Yagi escreveu: Essa questão do Jiraiya aparecer no Myobokuzan é filler.
Nagato com chances de vencer os 4 Edo Kages e os 5 Kages? Lamentável, Heisenbunda. Quando eu acho que tá indo muito bem, no final vc me decepciona e envergonha.
Não o julgue por isso, é uma prática comum que ja virou costume.
@Shinobinokami escreveu: @FrutosDoMar ele matou os ninjas de Konoha usando o taijutsu do Rinnegan? E o Jounin de Iwa? Morreu para o taijutsu do Rinnegan também?
Caro mamista, quando tais lutas aconteceram no mangá?
As habilidades do Rinnegan não são criações do Nagato, são inerentes ao doujutsu, tanto é que vemos ninjas que nunca tiveram contato com ele usando técnicas com o mesmo principio baseadas nas mesmas habilidades. Se o Nagato tinha domínio do Rinnengan, por que não salvou a Konan com o Bashon Tensei? Ou o Shinra Tensei? Já é ridículo por si só alguém com a gama de técnicas que ele supostamente teria ter que usar o Gedou Mazo para matar randons, e ele que era tão devoto ao Yahiko nem tentou usar o Rinn Tensei para salvar o amigo?
- Eu acredito que Nagato tenha sim criado algumas técnicas usando recursos do Rinnegan. Assim como Sasuke criou o Amenotejikara.
- Aí você está tentando montar um enredo
''Porque ele não agiu da forma que eu acho que era melhor?''. O fato inégavel é que ele lutou baseando-se completamente no rinnegan, independente se agiu da forma mais inteligente segundo a sua opinião ou não.
Porque ele não usou Basho Tein em Konan? Será que o Hanzo ficaria parado? Não iria reagir?
Porque ele não usou Rinne Tensei no Yahiko? Talvez no calor do momento ele não pensou, não quis, no futuro pensando sobre a situação ele preferiu aceita-la.
Seu argumento nem faz sentido, é obvio que Nagato estava tendo um surto de raiva, além de ter visto o amigo morrer e ter ignorado suas pernas sendo explodidas para matar o Hanzou ele literalmente começa a gritar loucamente com uma expressão de raiva no rosto. Você apenas está tentando aplicar uma racionalidade em algo que é típico dos mangá, o nome de uma técnica que acabou de surgir simplesmente brotar porque o autor quer fazer exposição.
Eu não disse que Nagato não estava com raiva, eu disse que ninguém apenas porque está com raiva descobre magicamente a capacidade de usar um Kuchiyose lendário e grita ''KUCHIIYOOSE GEDOOO MAZOO'' ele ja conhecia tal Kuchiyose e sabia que podia invoca-la.
Qualquer pessoa com o mínimo de interpretação e meio neurônio consegue entender o que o Kishimoto construiu, o cara coloca várias e várias cenas do Nagato perdendo o controle e utilizando as habilidades latentes do Rinnegan em acessos de raiva, dele falando que só deseja proteger o Yahiko e a Konan, então um dos dois morre ele fica maluco e sai utilizando as habilidades do Rinnegan, será que é difícil ligar os pontos?
Nunca vi ninguém com acesso a raiva fundir todos os 5 elementos criando uma técnica completamente nova que gera poder gravitacional.