Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCancelamento dos personagens infantis EmptyCancelamento dos personagens infantis

more_horiz
Um exemplo recente foi o Ligeirinho e o Gambá que foram cancelados. Um foi cancelado por normalizar a "cultura do estupro" o outro por esteriótipo dos mexicanos.

Qual o posicionamento de vocês? :pat:

descriptionCancelamento dos personagens infantis EmptyRe: Cancelamento dos personagens infantis

more_horiz
Vários personagens terão que ser igualmente cancelados. O mundo animado é humor por si só. Pica Pau terá que ser cancelado porque faz apologia a machadada, facada, estupro, roubo, lançar bombas em civis, suicídio e nem sei o que mais. rs

Pernalonga também, sem comentários. Os personagens são de humor, eles são meios de despertar sentimentos nos acompanhantes. Nem sempre os sentimentos são risos. Poha terão que cancelar o mundo dos quadrinhos kkk

descriptionCancelamento dos personagens infantis EmptyRe: Cancelamento dos personagens infantis

more_horiz
Acho que nada vai superar o comediante descendente de Indianos, que fazia papéis estereotipados de Indianos/Árabes em filmes, cancelando o Apu dos Simpsons (??????????????):

Enfim se Pepe Le Pee vai ser cancelado, podemos colocar na lista então:

_Jhonny Bravo
_Freddy Jones (Scooby-Doo)
_Jhonny Cage (MK)
_Sindel (MK)
_Peter Perfeito (Corrida Maluca)
_Jessica Rabbit
_Senhorita Bellum/Sedusa (Meninas Superpoderosas)

Etc, etc, etc. Nada mais me surpreende pra dizer a verdade.

more_horiz
primeiramente:

Cancelamento dos personagens infantis 516g1v

realmente é chato quando um filme é censurado.

Sobre o Pepe le Pew:

admito que esse negócio dele ficar agarrando as mina envelheceu mal,afinal os personagens estilo "Dom juan" faziam sucesso na época,mas se formos parar para analisar,dos anos 90 pra cá ele tem agido de forma menos invasiva.

Se vão ou não vão continuar a fazer conteúdo dele eu não sei,mas não censura o filme do Space jam.

no mais concordo com o @Yellow_Lantern

Sobre o Ligeirinho:

Nossa,acho que vão ter que tirar o gaginho por esteriotipar os gagos,a vovó por esteriotipar as senhoras de idade e o Frajola por esteriotiparem os gatos.

Sinceramente,tirando o sotaque e as roupas o ligeirinho passa a imagem de um mexicano esteriotipado ?

Eu pessoalmente não vejo problema no personagem assim como não vejo problema no Apu.Curiosamente o pessoal que cancelou o Apu não se lembra do irmão dele Sanjay:        

Cancelamento dos personagens infantis Source

Eu não vejo problema algum no Ligeirinho.

Fato curioso:

Lola(que ja foi nerfada em o Show dos Looney Tunes) agia de forma parecida com o Pepe em o Show dos Looney Tunes:

more_horiz
No meu ponto de vista os colunistas não estão totalmente errados, muitas coisas mudaram e não são mais aceitas hoje em dia. Há uns meses fui assistir uma série de vídeos dos trapalhões. O primeiro quadro mostrava o Didi preso e falando que estava ali por causa de panela. E explica, ele brigou com a esposa e pá nela. Bom, fiz esse arrodeio todo para exemplificar um fato. Sabemos que o personagem é um produto de entretenimento, uma ficção. Mas é uma ingenuidade acreditar que nossa produção artística não reflete os valores da sociedade onde é inserida. Se formos olhar na história, valores que hoje acreditamos ser absurdos eram retratados normalmente em obras artísticas. Eram reflexo da sociedade da época. Esses valores são questionados com o tempo. Assim como hoje achamos um absurdo ver o blackface sendo usado como instrumento de humor, também podemos questionar padrões de comportamento retratados em obras do passado e ver que tais padrões mudaram.

more_horiz
Os padrões da sociedade mudaram, na época da criação dos mesmos isso era comum, mas com as mudanças da passagem do tempo, não nego que deveriam ter feito uma repaginada na personalidade dos personagens, afim de evitar o que esta ocorrendo agora.

Mas não concordo com a retirada do personagem do filme.

more_horiz
Joker escreveu:
Os padrões da sociedade mudaram, na época da criação dos mesmos isso era comum, mas com as mudanças da passagem do tempo, não nego que deveriam ter feito uma repaginada na personalidade dos personagens, afim de evitar o que esta ocorrendo agora.

Mas não concordo com a retirada do personagem do filme.

mas ele realmente mudou,deram uma amenizada nele dos anos 90 pra cá.

Olhem um trecho dele atualmente:

more_horiz
Olha, eu acho que se mostrarem as consequências dos atos desses personagens é até aceitável ter esse tipo de coisa. Agora é difícil como um Pica-Pau "da vida" que sempre faz malandragem e no final se dá bem. Do jeito que a juventude está influenciável hoje em dia... é perigoso um personagem assim.

more_horiz
Tenha dó né cancelar um personagem fictício por causa disso kkk eu assistia esse gambá e outros personagens nesse estilo e nunca agarrei uma garota contra a vontade dela, o ser humano emburreceu dos anos 2000 pra cá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos