Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele? EmptyQual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele?

more_horiz
Tópico para refletir, compartilhar experiências e opiniões numa boa.

descriptionQual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele? EmptyRe: Qual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele?

more_horiz
Nenhum por enquanto. Mas acho o cúmulo quando vai além de opinião pra questões pessoais e ataques. Sem falar quando difamam e excluem alguém por pensar diferente, geralmente em escola cheio de alunos doutrinados por professores e lugares com panela dominando.

Chega a ser doentio, nojento e hipócrita quando fazem coisas desse tipo enquanto tentam parecer anjos defendendo minorias e mulheres. É o fanatismo deixando alguém ruim da cabeça.

Eles imporem suas ideias como verdade absoluta e condenando quem não pensa igual é um tanto estúpido, parece fanatismo religioso. De ambos os lados.

descriptionQual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele? EmptyRe: Qual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele?

more_horiz
Eu acho que sempre fui "desse lado" mas não rotulava, era apenas não sabia

Com o tempo fui vendo exemplos e mais exemplos ate conseguir rotular sem medo e ficar do lado que mais se parecia comigo...

Por exemplo:

Um lado acha que a natureza humana é elástica, tudo o que somos é uma construção social, por isso tentam ser engenheiros sociais
Um lado acha que a natureza humana é limitada, o homem veio da savana e tem coisas que não são facilmente apagadas, moldar o homem não é tão facil.

Um lado é otimista, centraliza o poder em um único líder e confia a ele guiar a todos em direção ao progresso
Um lado é pessimista, considera o homem uma besta caída, pecador, todos possuem o bem e mal, prefere por isso descentralizar o poder, porque o poder corrompe

Um lado tem uma visão de mundo na qual sua visão é superior a sociedade em si, por isso você se sente antecipando acontecimentos, antecipando transformações sociais e por meio de normas você tenta modificar a sociedade em direção a sua visão, você tenta levar a sociedade em direção ao progresso que você vê
Um lado tem uma visão de mundo na qual sua visão aceita a realidade do mundo e sabe que transformações ocorrerão de forma graduais, ele irá observar os comportamentos sociais e a partir deles você cria uma nova norma, ele não tenta adequar o mundo a sua própria visão

Um lado se coloca como inclusivo, seus lideres são inteligentes e o povo não precisa fazer parte do debate, ele pode ficar sob as asas do estado que por sua vez cuidara dele, o estado detém o poder
Um lado se coloca como conservador, seus lideres são homens e homens falham, é preciso pesos e contrapesos para impedir que um homem corrompido controle o povo, o povo detém o poder



Com o tempo eu fui percebendo essas diferenças e consegui aplicar ela a coisas que gostava como Naruto, Filmes e ate pessoas.

Passei a reparar que em Filmes palavras chaves como: progressista, reaça, proletário, comunista, facista, conservador, revolucionário, burguês e etc... apareciam muito e eu não percebia, foi como ter uma nova perspectiva dos filmes que eu já havia visto, filmes como: magic mike xxl, três vezes amor, tropa de elite e etc... você vê palavras como reaça aparecendo, burguês e etc... são filmes de romance, terror e etc... todos tem esse "dicionário" oculto e eu nunca tinha reparado, é como quando você é criança, vê o filme com uma piada adulta, não entende e anos depois você revê e consegue entender a piada.

Pessoas que eu admirava desde criança, agora quando mais velho, mando um vídeo para ela no zap e ela responde: esse dai não, ele é facista


Eu vejo o que o outro lado tenta fazer, a intenção é boa mas... exemplos não faltam:

Um pais, mesmo povo, mesmas pessoas, mesma língua, se esse pais for dividido ao meio e um lado for de esquerda e o outro de direita, o que acontece ? Eis as Coreia do Norte e Sul para responder
Uma cidade, mesmas pessoas, mesmo idioma, mesma criação, se essa cidade for dividida ao meio por um muro e um lado for de esquerda e o outro direita, o que acontece ? Eis Berlin para responder


Eu vejo chineses pobres fugindo da China para vir vender coxinha no Brasil mas será que tem brasileiros indo vender Açaí, acarajé ou algo lá na China ?
Eu vejo brasileiros ricos indo tirar férias e se divertir nos Estados Unidos, será que tem brasileiros ricos indo tirar férias ou algo lá na China ?


O que aconteceu na Venezuela, argentina, peru, bolivia, china, coreia do norte, cuba e etc.... isso não é progresso

Eu sonho com o Brasil evoluindo e virando um Estados Unidos da vida, e, não acho que é com esquerda, comunismo e etc... que vamos conseguir isso

Me considero alguém de direita

descriptionQual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele? EmptyRe: Qual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele?

more_horiz
Extrema direita radical neofascista ultranacionalista.

descriptionQual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele? EmptyRe: Qual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele?

more_horiz
Sou de direita liberal.
Eu acho muitíssimo importante que as pessoas tenham liberdade máxima, desde que, não cometam crime de ódio.
Atualmente qualquer coisa alguém é "cancelado", mesmo que depois acabam caindo em si que "cancelaram" errado ou que o cara nem era pra ter sido alvo, foi tudo um mal entendido.
Comediantes mesmo são atacados o tempo todo por causa da censura de liberdade de expressão. Essa censura tá afetando até a indústria de animes, mangás e light novels, quando uma LN como No Game No Life acaba por não ser aceita em alguns países, que inicialmente seria aceita...
Pessoal da moral anda restringindo muito, eu acho isso muito imoral, o que é irônico.
Eu acho que o cidadão tem que ter sua importância destacada, mas a sociedade não pode perder muito, o que me coloca próximo do centro.
Não quero que um grupo responda meus ideais por mim, se eles responderem 100% então ok, me encaixei por acaso, mas isso pode não ser uma verdade pra todos.
Eu quero poder ter minha arma em casa e fumar minha maconha também, se assim eu quiser. Acho que microempresários deveriam ser estimulados, não desestimulados.
Mas isso tudo não quer dizer que eu ache que deva se manter as coisas públicas ruins (até por várias serem boas, como universidades e sus), na verdade, é importantíssimo o papel do estado em coisas como correios, universidade, saúde, escolaridade e etc. Uma só pessoa não conseguiria ou não iria querer arcar com a responsabilidade que o estado supriria nesses pontos (mas deveria suprir ainda melhor, em especial na educação básica).
Mas é bom ressaltar que do jeito que a coisa tá, não é bem balanceado.
Faculdades públicas cheias de ricaços (ricaços mesmos), cada coisa que já escutei na fila do RU lá da ufrgs...
Os microempresários são apertados pelo sistema de forma que não podem crescer direito, é uma merda. Isso acaba por favorecer os grandes empresários a continuar sempre os mesmos ou os filhos deles, não temos outros como ascender e disputar.
Enfim, dito isso eu sou um tanto quanto próximo do centro, mas um pouco mais pra direita e bem liberal.

descriptionQual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele? EmptyRe: Qual seu lado político? Quando e porque você escolheu ele?

more_horiz
@Ellos
Bem argumentado.
Sendo bem sincero, eu acho a ideologia da esquerda muito bonita, mas ao mesmo tempo a considero limitada.
Uma das coisas que mais move o homem é a ambição.
No momento em que tu coloca todos como iguais, não um, mas basicamente todos vão querer algo. Muitos desses vão querer algo a mais.
"Como eu posso ter um carro melhor?"
Iriam trabalhar mais tempo?
Iriam guardar mais dinheiro?
Iriam educar-se financeiramente melhor?
A questão é que a partir de um momento em que tudo é igual, a coisa automaticamente deixa de ficar igual, caso seja forçada a ser igual como se todos os carros fossem o mesmo, então não há progresso. Até tem um progresso, mas porquê eu iria querer fazer um trabalho excepcional quando o mediano está bom?
Porquê eu iria querer montar uma ferrari, quando só vendemos uno?
Eu acho que é extremamente restritivo e até sufocante alguns ideais de esquerda, embora, em suas ideologias, muito bonitos.
Claro que ressaltei uma extrema esquerda, eu acho absurdo extrema direita também.
Eu discordo do modus operandi dos estados unidos, mas não acho de todo ruim em muitos pontos.
Eu acho que o ponto fraco da forma que os estadunidenses se veem é, por serem criados como o centro do mundo, eles chegam a pensar que são a América. O mesmo pra forma de vida deles, é muito acelerada, pra alguém que não gosta desse nível de coisa, acho demais.
Em termos de produção e economia são muito bons, só acho que não é tudo. Isso acaba respingando muito na forma de agir da sociedade lá, que é algo que passa longe do que eu acho legal.
Ninguém tá aqui pra concordar ou discordar de políticas dos outros, só quis comentar isso agora por pensar que tua construção de visão foi um pouco parecida com a minha.
Eu também olhei muito os dois lados da mídia, conversei com amigos de todos os tipos, refleti minhas opiniões em meios sociais e percebi que não tinha como ser de outro lado. Eu acharia muito bom que viesse alguém que sabe falar legal aqui e comentasse que é de esquerda e os porquês de ser. Não iria mudar minha ideologia, mas é sempre bom ver outras e refletir sobre.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos