Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

+23
Heisenberg
BOG
Black-kun
MonsterOtaku
Kikuo
Gugu Guru
Lucas Lins
ShinobinoKami
Thousand Mirrors
FrutosDoMar
Julinho da Van
Hatakezin
Counter Spectre
Daxter
Yagi
Luquinhas
L⍱scivi⍱
Comando Delta
r1nn3g4n
Rogério do Ingá
Orochilherme
Magon
Hokusai
27 participantes

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Não é questão de ser especial. Nunca foi dito no mangá que possuir o rinnegan = saber usar todos os jutsus provenientes do Rinnegan.
Sasuke saber usar Limbo?
Madara sabe usar Shurado?
Nagato sabe usar Amenotejikara?
 
Sasuke é tao forte que você é incapaz de argumentar usando as habilidades que ele de fato mostrou possuir?

@Daxxter bem colocado, junte isso ao fato de que acertar o Hashirama por si só seria uma tarefa extremamente árdua devido aos vários recursos que ele possui.
- Capacidade de combate indireto.
- Capacidade de se auto replicar em vários
- Capacidade sensorial.
- Experiência com teletransportes.
- Experiência com praticamente qualquer técnica que Sasuke possui.

 Considerando que Sasuke em um combate é capaz de usar o Amenotejikara quantas vezes? 3x e depois fica em delay?

Você também tá considerando Kajukai Kourin que o Hashirama nunca usou, ué.
Os Seis Caminhos são as habilidades padrão do Rinnegan, Limbo e Amenotejikara, não. Falar que o Sasuke não tem Shinra Tensei, quando ele usou Chibaku Tensei e Bansho Tenin, é o mesmo que eu dizer que o Hashirama não usa o Kajukai Kourin em combate, porque ele nunca o fez.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
@'BitterWoman'

A nível Kaguya eu acho que não, agora, que o Hashirama seja 'imortal', é sim, por todos os fatores que eu expus. Isso é dito pela própria Tsunade com todas as letras.

Spoiler :


A habilidade de regeneração do Hashirama é tida como sem igual na obra, e como confirmado pelo Databook 4, foi graças às suas células que Madara permaneceu vivo por décadas após todas as sequelas da luta no Vale do Fim e Obito sobreviveu após ter perdido metade do seu torso.

Você não trouxe uma imagem do Sasuke decapitando alguém com o Amenotejikara, alegar isso, é ir contra todas as situações que o Sasuke usa a técnica, é a mesma coisa de dizer que o Gai ao usar o Yagai direciona o ataque na cabeça em vez do torso do adversário. Não é limitar personagem, mas apenas levar em conta a forma como ele usa as próprias técnicas na maioria das vezes de acordo com o mangá.

Nenhuma das situações que você trouxe mataria o Hashirama. Dano físico não é o suficiente para derrotá-lo, meu caro.

Hashirama pode reconstruir membros normalmente graças ao Mokuton e sua capacidade de alterar as próprias células através de seu Ninjutsu vivo, se Tsunade não morreu ao ser partida em duas, por que o Hashirama, com durabilidade e vitalidade maior seria vencido de primeira por isso?

Nesse caso, o Sasuke não combou o Enton com Amenotejikara, e o Hashirama pode se separar das chamas normalmente criando Mokuton através de si mesmo.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
Madara precisou substituir o braço que perdeu por um braço do Zetsu mesmo com:
- Células do Hashirama
- Sennin Mōdo do Hashirama
- Resistência amplificada
- Rinnegan Original (Chakra Qualitativo)
- Regeneração
- Mokuton

Já Hashirama, "O HASHIRAMA", vai ser capaz de regenerar todo o torço dele caso fosse partido ao meio. Apostando seriamente que o Sasuke não va usar um counter perfeito contra regeneração que é o Amaterasu e o Enton para finalizar o Senju.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
Orochilherme escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Não é questão de ser especial. Nunca foi dito no mangá que possuir o rinnegan = saber usar todos os jutsus provenientes do Rinnegan.
Sasuke saber usar Limbo?
Madara sabe usar Shurado?
Nagato sabe usar Amenotejikara?
 
Sasuke é tao forte que você é incapaz de argumentar usando as habilidades que ele de fato mostrou possuir?

@Daxxter bem colocado, junte isso ao fato de que acertar o Hashirama por si só seria uma tarefa extremamente árdua devido aos vários recursos que ele possui.
- Capacidade de combate indireto.
- Capacidade de se auto replicar em vários
- Capacidade sensorial.
- Experiência com teletransportes.
- Experiência com praticamente qualquer técnica que Sasuke possui.

 Considerando que Sasuke em um combate é capaz de usar o Amenotejikara quantas vezes? 3x e depois fica em delay?

Você também tá considerando Kajukai Kourin que o Hashirama nunca usou, ué.
Os Seis Caminhos são as habilidades padrão do Rinnegan, Limbo e Amenotejikara, não. Falar que o Sasuke não tem Shinra Tensei, quando ele usou Chibaku Tensei e Bansho Tenin, é o mesmo que eu dizer que o Hashirama não usa o Kajukai Kourin em combate, porque ele nunca o fez.

Foi dito por Tsunade que o Kajukai Kourin era um jutsu do Hashirama (cap575) e o Databook também reforça que o Kajukai Kourin é um jutsu do Hashirama, além é claro da fala do Kabuto logo após Madara utilizar o jutsu.
Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 2_410
Mokuton: Kajukai Kourin
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, Suplementar – Médio e Longo Alcance
Usuários: Uchiha Madara/ Senju Hashirama
Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 3_310
- Nunca foi dito em nenhum capitulo que todo usuário do Rinnegan sabe usar todas as técnicas provenientes do Rinnegan.
- Porque Limbo e amenotejikara não são padrões e as técnicas do Nagato são?
- Sasuke nunca usou Basho Tein. Oque usar Chibaku Tensei tem a ver com usar Shinra Tensei?


Hashirama usar Kajukai Kourin é reforçado em mangá e databook, ja Sasuke ser capaz de usar todas as técnicas existentes do Rinnegan é algo que nunca foi mencionado no mangá, nem em databook.
 Databook shinra tensei:
Shinra Tensei
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, curto alcance
Usuários: Nagato
@Bitterwoman escreveu:
Eu estava pensando em pegar meu note para montar uma argumentação em favor do Sasuke, mas desanimei com o único tipo de argumento que vejo aqui. Se for para ficar limitando o Sasuke a um único tipo de estilo de luta ou estratégia, não vai valer a pena ficar prolongando essa discussão.

Limitando o Sasuke kkkkkk. Estão ignorando todos os recursos do Hashirama, para afirmar que Sasuke o venceria com blitz de ameno. Isso pra mim não é limitar.


Sakura deu um soco na cabeça da Kaguya, logo ela vence o Hashirama pô, ela deu um soco na cabeça da Kaguya e Kaguya > Hashirama. Esse é o argumento justificando que Ameno seria perigoso para o Hashirama.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
Eu não disse que o Hashirama não tem Kajukai Kourin, eu disse que ele nunca utilizou em combate e pela sua lógica, não é justo considerar.

Qualquer usuário do Rinnegan possui os Seis Caminhos.
Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 J62KmZY

Por que o Obito tem Kamui? Por que o Shisui tinha o Kotoamatsukami? Por que o Itachi tem o Amaterasu? Porque são habilidades exclusivas destes herdadas da Kaguya.

Existe alguma outra forma do Sasuke atrair algo sem o Bansho Tenin? Não tô sabendo. Talvez ele tenha um Fuuton igual do Baku, só que a níveis continentais.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
@FrutosDoMar

Limitando o Sasuke kkkkkk. Estão ignorando todos os recursos do Hashirama, para afirmar que Sasuke o venceria com blitz de ameno. Isso pra mim não é limitar.



🙂 É que eu sou arrogante, prepotente que usa de argumentos quase infantil. Talvez, seja por isso que não consiga lidar bem com sua desonestidade intelectual. Bjs.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
@Orochilherme escreveu:
Eu não disse que o Hashirama não tem Kajukai Kourin, eu disse que ele nunca utilizou em combate e pela sua lógica, não é justo considerar.

Então volte e leia meus argumentos. É possível com base no mangá e databook justificar que Hashirama seja capaz de usar o Kajukai kourin já que é AFIRMADO CLARAMENTE QUE ELE POSSUI A TÉCNICA ESPECIFICA DE NOME KAJUKAI KOURIN Aonde tal afirmação existe sobre o Sasuke usar todos os jutsus provenientes do Rinnegan?

Você está andando em circulos.
Qualquer usuário do Rinnegan possui os Seis Caminhos.

Por que o Obito tem Kamui? Por que o Shisui tinha o Kotoamatsukami? Por que o Itachi tem o Amaterasu? Porque são habilidades exclusivas destes herdadas da Kaguya.

Existe alguma outra forma do Sasuke atrair algo sem o Bansho Tenin? Não tô sabendo. Talvez ele tenha um Fuuton igual do Baku, só que a níveis continentais.

Por que o Obito tem Kamui? Por que o Shisui tinha o Kotoamatsukami? Por que o Itachi tem o Amaterasu? Porque são habilidades exclusivas destes herdadas da Kaguya.

Existe alguma outra forma do Sasuke atrair algo sem o Bansho Tenin? Não tô sabendo. Talvez ele tenha um Fuuton igual do Baku, só que a níveis continentais.


A fala da Konan remete a possibilidade, POTENCIAL de usar todas as tecnicas dos 6 caminhos. E não que todo usuário do Rinnegan sabe usar todas as tecnicas dos 6 caminhos. Até porque você leu o mangá, você sabe que Madara, Obito, Sasuke, Nagato, Hagoromo, Kaguya não usaram todas as tecnicas do rinnegan, cada um é especializado em alguma tecnica, embora possuem algumas tecnicas em comum.
Todo usuário de Suiton pode usar Suryuudan no jutsu, basta treinar, isso quer dizer que todo usuário de Suiton tem capacidade de usar essa técnica? Todo usuário de Suiton é versado em Suryuudan? Kisame, Tobirama e Zabuza sabem usar Suiton: Suryuudan no jutsu, ambos possuem essa tecnica em comum, por causa disso podemos afirmar que todos eles sabem criar a Cupula ou usar o Daikoudan?

O problema aqui não me parece ser as informações do mangá, mas capacidade de raciocinio lógico mesmo.

Porque Itachi não tem Kamui?
Porque Madara não tem Koto Amatsukami?
Porque Obito não tem Amaterasu?
Essa é a pergunta que você deveria se fazer, ja que segundo sua ótica, todos tem Mangekyo Sharingan logo todos são capazes de usar todas as técnicas do mangekyo Sharingan.

Quando Sasuke NO MANGÁ usou Basho Tein para atrair algo? Não me lembro de nada relacionado sobre precisar usar Basho Tein para mover o Chibaku Tensei.
@BitterWoman escreveu:
🙂 É que eu sou arrogante, prepotente que usa de argumentos quase infantil. Talvez, seja por isso que não consiga lidar bem com sua desonestidade intelectual. Bjs.


?

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
O Hashirama não poderia reagir ao Ameno? Ele tem conhecimento total, tal como Madara tinha de Tobirama, e possui o modo sennin, não acho impossível ele reagir ao Ameno


________________________________________________

Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 Ce12fa10

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
@Thousand Mirrors

É possível para o Hashirama desviar do Ameno tendo conhecimento prévio da técnica para criar contramedidas? Sim, argumento válido, apesar de questionar o qual eficiente seria a reação do Hashirama para o Amenotejikara.

O problema é quando "pessoas" criam toda uma narrativa para diminuir a eficiência da Ameno com base no "Madara não se importava com defesa", quando:
- Madara se defendeu de uma investida do Hiraishin;
- Madara ficou em guarda para o Guy 7° Gate;
- Madara tentou de todas as maneiras se defender do Guy 8° Gate
- Madara fugiu do Amenotejikara
- Madara usou o Limbo para parar o soco da Sakura

É uma argumentação desonesta para tentar defender um lado. Enquanto o outro ali estava dando ao Hashirama uma regeneração a nível Orochimaru para dizer que qualquer ofensiva do Sasuke com Ameno não mataria o Hashirama.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Aonde tal afirmação existe sobre o Sasuke usar todos os jutsus provenientes do Rinnegan?

~Imagem da Konan.


A fala da Konan remete a possibilidade, POTENCIAL de usar todas as tecnicas dos 6 caminhos. E não que todo usuário do Rinnegan sabe usar todas as tecnicas dos 6 caminhos. Até porque você leu o mangá, você sabe que Madara, Obito, Sasuke, Nagato, Hagoromo, Kaguya não usaram todas as tecnicas do rinnegan, cada um é especializado em alguma tecnica, embora possuem algumas tecnicas em comum.
Todo usuário de Suiton pode usar Suryuudan no jutsu, basta treinar, isso quer dizer que todo usuário de Suiton tem capacidade de usar essa técnica? Todo usuário de Suiton é versado em Suryuudan? Kisame, Tobirama e Zabuza sabem usar Suiton: Suryuudan no jutsu, ambos possuem essa tecnica em comum, por causa disso podemos afirmar que todos eles sabem criar a Cupula ou usar o Daikoudan?

O problema aqui não me parece ser as informações do mangá, mas capacidade de raciocinio lógico mesmo.

Você está apelando com exemplos exagerados. Eu disse que o Sasuke já usou 2/3 dos poderes do Caminho Deva e uma técnica com a mesma funcionalidade do Shinra Tensei, só que ao contrário, e é tão provável ele usar o Shinra Tensei quanto é o Hashirama usar o Kajukai Korin por vontade própria.

Porque Itachi não tem Kamui?
Porque Madara não tem Koto Amatsukami?
Porque Obito não tem Amaterasu?
Essa é a pergunta que você deveria se fazer, ja que segundo sua ótica, todos tem Mangekyo Sharingan logo todos são capazes de usar todas as técnicas do mangekyo Sharingan.

Aí você tá inventando coisa. Esses não são poderes padrões do Mangekyou. Os poderes padrão do MS (Susano'o) todos têm. Os poderes padrão do Rinnegan (Seis Caminhos) todos têm.

Quando Sasuke NO MANGÁ usou Basho Tein para atrair algo? Não me lembro de nada relacionado sobre precisar usar Basho Tein para mover o Chibaku Tensei.

Existe alguma outra forma do Sasuke atrair algo sem o Bansho Tenin? Não tô sabendo. Talvez ele tenha um Fuuton igual do Baku, só que a níveis continentais.²

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
@Orochilherme

o Sasuke só usou o Bansho Tein no Anime, na luta original do Sasuke contra Naruto no manga, Sasuke não usa o BT.

porem concordo que Sasuke possua os poderes dos seis caminhos.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
@Rogério do Ingá
Eu não tô falando da cena filler do Honoikazuchi, mas sim dessa aqui, na verdade. Sasuke usa o Bansho Ten'in pra atrair pro Vale do Fim os 9 Chibaku Tenseis que estavam no País da Geada.
Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 NS5kbLZ

E nem sei porque eu tô insistindo tanto, o combate nem chegaria nessa situação.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
@Orochilherme

isto é simples manipulação do chibaku não?

para mim isto é própria habilidade do chibaku de poder o manipula-lo depois de feito.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
Não faz sentido funcionar assim. Não existe telecinese em Naruto. O Chibaku Tensei, dessa forma, seria basicamente uma fusão do Shinra Tensei com o Bansho Tenin, o que nos levaria a um paradoxo.

A onomatopeia do Bansho Tenin do Sasuke é parecida com a do Pain também, principalmente com esse jogo da velha aí.
Spoiler :

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
Eu gosto do Hashirama e acho ele um personagem muito poderoso, mas é fato que os fanboys dele forçam muito, mas muito, a barra. Dizer que o Ameno não seria perigoso para o Hashirama é o cumulo da desonestidade, o individuo tem que abrir mão de coisas que vão além da lógica e do bom senso. Dizer que Hashirama é imortal é o cumulo do ridículo, isso aquo é algo que me deixa confuso, "seria burrice ou canalhice", eu penso comigo?

No entanto, o que realmente ridículo, é a cara de pau de alguns membros, vimos diretamente três lutas sérias do Hashirama contra o Madara, em nenhum ele utilizou combate indireto, foi de peito aberto, na realidade ele o fez em todas as suas lutas, mas contra o Sasuke ele vai se lembrar da possibilidade de lutar indiretamente e utilizar, tudo bem, ele tem a possibilidade e é uma lógica aceitável, ele se vê a frente de um inimigo que pode desaparecer e aplicar um ataque furtivo por um ponto cego e decide não enfrentar diretamente, mas agora o Sasuke tem que se prender a EXATAMENTE o estilo que mostrou no mangá, ele não pode simplesmente mirar sua lâmina de Raiton no pescoço do Hashirama e encerrar a luta, ele tem que lutar exatamente nas regras estabelecidas em seu estilo de luta, ele não pode aplicar recursos que mostrou de maneira mais eficiente, o Hashirama pode, é genial.

O pior é que não apenas o Hashirama tem esse privilégio, como ainda inventam fanfics para ele, coisa tirada da cabeça, no melhor dos casos. Além da imortalidade é claro. Onde agora o Mokuton Sashiki pode aparecer de qualquer lugar onde exista Mokuton do Hashirama.

Sobre o argumento do Kajukai Kourin, que é a única coisa que realmente pode ser chamada de um argumento, aí é simplesmente patético. Vou enumerar os absurdos:
1. "Sasuke não veria os pólens e seria enganado"
Sendo que nunca foi citado em uma única virgula do mangá que o polens era invisível ao olho humano, pior, os Kages claramente viram o pólen e por simples instinto já sabiam que não deviam inalar. Quer adicionar mais uma camada de indignidade? Sasuke possui a visão cinética do Sharingan é pode ver chakra, mesmo que seja invisível ao olho humano, e coisas microscópicas.

2. "Sasuke não conseguiria reagir ao Kajukai Kourin"
Sendo que Gaara e Onoki reagiram sem qualquer dificuldade, ainda salvando seus companheiros, enquanto eles diferente do Sasuke não tem o Sharingan para prever o inimigo utilizando a técnica, reagiram na hora e no calor do momento.

3. "Sasuke não tem como lidar com o Kajukai Kourin"
Esse aqui é o que transforma um argumento que no pior dos casos seria simplório em patético, o Sasuke literalmente pode escolher como lidar com a técnica.
Ele pode queimar toda a floresta com Enton.
Sair voando com seu Susanoo Tengu.
Invocar seu Falcão e sair voando.
O que não falta para o Sasuke são meios de lidar com essa técnica. Por outro lado, como Hashirama lidaria com:
Flecha de Enton
Susanoo Kagutsuchi
Múltiplos CT que podem ter ele como núcleo gravitacional
Tengai Ryūsei

@BitterWoman não espere honestidade intelectual do Frutos, é como esperar que uma galinha voe, uma cobra ande, um leão seja vegetariano, é algo que vai contra a natureza dele.

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
Eu até ia argumentar mas após ver que estão falando que o Kajukai Kourin é um recurso cujo Sasuke é incapaz de lidar, quando o próprio Susanoo já iria varrer isso de campo... até desanimou, já perdi a vontade de debater já que após ver esse argumento está mais do que claro que eles não mudariam de opinião. :jan:

Madara FMS com 1/10 dos recursos do Sasuke era capaz de forçar Hashirama a usar o Buda, mas os fanboys do Hashirama acham que o Kajukai Kourin vence o Tengu, a lógica deles é reduzir o Hashirama a um retardado mental que poderia adormecer o Madara tranquilamente em qualquer momento da luta entre eles, mas optou por não fazer.

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

descriptionHashirama Senju vs Sasuke Uchiha - Página 4 EmptyRe: Hashirama Senju vs Sasuke Uchiha

more_horiz
Rin. escreveu:
Eu até ia argumentar mas após ver que estão falando que o Kajukai Kourin é um recurso cujo Sasuke é incapaz de lidar, quando o próprio Susanoo já iria varrer isso de campo... até desanimou, já perdi a vontade de debater já que após ver esse argumento está mais do que claro que eles não mudariam de opinião. :jan:

Madara FMS com 1/10 dos recursos do Sasuke era capaz de forçar Hashirama a usar o Buda, mas os fanboys do Hashirama acham que o Kajukai Kourin vence o Tengu, a lógica deles é reduzir o Hashirama a um retardado mental que poderia adormecer o Madara tranquilamente em qualquer momento da luta entre eles, mas optou por não fazer.

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak:



Madara FMS só forçou o Hashirama a usar o Buda devido a Kurama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos