Mas é aí que tá, se ele desconhecesse, simplesmente ignoraria ou se indagaria a respeito do que o príncipe estava dizendo. Na scan que eu postei, ele até cita o mito do Super Saiya-jin, falando que era consenso que a história do SS era só história, nada mais. Quer dizer, se ele desconhecesse o Super Saiya-jin e o mito do Super Saiya-jin, ele sequer falaria isso pois não teria conhecimento que aquilo que Vegeta falava provinha de uma lenda.
Ademais, quando Vegeta IV está prestes a morrer, ele cita que Freeza destruiu o planeta Vegeta por conta desse temor acerca da lenda.
Aquela scan que você postou, e eu reiterei no lugar errado na minha postagem, eu encaro como um simples deboche. Interpreto a fala, mais ou menos, como: "você sequer consegue encostar um dedo em mim e se considera um super alguma coisa? Tu não é Super Saiya-jin e nem super porra-nenhuma." É minha interpretação no que concerne as sequências de quadro.
Temos uma cena, na obra original, que mostra claramente o temor de Freeza em relação aos saiya-jin e ao Super Saiya-jin em específico. Nisso, temos a prova que ele conhecia sim a lenda. É coerente com as atitudes e falas que ele demonstra nas scans postadas anteriormente.
No mangá do Jaco, autorial do Akira Toriyama, Freeza é informado não só da lenda do Super Saiya-jin, mas também do Super Saiya-jin Deus. Essa história é um prequel da obra original. Freeza, nessa parte da história, ainda não havia nem destruído o planeta Vegeta e ocorre em momentos similares com Bardock retornando ao planeta, reencontrando Gine e todas aquelas cenas que vimos em Minus e no filme do Broly.
Acho que nesse ponto é isso, não tem muito o que ser discutido.