Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPorque você não acredita em Deus? EmptyPorque você não acredita em Deus?

more_horiz
Quais são as razões para que você seja descrente quanto ao Cristianismo e à figura de Deus / Criador?

descriptionPorque você não acredita em Deus? EmptyRe: Porque você não acredita em Deus?

more_horiz
Respondendo como um ex-ateu poser e chato, um dos motivos de um ateu rejeitar a religião em geral são:
- Humanos usando Deus e ensinamentos como verdade absoluta em julgamentos pessoais, alegando que determinada pessoa vai ser julgada por deus por realizar "atos" que não ferem ou machucam os outros.
- Falta de coerencia com nossa realidade, utilização de elementos de ficção e a falta de conexão com nossa realidade e tempo. Isso faz pessoas duvidar de historias mais fantasiosas e misticas, até porque não é todo mundo que tem uma conexão direta com algo que parece distante da nossa realidade padrão, logo é normal achar isso besteira ou conto pra boi dormir.
- Pessoas envolvidas com religião, fazendo pervesidades ou envolvidos com coisas de moral questionavel.
- A religião pode limitar alguns pensamentos, isso é comum com qualquer senso comum.
- Algumas pessoas buscam a razão acima de qualquer historia que é contada para eles, pessoas que naturalmente só acreditam vendo ou presenciando algo.

Atualmente sou um sem religião ou talvez um agnóstico meio foda-se, creio que possa existir um Deus e algo além de tudo que conhecemos, gosto de pensar que existe mas... Creio que não seja algo que precisamos discutir ou perder grandes tempos pensando, no final tudo que importa é que somos apenas seres humanos e precisamos viver nossas vidas no mundo assim como qualquer outro animal.

De qualquer forma, eu amo a realidade e o fato que estou vivo dentro dela, não importando que exista um motivo, razão ou lógica pra isso.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPorque você não acredita em Deus? EmptyRe: Porque você não acredita em Deus?

more_horiz
A humanidade criou a religião e os deuses como instrumento de controle social e para satisfazer o egocentrismo humano de achar que somos a existência mais importante do universo.

A maioria das pessoas não concebe a ideia de que ao morrerem irão desaparecer para sempre, daí inventaram o conceito vida após a morte. A criação de um deus, seja lá de qual religião, é apenas um derivado deste pensamento.

O fato de existir mais de um deus no mundo é prova cabal de que não existe nenhum deles.

more_horiz
Eu acredito em Deus, mas não sigo nenhuma religião.

Meu ponto de vista:

O universo é muito organizado para não ter tido a mão de um criador, mas esse criador vejo da seguinte forma, ele criou e deixou tudo se evoluir sozinho, sabendo que o mesmo programou tudo desta maneira.

No quesito religião, foi criado como uma forma de explicar algo que possa ser inexplicável, no mais ao longo dos anos de sua criação foi usada como forma de dominação em massa, e isso creio eu, quebrou todo o conceito inicial, surgindo extremistas e pessoas de má índole, usando isso como desculpa para cometer atos criminosos ou algo semelhante e cobrindo a culpa dizendo que foi por um Deus.

more_horiz
“Por que eu acreditaria?”

more_horiz
Se você não estudou o ateísmo e nem o cristianismo você não tem direito de comentar aqui, é um assunto MUITO complexo, que nós humanos somos incapazes de responder.

@Topic

Eu acredito em deus, já existem relatos sobrenaturais de MUITAS pessoas de bem e inclusive um deles já aconteceu comigo, acho que seria inato da minha parte considerar que coisas fora do comum são inexistentes aqui no planeta.

As coisas são conectadas demais para não haver organização e os pensamentos sobre isso nunca terminam em um consenso.

"Ah mas se deus não existe quem criou o mundo?"

É um argumento tão usado nesse tipo de debate, mas pode ser ser respondido usando a mesma lógica:

"Ah então se deus existe, quem criou deus?"

E assim em diante, chegamos ao consenso que NUNCA teremos uma resposta e chegaremos a um curso infinito de dúvidas sem resposta.

more_horiz
@Rin_ne Está sua primeira frase foi destinada especificamente a mim? Somente uma curiosidade.

more_horiz
bah

- Falta de coerencia com nossa realidade, utilização de elementos de ficção e a falta de conexão com nossa realidade e tempo. Isso faz pessoas duvidar de historias mais fantasiosas e misticas, até porque não é todo mundo que tem uma conexão direta com algo que parece distante da nossa realidade padrão, logo é normal achar isso besteira ou conto pra boi dormir.

parei de acreditar mais por causa disso mesmo, mais seila, não ligo pra estas coisas, eu sou meio "fds" pra este bagulho de religião e a dos outros, é a ultima coisa que vou procurar na personalidade de alguem.

more_horiz
A Teoria do Loop infinito de que o tempo não existe, o futuro criará o passado e a realidade é um eterno loop sem começo, meio e fim>
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos