Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi?

+2
L⍱scivi⍱
Kage Jutsu
6 participantes

descriptionJinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi? EmptyJinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi?

more_horiz
Título auto explicativo.

descriptionJinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi? EmptyRe: Jinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi?

more_horiz
Sim.
Porém, não no Tsukoyomi do Itachi, isso porque o controle do tempo no jutsu é uma característica única do jutsu do Itachi enaltecida pelo Danzou ao enfrentar o Sasuke, no mangá.

Na novel do Itachi, supervisionada pelo Kishimoto, o Tsukoyomi dele é tão roubado que colocou uma de suas namoradas por anos em uma ilusão, ela viveu a totalidade de sua vida com Itachi em apenas 1 segundo, isso com o Itachi testando a técnica.

descriptionJinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi? EmptyRe: Jinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi?

more_horiz
Sim mas você sabe que um biju é um ser diferente do que está preso no genjutsu,no caso o tsukyomi, então basta o biju parar o fluxo de chakra e quebrar o genjutsu rapidamente.

more_horiz
Quebrar o Genjutsu? Sim.
Reverter os danos causados em poucos segundos? Não.

more_horiz
@Bitterwoman

Sensata como sempre vou votar em você pra ser a hokage do mês.

more_horiz
Sim, mas tudo depende da velocidade da reação do Bijuu.

O Tsukuyomi é basicamente um Genjutsu: Sharingan, só que muito mais devastador, por aplicar mais dano mental em menor tempo. Acredito que ele conseguiu fazer o Kakashi vivenciar 72 horas de tortura em 1 segundo. Se um Bijuu reagir em 1/10 de segundo, o alvo vai ter vivenciado "apenas" 7,2h de tortura.

E o que 7,2 horas de tortura significariam?
Eu não faço ideia. Tente pegar o tempo que o Kakashi ficou em coma e dividir por 10, talvez seja um bom início. Mas há a chance do fator Sharingan ter influenciado no fato do Hatake ter sofrido menos dano que uma pessoa comum sofreria.

more_horiz
Depende. Ao que tudo indica,o obito colocou o Yagura e seu bijuu num genjutsu,creio que seja possível realizar tal feito, embora a dificuldade seja bem grande.

more_horiz
@Hatakezin
Mas o Genjutsu do Obito não chegou a ser confundido com/colocado no mesmo patamar do Kotoamatsukami pelo Ao ou pela Mei? Ele é um caso a parte.

more_horiz
Olha,vou ser sincero, não me lembro disso,ia ter que ir atrás para lembrar. Mas o Itachi também é um caso a parte,o cara é absurdo em genjutsu.

more_horiz
Eu também não tenho certeza disso, mas se aconteceu, foi entre a reunião dos Kages, até a perseguição ao Ao - que tava sendo controlado mentalmente.

more_horiz
No capítulo 142 do mangá, Itachi afirma que o Tsukuyomi só pode ser quebrado por um usuário do Sharingan que compartilha o mesmo sangue que ele. Estas frases implicam que apenas aqueles que pertencem à linhagem do clã Uchiha e que possui maestria no Sharingan são capazes de quebra o Tsukuyomi.

more_horiz
Provavelmente não antes do Jinchuuriki ficar traumatizado. O fato do genjutsu alterar a percepção de tempo seria fatal.

Jinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi? Deb8222dd1f07bdb850e4f83763614e5

more_horiz
Se o determinado Bijū poderia romper o genjutsu? Claro que sim, um Kai é capaz de quebrar a ilusão, a questão é de fato uma manipulação de tempo que complica tudo.

Vamos supor que o Naruto KM2 seja pego no Tsukuyomi, vocês acham que ele seria morto porque Itachi manipula o tempo ao seu bel prazer? Em minha ótica (e na do Kishimoto), o questão de jinchuuriki vs. Tsukuyomi está inteiramente relacionada com a força de vontade da vítima.

Veja só:

Spoiler :

Notamos Sasuke quebrando o Tsukuyomi, qual foi a justificativa que ele deu por ter conseguido: "MEU ÓDIO". Não satisfeito, o Kishimoto decide destrinchar essa cena em seu Databook 3:

Jinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi? 046-0410

"por causa do profundo ódio pelo seu irmão, o Sasuke conseguiu vencer o Mangekyou Sharingan."

Quer dizer, o Sasuke tinha um poder de vontade TÃO ABSURDO, que a tortura do Tsukuyomi mesmo com a manipulação de tempo foi completamente banalizada pela sua força de vontade, e assim, ele rompeu a técnica usando seu Sharingan.
Nota-se que tudo que eu disse está descrito no mangá, então sem retardos como "Tsukuyomi depois que pega é absoluto" e outras noobices.

Aderindo essa ideia no quadro de jinchuuriki vs. Tsukuyomi, resta saber se o jin será capaz de suportar a tortura com seu poder de vontade até a Bijū romper a ilusão. Por exemplo o Naruto com sua força do vontade (retratada como a maior do mangá), resistiria a tortura, assim dando tempo para a Kurama romper o genjutsu.
Questão é, será que o mesmo aconteceria contra alguém com Yagura? Que não tem nenhuma menção ou força de vontade absurdas para resistir a tortura? Complicado... complicado.

Resumindo, está mais relacionado ao poder da mente, o quanto ele conseguirá resistir aquela tortura mental. Então quem diz que Killer B pode burlar o Tsukuyomi por ser jinchuuriki perfeito pode tirar o cavalinho da chuva, porque não é bem assim não. :lol:

Então, resumindo minha resposta: sim, eles podem quebrar, mas todos os jinchuurikis, exceto o Naruto KM2, teriam seu psicológico colapsado. Sendo o Uzumaki um monstro em força de vontade, ele resistiria a tortura psicológica a tempo da Kurama romper o genjutsu.

Ps: me abstenham de ler fanfics de "Itachi se segurou no Tsukuyomi contra o Sasuke" que não possui nenhum fundamento canônico e não agrega em nada ao mangá. Só uma fanfic que é desmentida quando o próprio Databook diz que Sasuke 'venceu' o Mangekyou Sharingan, não que alguém deixou ele vencer. :lol:

Jinchurikis perfeitos podem sair do tsukyomi? A9528f8750b2cea323cf4a6f6de80d08

more_horiz
@Rin.
Onde você arrumou as scans do Databook 3 - e nessa qualidade? Não encontro em lugar nenhum e nem sei por que é tão difícil de achar.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
@Rin.
Onde você arrumou as scans do Databook 3 - e nessa qualidade? Não encontro em lugar nenhum e nem sei por que é tão difícil de achar.

Te mando o link por MP.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos