Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Eu vejo que tem muita gente (principalmente aqui do fórum) que confunde ou tem bastante dificuldade para diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 do Deidara, por isso, eu decidi criar esse tópico para esclarecer algumas dessas dúvidas.

Por exemplo: Vocês sabiam que foram as bombas C1 que nocautearam o Sanbi e viraram a ilha tartaruga?  

Sanbi :


Ilha tartaruga (Genbu) :


Kibaku Nendo :


Mas isso eu explico mais pra frente, primeiramente vamos ao que importa a todos.




Forma

Bom, existem 2 maneiras para diferenciar essas bombas, que são; forma e o tipo de explosão.

A forma é essencial para você reconhecer de primeira que tipo de bomba é essa, pois é dela que causa muitas confusões em reconhecer se é C1 ou C2, (e nem é tão difícil assim)

O C1 são todos os animais (exceto o dragão) que foram utilizado na série. Como podem conferir na página;
o C2 é aquele dragão gigante da luta contra o Sasuke;
o C3 são todos que tem a forma de uma boneca que não apresenta movimentos;
o C4 são literalmente clones do Deidara que carregam dentro de si micro-bombas.

Tipo de explosão

Esse é crucial para você entender como as bombas funcionam, onde mais pra frente eu explico o porquê.

O C1 explode e atua como uma bomba normal;
o C2 É o dragão gigante que cospes bombas da sua cauda pela boca, como minas e mísseis;
o C3 Cria uma onda de impacto que atua com a explosão;
o C4 Cria nano-bombas que não são visivelmente vistas a olho nu de uma pessoa normal.



Tenho certeza que vai ter muita gente dizendo que a potencia da explosão tbm é uma forma de diferenciar as bombas, o que não necessariamente está correto, pois isso varia muito de acordo com objetivo do Deidara, e não porque é um padrão, não existe um padrão, como podem ver o caso da C4, que cria micro bombas para explodir Especificamente as células.

jorginho escreveu:
"Então um C1 pode ser mais forte que um C2 em potencia de explosão?"


Em teoria sim, mas falando apenas com o mostrado não, pois o C2 possui muito mais argila explosiva à disposição que um simples C1, então é praticamente impossível.



Muito bem, agora podemos entrar no C1 x Sanbi e a Ilha tartaruga.

Eu destaquei esses dois casos por aparecer uma incoerência, uma delas é essa:

>C1 nocauteou o Sanbi (uma besta de cauda muito resistente)
>C2 aleijou o Sasuke explodindo a asa juin

Ou seja

Asa Juin > Sanbi em resistência?
Então como C2 > C1


Isso entra nos objetivos diferentes que eu já falei anteriormente. O C2 que o Deidara jogou no Sasuke, era uma explosão localizada apenas naquela região (afinal, ele queria impedir o Sasuke de voar o mais rápido possível) o que seria diferente se ele enviasse o dragão de argila C2. Além do mais, Deidara explodiu o Sanbi por baixo, numa região onde a carapaça dura não o protege.

Já o caso da Ilha Tartaruga é bem simples, revejam a cena:

Spoiler :


A bomba teve suporte do Manda II, que ajudou o C1 a virar a ilha tartaruga, tem muita gente pensa que isso foi mérito apenas do Deidara, e por isso quis destaca-la.



Bom, é isso, isso era tudo o que eu tinha que falar, eu sou ruim em criar tópicos assim então caso eu tenha esquecido de algum detalhe é só comentar.

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Excelente tópico. Foi bem esclarecedor! Parabéns.

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Bom tópico

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Bom tópico. O único motivo do Sanbi ter sido nocauteado do jeito que foi, foi puramente a mecânica de uma explosão debaixo d'água. Explosões debaixo d'água são muito mais devastadoras que ao ar livre.

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Ótimo tópico.

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
to apenas mandando essa mensagem para relembrar desse bom tópico que eu fiz no passado. sdds

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
É isso mesmo. E tem o C0 onde o deidara se explode

descriptionComo diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4 EmptyRe: Como diferenciar as bombas C1, C2, C3 e C4

more_horiz
Tópico ótimo, bastante instrutivo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos