013

more_horiz
Essa cena da Tsunade é muito boa, bons tempos quando essa obra era bem feita.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos