Alguns fatores influenciam nos ataques do Chōji:
1) Quando ele finalizou Asuma socando-o contra as rochas, eles estavam em formação Ino–Shika–Chō, ou seja, seus companheiros já haviam criado antes as fintas necessárias para abrir a guarda do Sarutobi e o Akimichi finalizar.
2) Chōji quando acertou o Gedō Mazō, teve apoio de seu pai que conteve a estátua para o filho aplicar com precisão o golpe.
Nas situações em que seus ataques com Modo Baika + Buterfly tiveram sucesso, o Akimichi contava com o apoio de aliados, o que não é o caso aqui...Kakuzu é um alvo muito menor que as estátuas do Caminho Exterior e tão ou até mais ágil do que o Asuma, além de ter o bônus de ter 5 vidas, e voltar sempre com 100% de energia quando "ressuscita" enquanto Chōji estando nessa forma só vai queimar mais e mais chakra. Seria basicamente essa cena que você postou, onde Chōji esmaga as máscara e o Akatsuki se põe de pé novamente logo em seguida...A diferença é que Kakuzu estava "morto" por uma estratégia criada por Shikamaru e as máscaras não estavam sobre seu domínio nesse período, por isso simplesmente avançaram em linha reta contra o Akimichi sem sequer cogitar um ataque elemental por exemplo.
E entrando no mérito de ataques elementais, vale ressaltar que Chōza tomou dano por uma versão um relativamente reduzida do Katon: Haisekishō do Sarutobi...Em questão de abrangência, os elementais do Kakuzu cobrem uma área muito maior, além dos danos e combinações diferentes que podem ser executados...Por isso, não acho que modo Baika vá garantir uma resistência a longo prazo para vários disparos executados pelo Imortal.
Acredito sim que algumas máscaras possam ser levadas pelo Akimichi, a de Suiton, a de raiton, talvez a de doton...Todavia, Kakuzu ainda pode reanexá-las ao seu corpo de fios e utilizá-las como projéteis da mesma forma...