Fūko escreveu: Essa comparação vai se resumir a respostas de:
"Mei vence com speedblitz"
"Mei vence com Taijutsu"
Interessantíssimo.
E todas erradas
Mei ñ tem capacidade de dar SpeedBlitz na Ino
Óbvio que têm sim. Mas você tirou inúmeras páginas de contexto, para favorecer a Ino e fazer ela parecer bem mais poderosa do que ela realmente é.
Fūko escreveu: Reação>
Temos aqui a primeira imagem fora de contexto, considerando apenas essa imagem que você trouxe, a Ino parece ter superado a velocidade de um ataque feito por um Jinchuriki fake, contudo isso não é verdade. O acerto do Shintenshin no jutsu, nessa cena, foi o resultado de todo um processo para poder derrotar o Kinkaku. Os ninjas da Aliança Shinobi pretendiam usar o Kohaku no Jōhei para selar o inimigo, só que para conseguir fazer isso com esse artefato o inimigo deveria responder o chamado, algo que só aconteceria se o Kinkaku estivesse sob controle mental, então o Quarto Raikage teve a idéia de mandar o time Ino-Shika-Cho para ajudar no selamento. Ao chegarem ao campo de batalha, Darui ordenou para seu esquadrão que
todos ajudassem esse time e fizessem chover kunais, e assim aconteceu:
A fim de proteger seus olhos, Kinkaku usou sua cauda como escudo e conseguiu bloquear o ataque, entretanto fazer isso o impossibilitou de enxergar e Chouji teve a oportunidade de atacar seu inimigo, que naquele momento estava parado e com a guarda aberta:
Depois de receber esse ataque, o loiro não foi ferido e reagiu jogando o Akimichi para o alto, só que em seguida o Shikamaru aproveitou essa oportunidade e prendeu o Jinchuriki fake com sua sombra:
Depois de fazer isso o Shikamaru grita: "kagemane no jutsu completo!" Dando sinal para a Ino utilizar o Shintenshin no jutsu dela e só então a Ino acerta a transferência de mente dela no inimigo, que não se movimentava desda chuva de kunais.
Da forma que você fala parece que a Ino fez tudo sozinha, mas não foi o caso, se ela não tivesse recebido ajuda de terceiros ela jamais conseguiria acertar essa técnica no Kinkaku e antes que você venha falar que ele quebrou o kagemane eu devo lembra-lo que o uso dessa técnica, nesse combo, tem como único objetivo manter o inimigo parado, ou seja, mesmo tendo sido quebrada a técnica cumpriu seu objetivo, porque ela desviou a atenção do Jinchuriki fake para o Nara e isso permitiu a Ino acerta-lo. No momento em que o Shikamaru disse: "kagemane no jutsu completo" a Ino teve tempo para fazer os selos e mirar no seu adversário, depois que ele quebrou a técnica já era tarde.
Fūko escreveu: Velocidade>
Acho que esse é o único feito da Ino que você não precisou tirar de contexto. De fato foi um bom feito de velocidade, mas só ele não ajudará muito a Yamanaka aqui.
Fūko escreveu: Sensor que acompanha a locomoção de foguetes
Na realidade, existe uma barreira ao redor de Konoha que ajuda a Ino, ou o ninja responsável por informar que há intrusos, a detectar quantos inimigos passaram pela barreira e em qual local ele a atravessou. Essa barreira existe desde Naruto Shippuden e foi a responsável por identificar a entrada do Pain Caminho Animal na vila:
Atualmente a Ino é a responsável por detectar inimigos
usando esse ninjutsu de barreira como apoio. Sem esse ninjutsus de barreira o sensor da Ino não é ruim, mas também não é adequado para combates, uma vez que ela tem que ficar parada, fechar os olhos e se concentrar para achar o inimigo.
Eu vejo o sensor dela sendo útil para combos e algumas emboscadas, mas para combate não parece muito adequado.
Fūko escreveu:
•Se a Mei se aproximasse seria solada, o Taijutsu da Yamanaka já passou Asuma e Sai(+pinturas)
Passou? Eu lembro que ela conseguiu
equilibrar um combate contra Asuma, alguém que treinava ela, umas duas vezes naquele combate da guerra, a primeira foi quando ela estava no corpo do Chouji e nessa vez eles só trocaram golpes de kunai:
A Ino e o Choji deram sorte de o Asuma estar sem os socos inglês que ele usava, porque se ele estivesse poderia ter quebrado a kunai do Choji fácil.
E a situação só ia piorar se ele usasse chakra nessas lâminas. Já na segunda vez que a Ino equilibrou um combate de taijutsu contra esse Asuma nerfado, ela estava utilizando dois corpos de Zetsus para faze-lo recuar e mesmo assim, teve um momento que ele usa um dos corpos como plataforma para fugir:
Esses feitos da Ino foram legais, principalmente o dela utilizando dois Zetsus para fazer ataques combinados contra o seu sensei, eles mostram uma evolução dela como ninja, porém não são nada que tragam problemas para um kage.
E quanto ao Sai, a luta deles dois foi interessante, entretanto eu vejo aquilo como filler, então não vou argumentar sobre.
Fūko escreveu:
•A distância ñ faz diferença, a Mizukage esta exposta ao Shintenshin mesmo a quilômetros
A Mizukage só estaria exposta ao Shintenshin no jutsu, a quilômetros de distância, se a líder do Clã Yamanaka estivesse acompanhada da Princesa do Byakugan, mas não é o caso.
Sem a ajuda da Hinata a transferência de mente não teria sido acertada.
Fūko escreveu:
•Ñ existe cenário onde a Ino seja afetada diretamente por elementais
A Ino ganhou Rinnegan e eu não estou sabendo?
Fūko escreveu:
a defesa de doton foi mais rápida que uma Bijju Dama
Essa barreira de Doton que você cita é inútil, pois ela foi mencionada como
fraca e
simples. A estratégia do Shikamaru era enfrentar qualidade com quantidade, por isso ele queria que todos utilizassem essas barreiras fracas para atrasar a Juubidama e mesmo assim, Shikamaru pediu para os ninjas da pedra
utilizarem barreiras fortes em conjunto com esse monte de barreira fraca. Chega a ser até bem desonesto dizer que a Ino poderia replicar um feito de centenas de ninjas sozinha. Melhore.
Fūko escreveu:
Ino sola
Fūko escreveu:
~Os tópicos sao repetitivos pq a maioria dos users são babaovoz de uchihaz que ñ prestam atenção em outros personagenz, consequentemente ñ tem oque argumentar e quando alguém argumenta não aceitam por fanboyolismo~
Já eu acho os tópicos repetitivos porque o mangá de Naruto acabou e Boruto só está dando atenção para Naruto e Sasuke e introduzindo personagens menos interessantes e carismáticos, ai o povo prefere argumentar sobre seus favoritos.
OBS: Eu não vou comentar sobre os elementais da Mei nessa comparação, porque eles estão restritos e teve um motivo bem óbvio para o autor do restringir
todos os jutsus da Mizukage.
Fūko escreveu: Tem o dragão de água que barrou os meteoros, mas fazer aquela quantidade de selos é dar abertura pro Shintenshin
Ah não a deusa Ino mais rápida que o Naruto foi invocada!
Eu acho incrível usarem uma cena totalmente fora de contexto para dizer que a Ino realmente conseguiu superar o Naruto em velocidade. As pessoas se esquecem de que a Ino estava upada pelo manto da Kurama e já tinha preparado o seu jutsu bem antes do Juubi tentar usar o Mokuton para matar Choji e Choza.
Em fim, acho que isso desmistifica a Ino super hiper mega ultra rápida que alguns falam.
Fūko escreveu: E ainda que tivesse Ino pode optar por usar o Doton ofensivamente
Mei nem veria oque a atingiu...
Meu Deus, a Ino faz uma paredinha simples e fraca de doton, que literalmente qualquer um poder fazer se souber os selos, e tem gente que já acha que ela é uma versão feminina do Kitsuchi/Onoki no uso do elemento terra.
Fūko escreveu:
As possibilidades são muito maiores pra Ino
Isso porque todos os ninjutsus da Mei estão restritos e mesmo assim, a maioria das pessoas assim ainda acredita na vitoria da Mei.
Fūko escreveu: •Ino tem a afinidade elemental(deve ser mais facil ainda)
Todo ninja tem afinidade elemental com alguma das 5 naturezas básicas de chakra, mas nem por isso ele vai saber domina-lá. Tem deles que nem sabe qual a afinidade elemental do seu chakra. A Ino ter o elemento doton significa que ela pode aprender técnicas desse tipo, não que ela sabe usar vários ninjutsus de doton. E mais a potência e abrangência da técnica depende da quantidade e qualidade do chakra, ou seja, mesmo que a Ino possua esse elemento ela não vai conseguir ter feitos extraordinárias com ele sem ter um chakra poderoso e em grande quantidade.
Fūko escreveu:
E ainda é Mei(Guerra/Auge) Vs Ino(Guerra)
Pode colocar qualquer versão da Ino, ela ainda vai perder.
Fūko escreveu:
Se expandir a Yamanaka tem venenos(SakuraHiden)
Filler. No mangá ela até conhece venenos de flores, mas não faz uso.
Fūko escreveu:
Katon(Casamento)
Aquele que ela usou para cozinhar para o Choji? Só seria útil se ela fosse trabalhar de cozinheira e de novo isso é filler.
Fūko escreveu:
resistência sobre-humana(SakuraHiden)
Mas isso todo ninja tem, como você acha que eles atravessam árvores, caem de alturas absurdas sem quebrar as pernas e não morrem?
Fūko escreveu: •isso ñ tem haver com o tópico, é só minha indignação por ela estar como ChunninSuper
Ino não é combatente, infelizmente ela não mostrou nada para nivelar ou vencer personagens que são.