Heisenberg escreveu:
Yagura na forma humana pouco agrega a essa batalha, sua maior força detêm do fato de ser um Jin perfeito, o que poderíamos atribuir o apresentado pelo Sanbi para o mesmo. Porém, com o Modo Bijuu restrito, ele fica restrito ao Mizukagami (que não ajudaria em nada contra as técnicas de Pain) e o Sangosho na forma Jin nível 2 (é mais útil para restrição de movimentos de algum corpo atingido para um ataque posterior de Mei e Gengetsu, mas nada de extraordinário).
Eu concordaria com você, se o Yagura só pudesse utilizar as suas próprias habilidades e não tivesse acesso ao chakra do Sanbi, mas felizmente esse não é o caso, pois tudo não passou de um mal entendido. O que o autor do tópico realmente quis dizer é que o quarto mizukage não pode utilizar a forma final de sua biju. Veja:
Crimson Lilac escreveu: Espírito da Floresta escreveu:
@Crimson Lilac Com "forma biju" restrita, você quer dizer a forma perfeita do Biju? Ou estão restritas todas as fases que o Yagura passa até se transformar no Sanbi? Me responde isso, por favor.
Apenas a forma perfeita e final dele. Mantos e uso do chakra da besta seriam permitidos.
Sendo assim, podemos afirmar com certeza que o Yagura será um aliado muito poderoso e útil para o time dos mizukages.
Yagura não precisa estar na forma perfeita de seu Biju para utilizar habilidades como: Bijudama, Rugido de chakra, braços de chakra, ataques em alta velocidade e manto corrosivo de chakra. Essas habilidades são o suficiente para massacrar quase todos os pains individualmente, apenas o Deva teria como se manter em um combate contra o Yagura nessa forma, os outros seriam derrotados.
Heisenberg escreveu:
Tudo da Mei é anulado pelo Gakido e pelo Shinra Tensei, mas longe de ser somente por isso. Pain voa, Pain fica em cima de Kuchiyoses, Pain plana, Pain fica invisível, Pain se subdivide em campo em formação de 1,3,6 e da forma como bem desejar. Pegá-los em Youton e Futton não seria nada fácil, quem dirá Suitons.
Eu concordo em alguns pontos e discordo em outros, Mei realmente poderia ter seu arsenal anulado pelo Gakido,
mas temos que lembrar que quem possui conhecimento total aqui são os kages, Mei não tem motivos para tentar lutar contra alguém que ela sabe que pode anular seus jutsus. Quanto ao Shinra Tensei, eu discordo que ele possa anular os ataques dela, porque ela conhece a técnica e sabe do intervalo de 5 minutos entre uma manipulação gravitacional e outra, ou seja, seria bastante simples para ela atravessar essa defesa, bastaria ela fazer um combo rápido de elementais igual no The Last, o primeiro seria defendido e o segundo seria acertado.
Sobre os outros recursos que você citou, eu vejo a invisibilidade sendo o mais útil deles, pois esse de fato impediria a Mei de acertar, agora os outros não ajudariam muito, porque as invocações podem ser mortas por Youton/Futton, as subdivisões de não são problema para quem já sobreviveu por bastante tempo contra 5 Susano'os do Madara(fora que ela ainda pode ajudar e receber ajuda de seus aliados, Yagura e Gengetsu), e por fim a habilidade de voar/planar é inútil contra a Terumi, que já acertou vários alvos no ar.
Com conhecimento total, a Mizukage muito provavelmente vai deixar que algum dos seus aliados acabe com o Gakido e irá atacar outros pains.
Os caminhos Ningendo, Naraka e Asura podem ser mortos facilmente por ela, além disso, qualquer invocação do Pain seria abatida por Youton/Futton ou repelida para longe com Suiton.
Heisenberg escreveu:
Quanto ao Gengetsu, o buraco é um pouco mais embaixo...
Porém, a ostra pode ser facilmente encontrada pelo Ukojizai.
Pode mesmo e é por isso que os Kages não utilizariam essa habilidade enquanto o Deva estivesse em campo. Não se esqueça, quem tem conhecimento total são os Mizukages, não os pains.
Heisenberg escreveu: Mugen: Kijou no Roukaku
Genjutsu – Suplementar, Curto e Médio Alcance – Rank B
Usuários: Hozuki Gengetsu
As cópias intermináveis produzidas pelo vapor confundem o a mente do inimigo!!
A gigantesca ostra invocada libera vapor encobrindo completamente as redondezas. A membrana das partículas de água geram efeitos de difração de luz, enganando os olhos inimigos para dar origem a incontáveis imagens virtuais, ao mesmo tempo que o usuário oculta sua presença dentro da miragem...
↑ Atendendo ao chamado do Nidaime Mizukage, a ostra gigantesca aparece. Depois que ele ativa o jutsu, ele se oculta dentro da ilusão.
→ Diferente de outras técnicas de clonagem, as imagens virtuais não desaparecem mesmo que sejam atacadas.
Além disso, o Genjutsu tem o efeito de ocultar a presença do Gengetsu e não de outros aliados. Não há nada que comprove que Mei e Yagura poderiam se beneficiar desse efeito para produzirem suas próprias imagens virtuais.
Mas também não há nada que comprove que eles não podem se beneficiar dessa técnica. Eu não duvido nada que o Gengetsu também possa ocultar aliados e criar miragens deles, pois a Ostra gigante é uma aliada e ela também fica oculta.
Heisenberg escreveu: Além do que, na pior das hipóteses, bastaria ocultarem Pains estratégicos como Jigokudo e Chikushodo, no camaleão e fazer um Kuchiyose reverso para tirar os demais Pains diante de uma situação de perigo, enquanto o Tendo poderia por exemplo, usar de uma técnica em larga escala como o Shinra Tensei dos sapos para destruir a ostra.
Essa técnica da imagem aí não é o Cho Shinra Tensei? Ela está restrita segundo as condições do tópico. Além disso, se os pains abandonarem o campo de batalha, eles perdem por desistência.
Heisenberg escreveu:
Para corpos que podem se ocultar em campo (sem que nenhum dos 3 Kages consiga localizá-lo), consegue voar, Ukojizai, sensor de chakra, visão compartilhada, tem diversos ataques em área, Kuchiyose reverso e etc, imaginar eles perdidos em campo por causa de uma miragem de uma ostra é bizarro e sem o menor sentido.
Eles realmente tem boas habilidades, mas alguns poderiam ficar sim perdidos no campo de batalha com o genjutsu do Gengetsu e nem seria a primeria vez que esses corpos são pegos em uma ilusão, porque você sabe muito bem que já aconteceu isso no mangá.
Heisenberg escreveu:
Joker Boy: Pode ser facilmente anulado por um combo de Banshou Tenin + Gakido. O Tendo atrai o Joker para o Gakido, que absorve todo seu chakra, o desfazendo.
Mano essa estratégia é suicida! Fazer isso é o mesmo que decretar vitoria dos Kages. O Joker Boy não se resume a explosões, ele também pode moldar machados no seu corpo e tem uma velocidade boa o suficente para esquivar dos ataques do Gaara.
Se o Pain tentasse fazer isso que você falou, o Joker Boy poderia moldar um machado em seu braço, enquanto está sendo puxado para perto do Gakido, partir o Gakido ao meio com um corte horizontal, para depois avançar contra o Deva(que não iria poder repeli-lo antes de 5 minutos) e explodir nele, matando, dessa forma, dois dos Pains.
Com dois dos três pains mais úteis mortos, Mei, Gengetsu e Yagura(forma Biju), poderiam avançar sem medo contra os outros pains e matar o Naraka.
Heisenberg escreveu:
É burrice ficar tentando atacar um boneco que se refaz das explosões a cada sistema de resfriamento tendo um método tão simples e eficaz para evitá-lo.
Eles não possuem nem método para parar o boneco, o combo que você citou seria um grande suicídio, para todos os pains.
Heisenberg escreveu:
Para finalização, a formação ainda conta com Gedo Mazo e Chibaku Tensei, que nenhum dos 3 Kages possui resposta.
Até onde eu me lembro, só o Nagato podia invocar o Gedo Mazo, ele fez isso uma vez e ficou debilitado de tão sem chakra. Ja o Chibaku Tensei, é um perigo grande, porém a orbe pode ser destruída por um combo de Joker Boy + Bijudama.
Heisenberg escreveu:
Agora, analisando o fator conhecimento total...
1- Pain precisaria expor a formação completa desde o início (estando a formação 100%, ao contrário de Naruto vs Pain, duvido que isso fosse acontecer).
Eu não entendi direito isso... até aqui sua análise tinha sido desconsiderando o conhecimento total dos kages? Me explica isso, que agora você me deixou confuso.
Heisenberg escreveu:
2- Os Kages precisariam ser bem ''cirúrgicos'', atacando desde o início os pontos fracos de cada um dos Pains ( o que vejo difícil de acontecer dado o estilo de luta deles)
Sério? Eu vejo isso perfeitamente capaz de acontecer. Você está me dizendo que esses
três Mizukages vão lutar contra um inimigo poderoso, conhecendo as fraquezas dela e não vão adaptar seus estilo de luta para derrota-lo? Mano isso não faz o menor sentido.
Heisenberg escreveu:
3- Jigokudo precisaria ser destruído de imediato.
Esse Pain ressuscita invocações também? Até onde eu me lembro, não, então da para os kages matarem algumas antes de irem para cima dele.
Heisenberg escreveu:
É simples...
Jigokudo adota uma postura totalmente defensiva dentro da formação, sendo protegido pelos demais Pains. Seria óbvio para qualquer shinobi com uma inteligência acima da média perceber que provavelmente seu oponente conhece seus poderes visto que o Pain mais ''off battle'' e ao mesmo tempo o mais estratégico iria ser alvo principal dos ataques.
Certo, mas o que poderia ser feito a respeito disso por parte do Pain? Quase nada. Naturalmente a formação já protege esse Pain, mas a pergunta que fica é: eles conseguiriam fazer isso contra quatro inimigos super poderosos? Dois deles(Yagura e Joker Boy) são extremamente rápidos, enquanto os outros dois podem atacar a distância com ninjutsus muito bons. Acho difícil de manter um aliado como o caminho Naraka - que não tem nenhuma habilidade ofensiva ou defensiva - vivo, nesse cenário.
Os Kages sabem exatamente quais habilidades devem utilizar para matar cada Pain e quando devem utilizar cada jutsu. Eles conhecem os oponentes que podem derrota-los e os que podem ser derrotados por eles, sabem como a formação funciona e qual é o segredo para vencer o Pain. E certamente eles não iriam deixar suas intenções tão claras para o inimigo.
Eu continuo vendo uma vitoria para os Mizukages, contudo posso mudar de ideia dependendo dos argumentos que forem apresentados.
Mizukages 8/10 médias dificuldades.
Rin. escreveu: Pain vence com uma facilidade absurda.
Spoiler :
"nem vale a pena absorver um jutsu tão patético como esse"
Quem são esses pains perto do Madara? A lenda Uchiha pode chamar até uma bijudama de patética, se ele quiser, porque ele enfrentava coisa pior quando lutava com Hashirama.
Rin. escreveu:
Resumindo, as principais ofensivas são absurdamente burladas por só um caminho, o Futton da Mei é o mesmo princípio do Youton dela. Resumindo, todos os ataques podem ser simplesmente absorvidos: Suiton; Jinton; Futton e Youton.
Exatamente! As principais ofensivas são burladas
por só UM caminho, todos os outros são vulneráveis a esses ataques e ainda vale lembrar que o Gakido pode ser varado por braços de chakra ou despedaçado pelo Joker Boy, então ele também não anula tudo do time rival não.
Rin. escreveu:
O que nos resta? Gengetsu com Suika, Jokey Boy e Genjutsu da Ostra.
Você deveria dizer: "o que resta contra esse pain", porque os outros não tem a habilidade dele de absorver ninjutsu e o Gakido é só um, ele não pode proteger o time inteiro contra 4 oponentes.
Rin. escreveu:
- Suika é inútil pois o Preta pode continuar absorvendo o chakra dele mesmo enquanto transformado em água.
Oxe, mas porque motivo o Gengetsu iria utilizar o Suika contra o Preta? O Preta não tem nenhuma habilidade ofensiva relevante, se ele fosse atacar o Gengetsu, poderia acabar sendo morto pelo Joker Boy.
Rin. escreveu:
- Jokey Boy pode ter seu chakra absorvido pelo Caminho Preta e assim ser banalizado, um método fácil de pegar ele seria usando o Banshou Ten'in.
Eu já expliquei o porquê desse combo suicida falhar. Os pains não tem resposta contra o Joker Boy.
Rin. escreveu: Genjutsu da Ostra foi inutilizado por sensor físico no mangá:
E simples demais, basta só utilizar essa técnica depois que o Deva morrer.
Rin. escreveu:
Resumindo, Pain sequer teria que usar seu máximo, NO PIOR DOS CENÁRIOS POSSÍVEIS ele vai simplesmente selar todo mundo com Chibaku Tensei
Vai nada. Bijudama + Joker Boy destrói a orbe e anula a técnica.
@Yellow_Lantern Na verdade apenas a forma completa do Sanbi está restrita, ele pode utilizar mantos e habilidades com o chakra Biju, só não pode se transformar completamente no Sanbi. O autor do tópico deveria ter especificado um pouco mais para não ocorrer esse tipo de engano, por parte dos leitores.