L escreveu: Eu achei que essa reviravolta do Eren após o time skip teria um significado profundo no final do mangá. Se as coisas ficarem do jeito que estão, será um final muito decepcionante.
Algumas decisões tomadas já foram decepcionantes. Agora, Isayama provavelmente deixar o pov do Eren pro último capítulo, sendo que este já foi confirmado com quarenta e cinco páginas, é frustrante. O protagonista passa uns 10 capítulos dormindo, praticamente sem ação alguma, para possivelmente ser trabalhado no último capítulo, com epílogo e afins é um tanto frustrante. Tenho praticamente certeza que a história no derradeiro fim será rushada. Falando em história, e a Historia, hein? Um trabalho porco em cima da personagem - ela apareceu, no presente, num quadro sentada, grávida, noutros poucos flashbacks e um isolado no qual ela parecia estar concedendo luz à sua criança. Ambos os personagens, Eren e Historia, foram tristemente explorados nessa leva de capítulos (Historia desde o time-skip, tendo sua participação como interessante apenas em alguns flashbacks pontuais).
O que parecia tenebroso, quer dizer, ter um fim com Eren em Paradis, parece ser a salvação pro rumo que obra tem tomado - vale lembrar que o corpo do Yeager permanece na ilha.
"Ah, mas deve ter sido explodido quando a evocação do Primordial se fez presente."
Annie deveria ter sido explodida quando seu pai se transformou em titã irracional ao seu lado, mas foi, magicamente, encontrada viva e em quadros depois já em sua forma de Titã Fêmea.
Uma outra situação, tal qual me gera temor, é a reversão das formas titãs de Jean, Connie e Gabi. Gabi nem tanto, porque não houve aquela cena com carga dramática na qual eu gostei (Jean e Connie), com direito a um diálogo muito bem interessante. Se Jean retornar ao seu estado humano, que seja após engolir Reiner, afinal, sua boca já se encontra na nuca do Blindado.
Vamos ver como se dará o fim daquela gosma brilhante, a mesma que resistiu tranquilamente ao nuke provindo do Colossal de Armin. Não vejo nada, senão Ymir, sendo capaz de lidar com aquilo.
É triste ver o quanto de coisa sobrou pra ser resolvida em um capítulo. Triste.