Às vezes falam como se fosse só usar o jutsu e ponto.
Nagato.K escreveu:Konan também foi muito esperta, criou uma armadilha especificamente pro Tobi observando o estilo dele. Nagato não poderia fazer o que ela fez.
Heisenberg escreveu:Nagato.K escreveu:Konan também foi muito esperta, criou uma armadilha especificamente pro Tobi observando o estilo dele. Nagato não poderia fazer o que ela fez.
Como não ?
Nagato fez a mesma coisa com o Jiraya, na estratégia de uso da formação Pain. Usar o Chikushodo para reconhecimento e ''teste'' das habilidades do Jiraya, Gakido após confirmar o predomínio de uso de ninjutsus no estilo de luta do Jiraya e Ningedo para finalização rápida (só que ele não conhecia as habilidades do SM). Ai depois que os 3 Pains foram derrotados, aproveitou a brecha que o Jiraya deixou abaixando a guarda, invocou o Shurado (Pain mais rápido para ataques furtivos, para atacar o Jiraya) e reviveu os demais corpos.
Nagato teria que usar de outros recursos para tentar explorar a intangiblidade do Obito caso um confronto entre eles rolasse.
Quanto ao tópico em si...
Discordo do Tobirama. Hiraishin é sua técnica mais forte e versátil, não o GKF. Tobirama sem GKF ainda é bastante rápido, tem Suitons, Hiraishin, Edo Tensei (mesmo que servindo só para suporte ao Hiraishin mesmo). GKF sem uma técnica de teletransporte não serve de nada. Tire o Hiraishin do Tobirama e ele perde MUITO mais do que se tirar o GKF, inclusive ficaria impossibilitado de usar o próprio GKF, a menos que fosse para um ataque suicida ou estivesse considerando ele na versão Edo.
Já a Konan, sim. Mas ela mal foi explorada. Além do mais, o mangá deixou claro que aquele era o ápice do poder dela.