Yellow_Lantern escreveu: Dúvidas que sempre tenho:
> Isso pode ser usado em outros dominadores, ou só em espíritos corrompidos?
> Se poder ser usado em outros dominadores, afetaria sua energia/chakra semelhante ao Energy Bending?
> Que efeitos isso teria numa pessoa em estado de Avatar? Afinal o Avatar quando fica nesse estado também fica sob influência de um espírito, poderia ser afetado por essa variância de dominação de água?
Enfim, isso é só pra explorar uma possibilidade de vitória de forma pacífica que a Korra pode ter igual ao Aang...Embora a Korra tenha mostrado poder restaurar a dominação, retirar a dominação é uma incógnita. A forma não pacífica, é a Korra macetando elementais em cima do Senhor do Fogo da mesma maneira que o seu antecessor fez.
Isso é Dobra de Espíritos, a mesma que o Aang e as Tartarugas-Leão fazem, a diferença é que ela é feita baseando-se nas propriedades curativas e espirituais da Dobra de Água. Porém ela nunca foi mostrada sendo capaz de tirar a dobra como o Aang fez.
É útil para purificar Espíritos malignos ou macular Espíritos bons, como o Unalaq fazia. O Unalaq também desenvolveu uma forma de apagar os Espíritos da existência, porém só funciona em Espíritos ou pessoa usando a Projeção Astral para estar no Mundo Espiritual, como Unalaq fez e quase apagou as almas de Jinora e mais tarde de Korra usando essa Dobra enquanto estavam projetadas no Mundo Espirtual.
Nunca foi mostrado funcionando em pessoas corpóreas apenas quando Korra usou essa técnica para apagar ambos Vaatu (O Espírito do Caos e da Escuridão) e Unalaq, que estavam fundidos, da existência e os derrotando. Como Vaatu é o Espírito oposto de Raava (O Espírito da Harmonia e da Luz) e ambos não podem existir um sem o outro, ele irá ressurgir num futuro próximo (ou pelo menos antes da próxima Convergência Harmônica, evento que ocorre quando os planetas e o Sol estão alinhados e ocorre a Grande Batalha de Raava e Vaatu pelo futuro da humanidade, a cada 10 mil anos). Já o espírito de Unalaq foi completamente apagado, como a Korra mesmo disse "infelizmente não pude salvá-lo".