Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya Base vs. Kakuzu

+3
Magon
Luquinhas
Rogério do Ingá
7 participantes

descriptionkakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 EmptyRe: Jiraiya Base vs. Kakuzu

more_horiz
@Yagi ótima lógica, então sou eu que tenho que provar que o Nikudan é mais fraco do que o Rasengan, ótimo, chegamos ao ponto de que você acha que o Nikudan quebraria o Susanoo Costela. @Luquinhas dá uns tapas nele aí.

Apresente feitos do Nikudan que são melhores que o Chō Ōdama Rasengan, sabe qual a lógica que você está usando? Argumentum ad ignorantiam.

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 Maxresdefault

Kakuzu não luta com fintas e combinações?

Vulnerável? O Kakuzu podia simplesmente explodir todos os clones com Katons e Fuutons. O Rasenshuriken é um Fuuton, e tomaria counter elemental. Essa "vitória" do Naruto jamais foi repetida, de tão tosca que é. É bizarro usar uma das cenas de roteiro mais forçado pra denegrir um personagem. Qual vai ser seu próximo argumento? Jiraiya vai transformar o Kakuzu num sapo, só pq transformou um random?

E daí que o Kakuzu luta com fintas e combinações? Nunca falei que ele não lutava, eu disse que Jiraiya não iria seco para cima dele, só isso. Caralho, outra falácia, agora você está usando Ignoratio elenchi...

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 Exemplos+%E2%80%93+Conclus%C3%A3o+irrelevante+%28Ignoratio+elenchi+%29

Mas que porra essa sua premissa ajuda na conclusão daquela parte do debate? Para de ser falacioso. Sabe o melhor? É que você nem deve conhecer essas falácias, são intuitivas, então vê se pare com isso.

E fez:

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 0340-011

Mas foi pego pela retaguarda e não teve tempo de reação:

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 0340-012

Agora, se estiver falando de explodir os clones antes de se aproximarem, isso é verídico, porém é irrelevante para luta. Porque Jiraiya não iria ser abatido como Naruto, ele pode defender esse Katon e depois aplicar a finta, qual vai ser seu próximo argumento? Que ele cair em fintas foi roteiro?

Seu erro é de princípio. Calor não é temperatura. Volte aqui quando fixar esses conceitos na mente.

Você realmente não estudou o que é "equilíbrio termodinâmico" não é? Vou trazer um resumo simples da Wikipedia sobre o que estou dizendo:

Seja A um corpo de temperatura TA e o B um corpo de temperatura TB isolados um do outro e de sua vizinhança, ao se colocar o corpo A e o corpo B em contato térmico, ou seja, permitir que haja transferência de calor entre A e B, o sistema formado pelos corpos tenderá a uma mesma temperatura intermediária. Quando esta temperatura é atingida e as propriedades macroscópicas do sistema param de mudar dizemos que os dois sistemas atingiram equilíbrio térmico, mas não termodinâmico.

Vamos ver o malabarismo que você irá usar para sair dessa...

Não precisa de quantidade pra superar. O Gamayu Endan, por maior que fosse, jamais atravessaria uma pequena barreira de Suiton+Fuuton. Você está invertendo as coisas, a vantagem elemental sobrepuja a quantidade.

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 236

A vantagem elemental não garante superioridade, é somente um bônus de poder. Por exemplo, se eu usar um Suiton com 10 pts de força, eu posso vencer um Katon com 20 pts de força, mas não posso vencer um Katon com 100 pts de força.

Existe um exemplo disso no próprio mangá:

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 0560-005

Precisaram de vários ninjas usando Suijinheki para parar um só Katon do Madara. O que decide no final é a quantidade, quanto maior mais forte, a quantidade sempre sobrepuja, existe o fator qualidade também.

Ele também teria que fazer um Suijinheki que funcionasse como um domo, caso contrário seria pego por outros lados.

descriptionkakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 EmptyRe: Jiraiya Base vs. Kakuzu

more_horiz
Mano isso aqui tá um show de horrores,depois eu analiso bem sem superestimar para dizer quem ganha.

more_horiz
Mano isso aqui tá um show de horrores,depois eu analiso bem sem superestimar para dizer quem ganha.

more_horiz
O @Rogério do Ingá

Rogério do Ingá escreveu:

este jutsu não possui feitos o suficiente nem para causar danos severos ao Gamaguchi, quem dera o cortar, este Jutsu é K.O para Kakuzu

Nivelar com 2 Raikiris não é um feito?
Pq não causa danos severos no Gamaguchi, qnd a boca do sapo de mostrou imune ou resistente ao elemento raio ?

caso Jiraiya pegue Kakuzu com a juba, o Akatsuki sera desmembrado antes mesmo de ter a reação para puxar o cabelo, isto se deve a grande velocidade do jutsu de Jiraiya, Kakuzu seria desmembrado antes de conseguir fazer qualquer coisa.
e mesmo encurralado Jiraiya ainda poderia usar esta estratégia para lever Kakuzu para o Gama Hyoro, alem que Kakuzu só começa a batalhar separado dos seus corações quando um é destruido, e pelo estilo de luta de Jiraiya é bem provavel que ele destrua os 5 corações em uma tacada só

Desmembrar Kakuzu? Vc não conhece msm o perosnagem:
kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 07
Ele é um boneco de pano, ele pode separar e unir qualquer parte do seu corpo, seu corpo é feito de costura.

Como Jiraya leva seus oponentes pro Gama Hyoro ? Considerar que ele estara dentro do Gama, é o msm que dizer que o Jiongu já esta no peito do Jiraya pra arrancar seu coração.
Jiraya precisa superar Kakuzu no curto alcance pra poder levar ele pra dentro da boca de um sapo, que vamos ser sincero, basta uma pancada o Kakuzu afunda os órgãos dele pra dentro.

Jiraiya desvia

Com Base em que ? Se Jiraya segundo sua lógica estará segurando Kakuzu com a Juba, como ele vai esquivar ? Assobiar e chupar cana ao msm tempo não da né meu amigo, ou vc escolhe uma ação ou outra.

more_horiz
Rin. escreveu:
ótima lógica, então sou eu que tenho que provar que o Nikudan é mais fraco do que o Rasengan, ótimo, chegamos ao ponto de que você acha que o Nikudan quebraria o Susanoo Costela. @Luquinhas dá uns tapas nele aí.

Apresente feitos do Nikudan que são melhores que o Chō Ōdama Rasengan, sabe qual a lógica que você está usando? Argumentum ad ignorantiam.

Eu disse que o seu argumento é falso?
Eu disse que o meu argumento é verdadeiro?

Não me analise sob a sua ótica. Você disse que o Rasengan passaria do Domu. Quero que prove. Prove que o Domu é menos resistente que um mero Susanoo costela. Prove que um Rasengan supera o Nikudan Sensha.

Do contrário, a falácia estará vindo de você. Você quem está afirmando que o Rasengan passa do Domu, e em caso de eu não poder falseá-lo, você presume que tal afirmação é automaticamente verdadeira.

Vulnerável? O Kakuzu podia simplesmente explodir todos os clones com Katons e Fuutons. O Rasenshuriken é um Fuuton, e tomaria counter elemental. Essa "vitória" do Naruto jamais foi repetida, de tão tosca que é. É bizarro usar uma das cenas de roteiro mais forçado pra denegrir um personagem. Qual vai ser seu próximo argumento? Jiraiya vai transformar o Kakuzu num sapo, só pq transformou um random?

E daí que o Kakuzu luta com fintas e combinações? Nunca falei que ele não lutava, eu disse que Jiraiya não iria seco para cima dele, só isso. Caralho, outra falácia, agora você está usando Ignoratio elenchi...

Que tal você parar de pegar coisas na wikipedia sem sequer saber o significado?

Você disse que o fato do Jiraiya lutar com base em fintas seria a derrota do Kakuzu. Mas o contrário não pode ser verdade? Por que você só usa a lógica quando convém?

Mas que porra essa sua premissa ajuda na conclusão daquela parte do debate? Para de ser falacioso. Sabe o melhor? É que você nem deve conhecer essas falácias, são intuitivas, então vê se pare com isso.

E fez:

Spoiler :

Mas foi pego pela retaguarda e não teve tempo de reação:

Spoiler :

Agora, se estiver falando de explodir os clones antes de se aproximarem, isso é verídico, porém é irrelevante para luta. Porque Jiraiya não iria ser abatido como Naruto, ele pode defender esse Katon e depois aplicar a finta, qual vai ser seu próximo argumento? Que ele cair em fintas foi roteiro?

Você mesmo está usando a falácia de que está acusando:

Argumento 1: Jiraiya luta usando fintas, portanto pode derrotar o Kakuzu dessa forma;
Argumento 2: Jiraiya não vai ser abatido como o Naruto, porque ele usa fintas (Argumento 1);
Argumento 3: a finta do Naruto em cima do Kakuzu poderia ter sido superada.

Conclusão: Jiraiya possui fintas melhores que o Naruto (?).

Percebe que não há correlação entre os argumentos e a conclusão? A base do seu argumento gira em torno de, pura e simplesmente, afirmar que o Kakuzu seria pego por tais fintas. Ou seja, é achismo.

Seu erro é de princípio. Calor não é temperatura. Volte aqui quando fixar esses conceitos na mente.

Você realmente não estudou o que é "equilíbrio termodinâmico" não é? Vou trazer um resumo simples da Wikipedia sobre o que estou dizendo:

Seja A um corpo de temperatura TA e o B um corpo de temperatura TB isolados um do outro e de sua vizinhança, ao se colocar o corpo A e o corpo B em contato térmico, ou seja, permitir que haja transferência de calor entre A e B, o sistema formado pelos corpos tenderá a uma mesma temperatura intermediária. Quando esta temperatura é atingida e as propriedades macroscópicas do sistema param de mudar dizemos que os dois sistemas atingiram equilíbrio térmico, mas não termodinâmico.

Vamos ver o malabarismo que você irá usar para sair dessa...

Eu estudei mais do que imagina, kkkkkkkk. Mas então, você ao menos sabe sobre o que está lendo ou só está colando aqui umas definições que não compreende?

Novamente: temperatura não é calor. Seu erro é conceitual.

O equilíbrio termodinâmico, na realidade, tem a ver com algo totalmente diferente do que você está propondo. Ele é embasado pelo princípio de conservação de energia. Ou seja, nessa explicação, da Wikipedia, a quantidade de calor cedida ou recebida por A será igual à quantidade de calor cedida ou recebida por B. Isso significa que ambos os corpos vão trocar calor, pelo tempo, até entrarem em equilíbrio térmico. Nada disso tem a ver com um aumento de temperatura por volume ou quantidade, pelo contrário, a quantidade é irrelevante nesse caso, já que o equilíbrio térmico sempre será atingido, desde que hajam trocas de calor.

Diga-me, como isso embasa o seu argumento de que "o Gamayu Endan varia de temperatura de acordo com o tamanho"?

Se quer falar de algo que não entende, pergunte para alguém que entenda. Tente ser menos palpiteiro.

Não precisa de quantidade pra superar. O Gamayu Endan, por maior que fosse, jamais atravessaria uma pequena barreira de Suiton+Fuuton. Você está invertendo as coisas, a vantagem elemental sobrepuja a quantidade.

A vantagem elemental não garante superioridade, é somente um bônus de poder. Por exemplo, se eu usar um Suiton com 10 pts de força, eu posso vencer um Katon com 20 pts de força, mas não posso vencer um Katon com 100 pts de força.

De onde você tirou essa conclusão? O Databook não menciona nada disso. O Databook, nessa página em específico, está explicando que existe a regra do contrabalanceamento pelo uso de uma técnica semelhante e de mesmo elemento. O único diferencial mencionado foi o Juuin, que fornece Senjutsu às técnicas do usuário. Não há menção de counter elemental.

Existe um exemplo disso no próprio mangá:

Precisaram de vários ninjas usando Suijinheki para parar um só Katon do Madara. O que decide no final é a quantidade, quanto maior mais forte, a quantidade sempre sobrepuja, existe o fator qualidade também.

Ele também teria que fazer um Suijinheki que funcionasse como um domo, caso contrário seria pego por outros lados.

Precisaram de vários Suijinheki para parar totalmente o Katon do Madaa***

Caso um Shinobi tivesse usado o Suijinheki, somente à frente dele que o Katon seria parado. A quantidade, nesse caso, foi necessária para barrar totalmente as chamas, pois haviam muitos alvos na linha de fogo.

Vou desenhar pra você entender, mas não espero que o faça, já que você está sendo bem babaca até agora:

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 0412

Nesse exemplo, se somente o rapazinho (em vermelho) tivesse usado o Suijinheki, ele estaria livrando a si próprio das chamas, porém todos os outros ninjas acabariam pegos. A trajetória das chamas não muda, ela seguiria linearmente, seria barrada pela parede d'água e fim da história.

Por isso eu digo que a quantidade não é relevante no caso de um counter elemental em cima de uma técnica que, notoriamente, não se baseia em poder focado. O caso do Gamayu Endan é o mesmo. É apenas um grande Katon, não um Katon focado. Uma barreira de Suiton+Fuuton seria mais do que capaz de barrar o avanço das chamas, ao menos em torno do local onde se espera barrar. Todo o resto se tornaria irrelevante. Se estivermos falando de poder focado, aí a história muda de figura, mas não é o caso aqui.

"Teria que fazer um Suijinheki que funcionasse como um domo"

Algo totalmente trivial:

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 04711
kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 14910

Na segunda imagem, o Konbijutsu do Yamato com o Naruto parou somente as chamas frontais. Note que houve dispersão das chamas pelas laterais, porém, como já expliquei, isso é algo irrelevante. Mesmo que tivesse ali um mar de chamas avançando, atrás da barreira de água continuaria sendo um ponto seguro e intacto.

Enfim, é minha última resposta. Se você mudar de visão, ótimo. Se continuar dando chilique, aí nada posso fazer.

more_horiz
Não há sentido em considerar que as máscaras atacarão elementais em 360º simplesmente porque uma máscara acabaria acertando a outra e assim elas se destruiriam, mas apesar disso eu acho que o Kakuzu vence porque a única coisa realmente efetiva que o Sannin tem contra o Doton: Domu é o bukijutsu de seus sapos gigantes, mas mesmo isso não é tão útil assim por causa do Jiongu, no entanto, o que torna a luta mais complicada é o fato dos sapos serem vulneráveis ao elementais de Kakuzu devido ao grande tamanho deles. Mesmo que os elementais não matassem os sapos facilmente poderiam afastá-los de Kakuzu. Não vejo mais nada de Jiraiya sendo útil contra o Doton: Domu, muito menos um katon que foi incapaz de carbonizar a pele de Manda.
No curto alcance, o sábio pode acabar sendo capturado pelo Jiongu e finalizado pela super força de Kakuzu ou por algum de seus elementais. Sem contar que o ambiente é o habitat natural de Kakuzu.

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
Fūton: Atsugai é uma explosão de ar comprimido que devastou parte do local onde a Dupla Imortal e o Time de Konoha estavam batalhando, abrangendo uma área muito superior que a do Estômago de Sapo já cobriu (O corredor de um edifício)...O estômago simplesmente seria dilacerado com a pressão do ar.

duvido muito que o fuuton estoure o estomago, até porque tudo o que o Atsugai destruiu não chega nem perto da durabilidade do estomago, se Kakuzu for pego, não vejo o que pode salvar ele da técnica

Não subestime o poder de reação do Kakuzu, uma vez que ele foi veloz o suficiente para ativar o Domu antes de ser esmagado pelo Duas Caudas e pelo Chōji utilizando a força da gravidade juntamente com o aumento de sua massa corporal para destruir o Akatsuki...Então é bem provável que o Kakuzu consiga sim reagir a constrição da Juba com sua armadura de pedra, oferecer mais resistência em relação ao aprisionamento do cabelo do que o crustáceo (uma vez que possui mais feitos nessa área) e ainda por cima utilizar suas máscaras para reagir.

Quanto ao sapo-cabaça, o que te garante que esse sapo terá força suficente para absorver o Kakuzu sem que o mesmo nem ao menos resista a captura do animal?

analisando melhor, Kakuzu poderia reagir ao cabelo do Jiraiya mesmo, não tinha levado os feitos dele contra Yugito em consideração.

porem mesmo assim se ele for preso pelo cabelo fica vulneravel ao sapo-cabaça, e eu acredito que Kakuzu não consiga resistir justamente porque sera usado como um ataque surpresa quando Kakuzu estiver de guarda baixa e nesta situação do cabelo, ele estara com a concentração 100% voltada para o Jiraiya, seria quase a mesma coisa do exemplo que voce deu do Kakuzu pegando o Kakashi com os tentaculos quando ele se preocupava com o Katon.

Luquinhas escreveu:
Ele é um boneco de pano, ele pode separar e unir qualquer parte do seu corpo, seu corpo é feito de costura.

desmembrar o Kakuzu serviria para deixar as mascaras a mostra para destruir todas de uma vez, não é o desmembramento em si que finaliza.

Como Jiraya leva seus oponentes pro Gama Hyoro ? Considerar que ele estara dentro do Gama, é o msm que dizer que o Jiongu já esta no peito do Jiraya pra arrancar seu coração.

aqui eu acho que voce quis falar do Gamaguchi Shibari, ja que o Gama Hyoro tem uma mecanica diferente deste para levar a vitima pro estomago.
mais no caso do Gamaguchi eu expliquei no primeiro post que Jiraiya faria uma armadilha escondendo sapo em algum local, para depois Jiraiya levar Kakuzu até o estomago disfarçado para o prender la ( da mesma forma que Yugito atraiu Kakuzu e Hidan para onde ela queria )

Jiraya precisa superar Kakuzu no curto alcance pra poder levar ele pra dentro da boca de um sapo, que vamos ser sincero, basta uma pancada o Kakuzu afunda os órgãos dele pra dentro.

não exatamente, Jiraiya só precisa o prender ou o deixar distraido ou totalmente focado no sannin para o deixar distraido o suficiente para ele ser pego pelo Gama Hyoro, como por exemplo ser pego pelo cabelo.

Com Base em que ? Se Jiraya segundo sua lógica estará segurando Kakuzu com a Juba, como ele vai esquivar ? Assobiar e chupar cana ao msm tempo não da né meu amigo, ou vc escolhe uma ação ou outra.

e porque Jiraiya não pode se mover ao mesmo tempo que manipula o cabelo ?
o Kashin Koji se moveu enquanto manipulava o cabelo na luta contra Ishiki.

Nivelar com 2 Raikiris não é um feito?

faz sentido.

more_horiz
Yagi escreveu:

Eu disse que o seu argumento é falso?
Eu disse que o meu argumento é verdadeiro?

Não me analise sob a sua ótica. Você disse que o Rasengan passaria do Domu. Quero que prove. Prove que o Domu é menos resistente que um mero Susanoo costela. Prove que um Rasengan supera o Nikudan Sensha.

Do contrário, a falácia estará vindo de você. Você quem está afirmando que o Rasengan passa do Domu, e em caso de eu não poder falseá-lo, você presume que tal afirmação é automaticamente verdadeira.

Olha meu argumento:

"O Rasengan é mais forte porque ele quebrou o Susanoo"

O que você disse?

"Você pode provar que o Rasengan é mais forte do que o Nikudan Sensha?"

Eu mostrei que o Rasengan tem o melhor feito, você ainda assim age como "você pode provar que Rasengan > Nikudan?". Esse é seu contra-argumento? Eu te presenteio com um feito do Rasengan que é melhor do que o do Nikudan e você invalida meu argumento porque eu não posso provar qual é superior? Basicamente você está dizendo "ah não vale porque vc não consegue provar que isso é definitivamente verdade".

Quando não temos uma comparação direta, trabalhamos com comparação entre feitos, se eu digo que o Rasengan é superior, é porque ele tem o melhor feito, além de que não faz sentido levando em conta até mesmo as menções sobre o poder do Rasengan comum. Você não pode dizer que o Nikudan Sensha é superior tendo feitos inferiores. A pergunta definitiva é?

"O Domu tem algum feito melhor que o Susanoo?"
"O Nikudan tem algum feito melhor que o Rasengan Big Ball?"

Já te postei os feitos dos 2, o Susanoo inclusive suportou um ataque da Tsunade, parabéns agora o Nikudan é > soco da Tsunade. Se quiser me refutar, poste feitos melhores em vez que falar que não tenho provas de que o fato é verídico.

Que tal você parar de pegar coisas na wikipedia sem sequer saber o significado?

Você disse que o fato do Jiraiya lutar com base em fintas seria a derrota do Kakuzu. Mas o contrário não pode ser verdade? Por que você só usa a lógica quando convém?

Eu sei o significado e apliquei nos seus malabarismos. Não acredito que vou ter que recapitular tudo de novo:

Minha mensagem:

Jiraiya é um lutador que trabalha com fintas e combinações. Ele não irá ir para cima igual um louco acertar um Rasengan no Kakuzu, ele por exemplo, irá usar fintas com clones para atingir, e nós já vimos que Kakuzu é vulnerável a fintas de Kage Bunshin.

Sua resposta:

Você tentou me refutar falando coisas aleatórias? Como isso refuta o que eu disse? Melhor, isso chega a qual conclusão? É justamente isso do que estou falando, sua premissa só chega em uma conclusão irrelevante ou errada.

Você mesmo está usando a falácia de que está acusando:

Argumento 1: Jiraiya luta usando fintas, portanto pode derrotar o Kakuzu dessa forma;
Argumento 2: Jiraiya não vai ser abatido como o Naruto, porque ele usa fintas (Argumento 1);
Argumento 3: a finta do Naruto em cima do Kakuzu poderia ter sido superada.

Conclusão: Jiraiya possui fintas melhores que o Naruto (?).

Percebe que não há correlação entre os argumentos e a conclusão? A base do seu argumento gira em torno de, pura e simplesmente, afirmar que o Kakuzu seria pego por tais fintas. Ou seja, é achismo.

Eu não falei que ele não iria ser abatido por Naruto porque ele usa fintas, eu falei que ele não seria abatido como Naruto (na situação que você proprôs) porque o Kakuzu não é capaz de explodir os clones de Jiraiya antes de se aproximarem e fintarem ele, diferente do Uzumaki, o Naruto não tem como erguer uma defesa para o Katon + Fuuton, já Jiraiya sim, por exemplo um Teppōdama.

Conclusão: Naruto usou uma finta simples onde ele diverge a atenção de Kakuzu e ataca por outro lado. Jiraiya é um melhor usuário de fintas e também é mais inteligente, ele não pode repetir esse feito? Acho que sim em.

Eu estudei mais do que imagina, kkkkkkkk.

Está de parabéns, ter vontade de aprender é um bom começo.

Novamente: temperatura não é calor. Seu erro é conceitual.

O equilíbrio termodinâmico, na realidade, tem a ver com algo totalmente diferente do que você está propondo. Ele é embasado pelo princípio de conservação de energia. Ou seja, nessa explicação, da Wikipedia, a quantidade de calor cedida ou recebida por A será igual à quantidade de calor cedida ou recebida por B. Isso significa que ambos os corpos vão trocar calor, pelo tempo, até entrarem em equilíbrio térmico. Nada disso tem a ver com um aumento de temperatura por volume ou quantidade, pelo contrário, a quantidade é irrelevante nesse caso, já que o equilíbrio térmico sempre será atingido, desde que hajam trocas de calor.

Isso foi justamente o que eu interpretei, então com isso me resta duas opções: 1. você não entendeu o que eu quis dizer; 2. você somente não quer conceder o argumento.

Você sabe, que cada m2 de fogo por exemplo, exude um número específico de calor. Esse calor não vai se dissipar, ele vai ser enviado para outras partes do fogo total. Vou tentar explicar por letras e números:

1- B tem 40 de calor
2- C tem 40 de calor

Cada parte daquele fogo tem 40 de calor, pois a energia cinética é dividida igualmente.

Essa foi a introdução, agora o desenvolvimento:

A que tem 70 de calor, vai se sintetizar com B e C que já estão juntos.
A vai doar 20 de calor para B
B vai doar 10 de calor para C

Agora temos:

A com 50 de calor
B com 50 de calor
C com 50 de calor

Conclusão: Pela entrada da Letra A, o calor subiu em 10.

Tentei explicar facilitando o entendimento ao máximo, o que quero dizer é que, quanto mais fogo, mais calor que será distribuído, não é um processo de soma, mas um processo de divisão, dividir aquele calor igualmente entre todo o fogo.

De onde você tirou essa conclusão? O Databook não menciona nada disso. O Databook, nessa página em específico, está explicando que existe a regra do contrabalanceamento pelo uso de uma técnica semelhante e de mesmo elemento. O único diferencial mencionado foi o Juuin, que fornece Senjutsu às técnicas do usuário. Não há menção de counter elemental.

Então você acha a vantagem elemental é absoluta? Um Mizurappa vence um Mekkyaku por causa do fator elemental? O ponto dessa página é mostrar que quantidade muda tudo. Além do exemplo do Madara, você pode usar um do próprio Kakuzu:

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 0336-012

O fogo era muito poderoso e volumoso, mesmo a desvantagem elemental foi incapaz de contornar isso.

Caso um Shinobi tivesse usado o Suijinheki, somente à frente dele que o Katon seria parado. A quantidade, nesse caso, foi necessária para barrar totalmente as chamas, pois haviam muitos alvos na linha de fogo.

Vou desenhar pra você entender, mas não espero que o faça, já que você está sendo bem babaca até agora:

Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 0412

Nesse exemplo, se somente o rapazinho (em vermelho) tivesse usado o Suijinheki, ele estaria livrando a si próprio das chamas, porém todos os outros ninjas acabariam pegos. A trajetória das chamas não muda, ela seguiria linearmente, seria barrada pela parede d'água e fim da história.

Seu argumento foi engenhoso, não é qualquer um que pensaria num argumento desses. Eu discordo de você, porque se o estilo fogo não tivesse nivelado com o estilo água, e somente um Suiton fosse capaz de vencer as chamas do Madara, teria uma água indo de contra-ataque, como aconteceu com Sasuke aqui:

kakuzu - Jiraiya Base vs. Kakuzu - Página 2 0586-003

Quer dizer que, mesmo com vantagem elemental, precisavam de vários Suitons para rivalizar com um Katon do Madara.

Algo totalmente trivial:

Eu lembrei dessa cena, mas isso foi algo que só Tobirama (que é muito superior ao Kakuzu no Suiton) conseguiu atingir no mostrado, então não sei se é justo considerar.

Na segunda imagem, o Konbijutsu do Yamato com o Naruto parou somente as chamas frontais. Note que houve dispersão das chamas pelas laterais, porém, como já expliquei, isso é algo irrelevante. Mesmo que tivesse ali um mar de chamas avançando, atrás da barreira de água continuaria sendo um ponto seguro e intacto.

Não, se as chamas tivessem uma magnitude significativamente superior ao Suiton, elas iriam dominar o espaço e atingir ele pela pelas laterais, até onde eu sei. Posso estar errado.

Enfim, é minha última resposta. Se você mudar de visão, ótimo. Se continuar dando chilique, aí nada posso fazer.

Começou, olha. Ninguém está dando chilique, ponto.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos