Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível do Gogeta em cada transformação

5 participantes

descriptionNível do Gogeta em cada transformação EmptyNível do Gogeta em cada transformação

more_horiz
Esse tópico é pra especular/argumentar qual nível teria cada transformação do Gogeta, especialmente as que não foram mostradas.

- Forma Base
- Super Saiyajin 1
- Super Saiyajin 2
- Super Saiyajin 3
- Super Saiyajin God
- Super Saiyajin Blue
- Super Saiyajin Blue Evolution
- Instinto Superior completo

descriptionNível do Gogeta em cada transformação EmptyRe: Nível do Gogeta em cada transformação

more_horiz
É bem complicado tirar uma base, já que mesmo que existam feitos, ainda existe aquele clichê dos personagens de Dragon Ball de não usarem tudo mesmo estando transformado, mas vou tentar.

Forma Base
Eu deixaria mais ou menos nivelado com o Vegeta Super Saiyajin Blue, ambos conseguiriam desviar dos projéteis do Broly Super Saiyajin.

Super Saiyajin 1
Estava nivelando com o Broly Super Saiyajin com menos "fúria", mas conforme Broly mais se acostumava com o ritmo de luta, notavelmente ele é inferior. Eu apostaria que esse Gogeta estaria bem acima do Goku Super Saiyajin Blue com Kaioken 20x sendo visivelmente superior a essa versão do Goku com uma certa folga.

Super Saiyajin 2
Não temos muita base para argumentar sobre esse ai, mas provavelmente conseguiria peitar tanto o Goku e o Vegeta em suas formas máximas e ainda vencer.

Super Saiyajin 3
Provavelmente já conseguiria peitar o Zamasu Gattai antes de se fundir com o planeta/universo, mas provavelmente perderia pela transformação sugar bastante tempo da fusão e ainda não ter o poder necessário pra fazer frente.

Super Saiyajin God
Já venceria o Broly e provavelmente peitaria o Bills numa luta bem equilibrada.

Super Saiyajin Blue
Venceria o Bills (Provavelmente, mas logo vão upar o nível dele novamente) e peitaria o Jiren no seu máximo

Super Saiyajin Blue Evolution
Deve superar o Goku com Instinto Superior Completo ou Jiren no seu máximo.

Super Saiyajin Blue Evolution + Kaioken 20x
Sei lá, provavelmente conseguiria até mesmo executar Moro em seu máximo mesmo considerando o recurso de separação de alma, um soco ou um Kamehameha desse bixo deve finalizar qualquer personagem minimamente explorado exceto o Whis pra cima, claro.

- Instinto Superior completo
Provavelmente supera o Whis, mas ainda deve perder para algum dos 12 anjos.

Instinto Superior completo + Hakaishin Mode (Fanfic do Vegeta)
Equilibra com o Saitama, mas ainda perde Sla... Isso ai é um capeta, não deve chegar no Tier do Daishinkan, mas deve peitar uma dupla de anjos ou mais.

descriptionNível do Gogeta em cada transformação EmptyRe: Nível do Gogeta em cada transformação

more_horiz
Base: Assemelha-se ao SSJB de Vegeta e Goku

SS1: mais poderoso que Goku SSJB e Vegeta SSJB;
mais poderoso que Broly SSJ.

SSJ2: Mais poderoso que Goku SSJB + Kaioken 10x e Vegeta SSJB Evolution juntos

SSJ3: Mais poderoso que Zamasu fusão

SSJG: Mais poderoso que Vegetto Blue e Broly no seu Máximo

SSJB: Mais poderoso que Bills, Goku UI e Jiren

SSJB Evolution: não dá pra ter base nenhuma

SSJB Evolution + Kaioken: não dá pra ter base nenhuma

Instinto Superior Completo: Acredito que teria o mesmo nível que Merus

Instinto Superior Completo + Hakaishin mode: TALVEZ, mesmo nível que Whis sem HAX.

more_horiz

Essa é uma questão difícil em partes,temos uma idéia do gap entre o ssjg e ssjb(5x no manga e 50x no anime),ssjb e sssjbe e ssjb+kaioken (~20x) mas saber o gap dessas formas para o I.S é bastante complicado,poderia ser 50x,poderia ser 500x,não tem como saber.

Base:pelo mostrado estaria mais forte do que o Goku e o vegeta Blue individualmente.

SSJ:em teoria deveria ser mais forte do que o Goku ssjblue kaioken 20x e o vegeta Blue evolved,provavelmente solaria o Zamasu fusão se não fosse pela imortalidade,demonstrou esta tranquilamente acima do broly ssj.

SSJ2:aqui já é certeza que ele vence os citados acima,afinal o ssj2 é 2x o ssj.

SSJ3:sola todos os citados acima,mas é difícil dizer ou ter uma base para afirmar que poderia vencer Jiren ou Moro.

SSJG: provavelmente ele daria luta contra o Broly ssjl,mas não da pra dizer que ele venceria(os pdls fazem falta em momentos assim)

SSJB: sola Broly com certa facilidade,provavelmente solaria Jiren,Moro73,Goku i.S do torneio,Bills então nem se fala.O único que eu tenho minhas dúvidas que é o Goku I.S saga Moro.

SSJBE: sola Goku I.S saga Moro,e em teoria poderia até derrotar o Merus.

SSJBE+kaioken: sola até o Merus e quem sabe de trabalho para o Whis.

I.S completo: Em teoria sola os anjos mas acho que para no Daishinkan.

more_horiz
Vegetto Blue (anime) teve alguns contratempos quando enfrentou Zamasu por conta da imortalidade e do auto fortalecimento vindo da parte do Black, mas Gogeta em uma forma não divina vai vencê-lo? Não faz sentido algum.

more_horiz
g Saga escreveu:
Vegetto Blue (anime) teve alguns contratempos quando enfrentou Zamasu por conta da imortalidade e do auto fortalecimento vindo da parte do Black, mas Gogeta em uma forma não divina vai vencê-lo? Não faz sentido algum.

Tô considerando a continuidade do manga cara.

more_horiz
@g Saga
Considerando todos os Powers up venceria sim. Vegetto BLUE tava limpando o chão com o Zamasu fusão e nenhum momento eu vi o Zamasu ficando mais forte na luta. Na verdade, eu só vi Vegetto dando tanta surra ao ponto do esverdeado começar a delirar

more_horiz
Aumentos em níveis tiveram, mas longe de fazer uma forma não-divina ter sequer chance com uma fusão do patamar do Zamasu.

Vegetto teve a dianteira por ser uma fusão de dois indivíduos superiores quando se comparado à fusão oposta. Quer dizer, Goku e Vegeta, ambos na forma Azul, são muito acima do Mirai Zamasu, mas inferiores, até aquele momento, ao Goku Black em sua forma Rosé (graças aos clones e sua foice). É uma diferença curta se compararmos com a diferença entre a dupla e Mirai Zamasu, por exemplo. No geral, se sobressaem Goku e Vegeta. Agora, falando em Goku Black, é ele que concede o poder de aumento de força da fusão. Se analisarmos o combate em si, nada vindo de Vegetto causou preocupação à Zamasu. Os danos através das porradas foram menos que superficiais, e em algumas ocasiões os ataques da fusão divina, isso é, de Zamasu e Black, causaram preocupação a ponto de gerar ações de esquivas e de bloqueio corporal, enquanto a energia da fusão Azul era torrada. Mesmo sendo superior em nível, Vegetto ainda sofreu de golpes vindo de Zamasu.

No fim das contas, quando Zamasu cresceu em poder, mas perdeu em velocidade, o Final Kamehameha nem ao menos o causou danos superficiais.

Vegetto é, como supracitei, superior em nível, mas longe de ser a diferença que vimos no mangá. Aqui, na versão da Toei, Vegetto em algumas situações é visto em eventos de surpresa, em situações defensivas, em situações de elevar o seu ki em disputas corporais, etc., enquanto na versão de Toyotaro, o arremessador de blocos (lê-se Zamasu) é jantado em todos os momentos.

Pode caber uma discussão entre Gogeta Super Saiya-jin God fora de seu máximo, talvez, contra a versão fundida de Zamasu, mas as formas não-divinas da fusão passariam vergonha. É um abismo enorme a diferença dos multiplicadores das transformações Vermelha e Azul para as loiras. Fora o zenkai obtido pelo Goku contra o Hitto, naquele episódio de transição, e alguns power-ups aleatórios obtidos no Torneio do Poder, quais foram os outros ganhos significantes pra dupla até o filme do Broly? Não vejo nenhum. Portanto, não há um abismo de força entre as versões do fim da saga do futuro até o filme do Broly (desconsiderando o Instinto Superior, que é uma lacuna, de fato, bem grande). Pro SS3 do Gogeta ter alguma chance contra a fusão do Zamasu, resumindo, a base da dupla teria que ser muito, mas muito mais forte do que era no filme do Broly.

Respondendo ao tópico:

- Forma base: acima do SSB de Goku e Vegeta;
- SS: tava lidando bem com o Broly SS, e é acima de Goku SSBKK x20 e Vegeta SSBE;
- SS2: dobro do de cima;
- SS3: 8x acima do SS;
- SSG: teria algumas dificuldades contra os Hakaishin e Broly em seu máximo;
- SSB: passa o carro nos Hakaishin, Broly e cia;
- SSBE: vinte vezes mais forte que a versão acima;
- UI: inconclusivo.

more_horiz
Yourn_Nigthmare escreveu:
@g Saga
Considerando todos os Powers up venceria sim. Vegetto BLUE tava limpando o chão com o Zamasu fusão e nenhum momento eu vi o Zamasu ficando mais forte na luta. Na verdade, eu só vi Vegetto dando tanta surra ao ponto do esverdeado começar a delirar

pra falar a verdade o Vegetto base no manga tava conseguindo ferir o Zamasu:

more_horiz
Gogeta SSJ1 se sobressaiu contra o Broly na mesma forma, que mesmo usando o super saiyajin básico era visivelmente acima do Goku e Vegeta em SSJB. Imagino quais oponentes acima desse nível ele poderia solar ou fornecer dificuldades nas fases 2 e 3 que são formas infinitamente superiores ao 1.

É interessante notar que o Broly assim que despertou o LSSJ fez o Gogeta ter que subir vários níveis já ativando o Blue, onde mesmo a fusão sendo superior não chegava a ser uma diferença esmagadora.

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Gogeta SSJ1 se sobressaiu contra o Broly na mesma forma, que mesmo usando o super saiyajin básico era visivelmente acima do Goku e Vegeta em SSJB. Imagino quais oponentes acima desse nível ele poderia solar ou fornecer dificuldades nas fases 2 e 3 que são formas infinitamente superiores ao 1.

É interessante notar que o Broly assim que despertou o LSSJ fez o Gogeta ter que subir vários níveis já ativando o Blue, onde mesmo a fusão sendo superior não chegava a ser uma diferença esmagadora.

na minha opinião a diferença era esmagadora sim,em toda essa parte da luta Broly conseguiu no máximo defender apenas uma vez,digo,eu pelo menos acho que a diferença entre Broly e Gogeta maior do quea de Cell e Gohan por exemplo.

more_horiz
Acho ridículo Gogeta base ser superior aos dois. Dragon Ball se perdeu totalmente nos powerlevels, uma pena.

Existe uma teoria de que a fusão base vai ser superior à forma Super Saiyajin mais forte de seu mais forte integrante. Vegetto e Gogeta bases superariam Goku Super Saiyajin 3.

Com base na analogia, teria-se que a forma base divina seria superior às formas "super" divinas. Vegetto e Gogeta God superariam Goku e Vegeta Super Saiyajin Blue.

A forma base do Gogeta NÃO deveria superar nenhuma das transformações divinas da dupla, nem sequer transformando-se em uma forma não-divina. No arco Beerus foi dito expressamente que NEM MESMO VEGETTO (poderia-se entender inclusive como SSJ3) venceria o Hakaishin. Não se teve a mesma certeza ao ver o Goku transformado em Saiyajin Deus.

Se fosse preciso, era pro Gogeta ter começado a luta com a transformação vermelha, utilizando a azul apenas por estilo, enredo (sem forçar) e pra garantir que venceria Broly no tempo limitado.

Um powerscalling que eu faria na obra seria: Goku SSJ3 < Gogeta Base < Gogeta Super Saiyajin (1,2 e 3) < Goku/Vegeta God < Goku Vegeta Blue < Gogeta God < Gogeta Blue. O mesmo valeria pra um eventual Vegetto, só que sem os retcons PORCOS (tempo escasso e ser do mesmo nível da metamoru), elevando em alguns níveis o poder da fusão mas sem tanta diferença.

Não discordo dos amigos acima, só quis expressar minha insatisfação quanto aos rumos que o filme tomou e o mangá nunca teve como corrigir.

more_horiz
Comando Sigma escreveu:
Acho ridículo Gogeta base ser superior aos dois. Dragon Ball se perdeu totalmente nos powerlevels, uma pena.

Existe uma teoria de que a fusão base vai ser superior à forma Super Saiyajin mais forte de seu mais forte integrante. Vegetto e Gogeta bases superariam Goku Super Saiyajin 3.

Com base na analogia, teria-se que a forma base divina seria superior às formas "super" divinas. Vegetto e Gogeta God superariam Goku e Vegeta Super Saiyajin Blue.

A forma base do Gogeta NÃO deveria superar nenhuma das transformações divinas da dupla, nem sequer transformando-se em uma forma não-divina. No arco Beerus foi dito expressamente que NEM MESMO VEGETTO (poderia-se entender inclusive como SSJ3) venceria o Hakaishin. Não se teve a mesma certeza ao ver o Goku transformado em Saiyajin Deus.

Se fosse preciso, era pro Gogeta ter começado a luta com a transformação vermelha, utilizando a azul apenas por estilo, enredo (sem forçar) e pra garantir que venceria Broly no tempo limitado.

Um powerscalling que eu faria na obra seria: Goku SSJ3 < Gogeta Base < Gogeta Super Saiyajin (1,2 e 3) < Goku/Vegeta God < Goku Vegeta Blue < Gogeta God < Gogeta Blue. O mesmo valeria pra um eventual Vegetto, só que sem os retcons PORCOS (tempo escasso e ser do mesmo nível da metamoru), elevando em alguns níveis o poder da fusão mas sem tanta diferença.

Não discordo dos amigos acima, só quis expressar minha insatisfação quanto aos rumos que o filme tomou e o mangá nunca teve como corrigir.

também acho algo parecido,antes do Vegetto e do Gogeta aparecerem no super era praticamente consenso que a fusão= estado base 1 +estado base 2 x valor fixo

mas pelo menos essa novva nova lógica explicca o poder da kefla e do Vegetto no Z.

more_horiz
Ele superou o Broly na trocação, mas aquilo ali ainda era uma luta disputada. O Gogeta ainda era um guerreiro muito melhor em questão de preparo, sendo mais experiente, melhor lutador de artes marciais além de ser mais inteligente.

Enquanto o Broly era descontrolado, fazia ataques não pensados além daquela ser a primeira luta real dele.

Gogeta encheu o Broly de ataques mas eles não causaram grandes danos, precisou finalizar a luta carregando um Kamehameha bem potente. Enquanto em casos como Gohan SSJ2 vs Cell vemos que somente um soco do saiyajin já fez o Cell vomitar a Androide 18.

Última edição por Rising Soul em 1/3/2021, 17:55, editado 3 vez(es)

more_horiz
Da onde saem tantos Comandos? É um clã?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos