O conhecimento é total e a distância inicial é de 15 metros, isso é o suficiente para determinar a vitoria dos ninjas da aldeia da folha.
Desse distância o Shino é plenamente capaz de iniciar um ataque com uma grande nuvem de insetos contra o Gari e derrota-lo em poucos instantes, pois o Bakuton do Gari
necessita de contato físico para funcionar e mesmo que ele possa ser ativado só ao tocar alguns insetos, o que é muito duvidoso, a explosão dele só
se projeta para uma direção, pois se isso não acontecesse o usuário da técnica poderia acabar sofrendo danos por causa dela.
Uma técnica como essa jamais defenderia alguém dos ataques do Shino, pois o estilo de combate dos Aburames não se resume a ataques diretos, eles também podem tomar o controle de uma grande área ao redor do inimigo e a partir daí torna os seus ataques impossíveis de desviar. Essas palavras saíram da boca do Kakashi, um Jounin experiente da folha que possuí muito conhecimento sobre os clãs da aldeia.
Até o Tobi, um membro poderoso da akatsuki que tinha intangibilidade, foi pego por essa técnica do Shino e só conseguiu escapar com teleporte. Eu não vejo nada que impeça o Shino de capturar o Gari com isso e finaliza-lo. Com a Pakura eu acredito que o Aburame não possa fazer o mesmo, porque as esferas de Shakuton podem emitir calor e rodear o corpo dela para protege-la, mas a Hinata cuida dela.
A Hinata da Guerra é perfeitamente capaz de derrotar a Pakura, seja no curto alcance ou no médio, dessa distância que o tópico propõe, a Hyuuga poderia simplesmente finalizar a sua oponente com um Hakke Kūsho mirado em algum órgão vital. Pakura não tem sensor ou doujutsu para prever o ataques nem possui velocidade para escapar dele, que é super rápido, sendo assim ela é muito vulnerável a esse jutsu. Vários Zetsus já foram mortos por esse ataque, levando em consideração que a usuária de Shakuton não feitos de resistência, ela também poderia entrar para a lista.
No curto alcance a Hinata também não deve em Nada para a Pakura, pois durante a guerra a personagem mostrou uma grande evolução em seus atributos físicos e no taijutsu do Clã Hyuuga, prova disso é que ela era capaz de lutar lado a lado com o Neji, estando cercada de inimigos, e ainda protege-lo.
Existem vários outros momentos da guerra que mostram a grande evolução que a personagem teve em velocidade, seja conseguindo aplicar as 64 palmas num mini-jubi, defendendo o Naruto de uma estaca a queima roupa ou superando a velocidade do Hiashi ao realizar o combo Byakugan+Shintenshin antes dele. As esferas de Shakuton da Pakura não representam perigo algum para a Hinata, que pode desviar de todas e subjugar sua oponente no corpo a corpo.
Time 9/10.