TyeYona escreveu: Eu realmente não consigo intender o conceito de pós-vida.
Então você terá que estudar religião para entender. Sinceramente, para 99% das pessoas, a religião delas é drasticamente abstrata, porque elas simplesmente foram doutrinadas pela religião da família ou simplesmente não são muito sábios no quesito, porque não pesquisaram sobre o tema.
Digo: se quiser ter uma religião concreta, você tem que estudar muito sobre as religiões, você tem que conhecer novos tipos de religiões e entender sobre elas. Aí sim você pode dizer
objetivamente sua crença, e o quão embasada e concreta ela é.
Como você pode não acreditar no budismo, se você não sabe o que é budismo?
Só uma analogia.A maioria tem sua religião formada no quê? Mamãe me contou que deus existe, aí eu passei a seguir? Não sei onde encontrar a razoabilidade disso, sinceramente.
Ps: isso não é uma crítica para ninguém, só estou aqui proferindo a minha opinião, que eu creio ser verdade. Inclusive, quando estivesse livre, queria passar um tempo estudando as religiões, para assim discernir
no que eu acredito e no que eu não acredito.
Não sou muito religioso, tenho só minha opinião superficial acerca do assunto de deus, pós-vida, etc. e por conta disso, é provável que a minha opinião acerca dos pós-vida seja influenciada pelo meu querer e vontade, então acaba sendo algo meio vago para ser honesto.