Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExame Chunin EmptyExame Chunin

more_horiz
O exame chunin em Naruto é algo que me deixa com algumas dúvidas...
Ele é algo que acelera a promoção de chunin? Ele definitivamente não é o único meio.
Basicamente só quem vemos no exame chunin são os principais e o time do Guy ali.
Se pararmos pra pensar, nos exames posteriores teriam o Neji e Lee com 14 anos (mais fortes ainda), depois disso teríamos a Sakura, Chouji e Hinata lá com seus 14 iriam se qualificar... O nível é muito maior do que o que foi mostrado. Muito, muito maior.
É meio ilógico esses personagens da foto serem a nata do exame chunin:
Exame Chunin Imagem10
Com Boruto foi algo parecido, apesar de que Boruto eu nem considero.
Como o pessoal vira chunin, depois do terceiro~ ano como shinobi? Pq o cara seria muito desnivelado. Coisa que não foi mostrada por ninguém.
Sobre o argumento de retcom: Pode ser o caso, mas gostaria de saber algo que tapasse melhor esse buraco, acho que ele não cola muito bem aqui.

descriptionExame Chunin EmptyRe: Exame Chunin

more_horiz
Sim, é um meio de ganhar uma promoção, mas com certeza não é o único, assim como Itachi e Kakashi subiram rapidamente de cargo pela genialidade que possuíam. A ideia do exame é justamente analisar suas habilidades como ninja.
Não vejo problemas desses da foto serem a nata da época, todos eram muito habilidosos, principalmente os da Areia que cumpriam missão de rank A(?) na época.
Bom, tinha ninjas experientes nesse Exame Chunin do clássico, mas não conseguiram passar por cima dos espiões do som, equipe de nível jonin da Areia, descendentes de clãs poderosíssimos, vide, Aburame Shino, Hyuga Neji e Hinata, Shikamaru Nara e por aí vai. Eram sem dúvidas genin de elite, muitos já com, ao menos, poder acima de chunin.
O pessoal mais velho vira chunin da mesma forma, assim que conquistam um nível de habilidade para serem promovidos. Iruka foi graduado aos 16 anos; havia muitos ninjas experientes durante o Exame, como aqueles de Amegakure que foram mortos por Gaara.

Não considero Boruto, então nada a declarar sobre.

more_horiz
Cabe ao sensei da equipe de genins avaliar se seus estudantes estão aptos a participar do Exame Chuunin. Além disso, ninguém é obrigado a se inscrever no exame, então é por conta e risco.

more_horiz
Eu tava querendo dizer que os caras estavam em níveis muito baixos comparados com eles mesmo de um ou mais anos após. Não é coerente um exame chunin daquele nível, é isso que quero dizer. Seria coerente se metade passasse, mas se não me engano só o Shikamaru passou.

more_horiz
Segundo o Fanbook, o ninja pode ser promovido a Chunin tanto pelo Exame Chunin quanto por Indicação, provavelmente o mais recorrente deve ser por indicação.

Você não deve levar isso aí como o padrão, é relembrado várias vezes como esse grupo, o fato de ter tantos novatos é extremamente peculiar, ou seja, normalmente só os veteranos chegam no Exame Final.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Eu tava querendo dizer que os caras estavam em níveis muito baixos comparados com eles mesmo de um ou mais anos após. Não é coerente um exame chunin daquele nível, é isso que quero dizer. Seria coerente se metade passasse, mas se não me engano só o Shikamaru passou.

O nível do Exame Chuunin é determinado pela dificuldade dos testes, não pela força dos participantes. Se um personagem passar pelas etapas e os avaliadores julgarem que ele está apto a se tornar chuunin, então ele será promovido. Não precisa nem ser o mais forte dali (vide Shikamaru).

Outra, não sei que desnivelamento é esse que você está alegando. Neji com 13 anos é mais forte que a Hinata com 16 anos e outros personagens da foto também são mais fortes que os chuunins do início do Shippuden em geral.

more_horiz
No mundo ninja idade não quer dizer tudo

Essa imagem que você mostrou tem:

4 filhos de kage
3 futuros lideres de clãs
3 users de kekkei genkai
4 users de hijutsu

Fora que se for considerar os que sairam como Chouji, Ino e etc... também faziam parte de clãs, veja o caso do Sasuke ele mesmo antes de virar gennin já tinha noção do uso de chakra, já sabia usar elemental, já sabia usar varios jutsus com shurikens e etc... Shikamaru, ino, chouji todos tinham um bom treinamento tambem, assim como ja vimos o Inojin, chouchou, shikadai treinando bem novos, fazer parte de um clã tem essa vantagem, voce treina desde cedo.

Voce pegar um gennin que começa aprender Katon aos 13
Voce pegar um gennin que começa a aprender Yin-Yang aos 13

E comparar com um sasuke, shikamaru que treina isso desde os 8 fica complicado, são 5 anos a mais em relação a outros.

Alem de que mesmo esses dai no futuro teriam problemas com versões de outro no passado

Shikamaru do arco da dupla Zumbi x Chouji do classico ?
Tenten do resgate do Gaara x Gaara do classico ?
Hinata do arco do Itachi x Neji do classico ?

Mesmo personagens do shippuuden poderia perder para um do classico, varios ali já no classico eram fortes

Acho que o problema nao é a idade que vira chunnin mas que vira jounnin

Iruka no classico tinha 23 e era chunnin mas nada impede dele ter virado chunnin com 15
Kurenai no classico tinha 26 e era chunnin mas nada impede dela ter virado chunnin com 13

Voce pode ficar muito tempo como chunnin e levar muito tempo para virar jounnin, assim um cara com 30 anos como chunnin perto de um chunnin de 13 anos parece errado mas nao é

more_horiz
L escreveu:
Outra, não sei que desnivelamento é esse que você está alegando. Neji com 13 anos é mais forte que a Hinata com 16 anos e outros personagens da foto também são mais fortes que os chuunins do início do Shippuden em geral.

Eu também penso isso, mas metade do pessoal do fórum coloca a Hinata como nível kage alto parece, kkkkkkkkkkkk

more_horiz
Então dá pra subir com indicação, não só com o exame. Dá pra dizer que o exame é mais uma estratégia econômica então? Tipo torneio dos novatos. Pois ele provavelmente não é o maior aprovador geral, devem ser as indicações.
O que nos mostrou do exame chunin foi que pouquíssimos passam, teriam pouquíssimos chunin se fosse o caso. Mas aparentemente o que mais tem é chunin (mesmo que ,talvez, logicamente o que mais devesse ter fosse genin).

more_horiz
@Rhaizen o Hiruzen explica no Arco dos Exames, isso é para ser um cenário hipotético de Guerra, manter a balança de pode equilibrada, as outras vilas e seus figurões veem o poder dos melhores ninjas novatos.

more_horiz
Tem dois exames por ano é citado no clássico, sobre promover automaticamente um ninja para chunin sem passar pelo exame chunin acho que só em períodos de guerra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos