@EllosBem argumentado.
Sendo bem sincero, eu acho a ideologia da esquerda muito bonita, mas ao mesmo tempo a considero limitada.
Uma das coisas que mais move o homem é a ambição.
No momento em que tu coloca todos como iguais, não um, mas basicamente todos vão querer algo. Muitos desses vão querer algo a mais.
"Como eu posso ter um carro melhor?"
Iriam trabalhar mais tempo?
Iriam guardar mais dinheiro?
Iriam educar-se financeiramente melhor?
A questão é que a partir de um momento em que tudo é igual, a coisa automaticamente deixa de ficar igual, caso seja forçada a ser igual como se todos os carros fossem o mesmo, então não há progresso. Até tem um progresso, mas porquê eu iria querer fazer um trabalho excepcional quando o mediano está bom?
Porquê eu iria querer montar uma ferrari, quando só vendemos uno?
Eu acho que é extremamente restritivo e até sufocante alguns ideais de esquerda, embora, em suas ideologias, muito bonitos.
Claro que ressaltei uma extrema esquerda, eu acho absurdo extrema direita também.
Eu discordo do modus operandi dos estados unidos, mas não acho de todo ruim em muitos pontos.
Eu acho que o ponto fraco da forma que os estadunidenses se veem é, por serem criados como o centro do mundo, eles chegam a pensar que são a América. O mesmo pra forma de vida deles, é muito acelerada, pra alguém que não gosta desse nível de coisa, acho demais.
Em termos de produção e economia são muito bons, só acho que não é tudo. Isso acaba respingando muito na forma de agir da sociedade lá, que é algo que passa longe do que eu acho legal.
Ninguém tá aqui pra concordar ou discordar de políticas dos outros, só quis comentar isso agora por pensar que tua construção de visão foi um pouco parecida com a minha.
Eu também olhei muito os dois lados da mídia, conversei com amigos de todos os tipos, refleti minhas opiniões em meios sociais e percebi que não tinha como ser de outro lado. Eu acharia muito bom que viesse alguém que sabe falar legal aqui e comentasse que é de esquerda e os porquês de ser. Não iria mudar minha ideologia, mas é sempre bom ver outras e refletir sobre.