Obito tinha Rinnegan, células do Hashirama, genética Uchiha e conteve o poder do Juubi no Gedou Mazou, mesmo assim:
Madara tinha Rinnegan, células do Hashirama, Senjutsu do Hashirama, genética Uchiha, Rinnesharingan e conteve o poder do Juubi no Gedou Mazou, quando algo análogo a um "segundo fruto" sem Gedou Mazou invadiu o seu corpo, o que rolou foi:
Isso pegando exemplos extremos de quantidades absurdas de Chakra baseadas na Shinju da terra, que produz o fruto. Como mostrado em Boruto, alguns Ootsutsuki são mais fortes que outros e, ao tornarem-se em fruto, a quantidade de Chakra definitivamente não chega perto do Juubi da terra. Então, pegando um exemplo não tão extremo:
Sim, o cara simplesmente morreu porque comeu um mísero pedaço de um tentáculo do Hachibi. O Hachibi é uma fração muito pequena de algo comparado ao Juubi, e um pedaço de um tentáculo do Hachibi é menor ainda.
Pelo mangá, somente aqueles com um corpo extremamente poderoso são capazes de aguentar o poder de um Bijuu. Então, definitivamente, mesmo o menor dos frutos de Chakra, com a menor quantia de Chakra possível, já é suposto de matar uma pessoa comum.
Vale lembrar que a assimilação mais comum do fruto de Chakra é comendo mesmo, o que coloca toda a massiva quantidade de Chakra ingerida direto no Keirakukei. Devem haver formas de selamento de um fruto, mas mesmo um selamento poderoso pode não se sustentar se o corpo do hospedeiro não for resistente o bastante. Pense nisso tudo como o Oitavo Portão do Gai: uma quantidade enorme de Chakra circulando pode acabar prejudicando o próprio Keirakukei, o que danifica o corpo em si, destruindo cada célula e cada tecido, até restar nada.