Se o determinado Bijū poderia romper o genjutsu? Claro que sim, um Kai é capaz de quebrar a ilusão, a questão é de fato uma manipulação de tempo que complica tudo.
Vamos supor que o Naruto KM2 seja pego no Tsukuyomi, vocês acham que ele seria morto porque Itachi manipula o tempo ao seu bel prazer? Em minha ótica (e na do Kishimoto), o questão de jinchuuriki vs. Tsukuyomi
está inteiramente relacionada com a força de vontade da vítima. Veja só:
Notamos Sasuke quebrando o Tsukuyomi,
qual foi a justificativa que ele deu por ter conseguido: "MEU ÓDIO". Não satisfeito, o Kishimoto decide destrinchar essa cena em seu Databook 3:
"por causa do profundo ódio pelo seu irmão, o Sasuke conseguiu vencer o Mangekyou Sharingan." Quer dizer, o Sasuke tinha um poder de vontade
TÃO ABSURDO, que a tortura do Tsukuyomi
mesmo com a manipulação de tempo foi completamente banalizada pela sua força de vontade, e assim, ele rompeu a técnica usando seu Sharingan.
Nota-se que tudo que eu disse está descrito no mangá, então sem retardos como "Tsukuyomi depois que pega é absoluto" e outras noobices.
Aderindo essa ideia no quadro de jinchuuriki vs. Tsukuyomi, resta saber se o jin será capaz de suportar a tortura
com seu poder de vontade até a Bijū romper a ilusão. Por exemplo o Naruto com sua força do vontade (retratada como a maior do mangá), resistiria a tortura, assim dando tempo para a Kurama romper o genjutsu.
Questão é, será que o mesmo aconteceria contra alguém com Yagura? Que não tem nenhuma menção ou força de vontade absurdas para resistir a tortura? Complicado... complicado.
Resumindo, está mais relacionado ao poder da mente, o quanto ele conseguirá resistir aquela tortura mental. Então quem diz que Killer B pode burlar o Tsukuyomi por ser jinchuuriki perfeito pode tirar o cavalinho da chuva, porque não é bem assim não.
Então, resumindo minha resposta: sim, eles podem quebrar, mas todos os jinchuurikis, exceto o Naruto KM2, teriam seu psicológico colapsado. Sendo o Uzumaki um monstro em força de vontade, ele resistiria a tortura psicológica a tempo da Kurama romper o genjutsu.
Ps: me abstenham de ler fanfics de
"Itachi se segurou no Tsukuyomi contra o Sasuke" que não possui nenhum fundamento canônico e não agrega em nada ao mangá. Só uma fanfic que é desmentida quando o próprio Databook diz que Sasuke 'venceu' o Mangekyou Sharingan, não que alguém deixou ele vencer.