Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObito Rinnegan domina os seis caminhos! EmptyObito Rinnegan domina os seis caminhos!

more_horiz
Não sei de onde tiraram que é fanfic todos os usuários do Rinnegan serem capazes de usar as habilidades dos Six Paths, mas tudo bem, essa não é razão principal de eu ter criado esse tópico. Na verdade a razão é essa:

Obito Rinnegan domina os seis caminhos! 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50567-13

Guy questiona por que Obito não usa as habilidades de Pain, Kakashi diz que eles não podem, Guy então complementa o que Kakashi disse, citando que Obito não é idiota de usar técnicas com segredo já destrinchado pelos ninjas de Konoha.

Kakashi diz que ele é incapaz porque controlar os jins já gasta uma quantia imensa de chakra. E Obito confirma completamente a tese do Kakashi. Isso é literalmente Obito dizendo "sim eu domino todas as técnicas de Pain exatamente você está certo Kakashi".

Ou seja, Obito é usuário das técnicas de Nagato, não adianta o tipo de malabarismo que tentem usar. Vimos que até então, Kishimoto considerava todos os usuários de Rinnegan, os usuários dos seis caminhos (vide falas do Guy e do Kakashi), ou seja, é algo além da frase da Konan que confirma justamente isso. Isso é a maior prova de que todos os usuários dominam os 6 caminhos.

Além disso, Obito com sua primeira vez com o olho e que aprendeu com Madara foi capaz de fazer, o que impede o Uchiha Boss de usar essas habilidades? Sasuke é outro, teve um domínio do Rinnegan tão poderoso que fez algo que os outros usuários foram incapazes de repetir, vai me dizer que ele não domina as técnicas padrão do olho dele?

"Ah mas vc ta falando isso só pra upar o Sasuke"

Não, para upar todos os usuários de Rinnegan e também expor o meu ponto de vista (e o da Konan; do Gai; do Kakashi; do Obito; e do Kishimoto), eu sou fã de todos eles. :kins2:

descriptionObito Rinnegan domina os seis caminhos! EmptyRe: Obito Rinnegan domina os seis caminhos!

more_horiz
Eu já fiz um tópico sobre isso, considero que todos os usuários podem usar todas as habilidades do Rinnegan, isso é algo que o usuário simplesmente ganha acesso ao adquiri os olhos, domínio de todas as naturezas e de habilidades únicas, algo que o Kishimoto nunca explicou, mas que existe desde o clássico, daí veem a descrição de que o usuário do Rinnegan pode utilizar qualquer técnica existente.

Agora todos os usuário não podem utilizar todas as técnicas do Rinnegan e não da mesma forma. Isso porque essas técnicas aplicam a habilidade de uma maneira especifica que seu criador pensou, e sem conhecer ela, o usuário de Rinnegan não pode emular. Podemos assumir, por exemplo, que o Rikkudou criou o Chibaku Tensei usando o Tendou e o Kuchiyose Gedo Mazo usando o Chikushodo, enquanto o Madara aprendeu o Chibaku Tensei e o Kuchiyose Gedo Mazo com o Zetsu negro e passou esse ensinamento para o Obito que passou para o Nagato.

Se o Obito sabia usar as técnicas, ele aprendeu com o Madara ou copiou as técnicas do Nagato com o Sharingan enquanto ele era vivo. A razão do porque não vemos o Sasuke usando muitas dessas técnicas, é porque ele nunca teve a chance de aprender ou copiar. O que eu acho realmente escroto, e isso é um erro grotesco do Kishimoto e da mula do Kodachi, é como o Sasuke em 15 anos não desenvolveu novas técnicas com os novos poderes dele. Maluco em 2 anos treinando com o Orochimaru transformou o Chidori em uma dezena de técnicas diferentes, mas 15 anos tendo seis habilidades diferentes para desenvolver ele... usa Ameno... clap! clap! clap!

descriptionObito Rinnegan domina os seis caminhos! EmptyRe: Obito Rinnegan domina os seis caminhos!

more_horiz
Todos os jutsus do Rinnegan podem ser usados por qualquer usuário do Rinnegan. A questão é gasto e controle de chakra, conhecimento sobre a técnica, personalidade, intenção de desenvolver.

Da mesma forma que você ter afinidade com os 5 elementos de chakra não te garante ter domínio dos 5, ter acesso ao Rikudou no Jutsu não te dá acesso a todas as técnicas do Rinnegan.

more_horiz
Pura bobagem e perda de tempo o tópico

O que adianta ter:

- Chikushodou e não invocar o Cerberus ?
- Gakido e não ter Fuujutsu Kyuuin ?
- Shurado e não ter 6 braços ?
- Deva e não ter Shinra ?

Os caminhos são apenas o básico, o avançado que seria os jutsus que é a grande questão que dizem que os outros não tem é completamente ignorado no tópico isso porque o autor desconhece o fato ou o omitiu.

Digamos que o Madara e Nagato possuam o mesmo olho e ambos são capazes de usar o caminho Deva, nada impede do madara criar um clone de outra dimensão e o nagato criar um jutsu gravitacional, e, essas diferenças é que são colocadas como exclusividades, particularidades do user, você com o Rinnegan pode criar mais do que apenas 1 jutsu, sendo que o Nagato criou varios e os demais não, por isso que tem gente que o coloca como melhor user de Rinnegan.

more_horiz
sim, para mim sempre foi óbvio que todos os usarios de rinnegan possui os caminhos.

porem comprimentando o tópico, possivelmente o Obito gastava muito mais chakra com jutsus do rinnegan justamente por ter apenas um olho do Dojutsu, alem de não valer muito a pena para ele ja que os golpes dele do rinnegan teria menos da metade da potencia original.

Spoiler :

Obito afirma que dois rinnegan são muito mais poderosos que um
e da para perceber isto quando mostra que Madara com 1 Rinnegan só conseguia efetuar um limbo
enquanto com os dois olhos ele conseguiu executar quatro.

por isto tambem que não tinha muitas vantagens para Obito usar os poderes dos seis caminhos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos