Heisenberg escreveu: Rin. escreveu: Nagato Full > Minato Edo c/ Kurama > Minato Edo s/ Kurama
Como exatamente o Deus Nagato com seus humildes poderes mostrados (visto seu poder real ser infinito) seria superior ao Minato Edo
com Kurama ?
Eu vejo Nagato no nível da Kurama 50% = Modo Bijuu do Naruto/Minato. Qualquer acréscimo, como Sennin Mode (no caso do Naruto) e Hiraishin (no caso do Minato) desequilibra a equação.
Por isso acho Naruto KM 2.0 + SM = Minato Edo > Nagato = Naruto KM 2.0
Isso analisando o potencial do Modo Bijuu do Minato, que é igual ao do Naruto, pois ele foi claramente subutilizado no mostrado, na guerra (até pela ineficiência diante do Obito Jin).
Porque o gedō mazō é um
counter de jinchūrikis e bijūs. Lembre-se, aqui estamos falando do Nagato Full, ou seja, considera-se um Nagato em sua extensão total de seus poderes, um Nagato Prime de verdade!
Minato não tem como rivalizar com o Genryū Kyū Fūjin, porque o dragão é algo etéreo e portanto iria atravessar o Modo Kurama Perfeito, inclusive absorvendo seu chakra, melhor ainda, não? Sim, ele pode simplesmente esquivar-se com o Hiraishin, porém com a estátua em jogo, ele não vai poder entrar em Modo Kurama Perfeito.
E sem Modo Kurama, o que ele vai fazer contra o Nagato? Lembre-se que o chakra absorvido pode revitalizar o Nagato dos danos causados pela estátua.
Aliás, se estivermos falando de nível, o Minato só se sobressai se for com as fanfics de que ele pode combinar Modo Kurama + Hiraishin, coisa que nunca foi mencionada no mangá e se trata de uma especulação sem fundamento.
Não vejo nenhum abismo entre Naruto (KM2) e Minato, apesar do Namikaze ter uma pequena vantagem sobre seu filho. Minato tem Hiraishin e afins, mas o Naruto possui variações de Rasengan e possui um uso melhor de clones do que o Yondaime. Também mostrou feitos melhores com seu KMP.
Nagato é mais poderoso do que esse Naruto, mas eu concordo com você que Naruto KSM > Nagato Full, aquele Naruto era tão forte que seu Modo Kurama Perfeito estava
pareado com o Susano'o Perfeito (desestabilizado) do Sasuke, e o Nagato mesmo em todo seu poder não chega aos pés do Perfect Susanoo (unstabilized).