Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

+3
Kurama
Joker
Senhor Cobra
7 participantes

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
Eu sou cristão e por isso tenho fé no mundo espiritual.

Existe o céu , que é o morar com Deus , e existe o inferno , que é o local em que a ira e justiça de Deus se tornam presentes.

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
kkkkkkkkk oc ara é cristão

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
Itax escreveu:
kkkkkkkkk oc ara é cristão

Se diz tão correto mas agora está aí debochando da fé alheia... parabéns.

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
Pensar sobre isso não leva a nada e pra mim não há nada que compense essa explosão de pensamentos, então prefiro nem pensar se existe pós morte ou não.Mas quem tem sua crença que continue com ela....

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
Itax escreveu:
kkkkkkkkk oc ara é cristão


Fé no Pai , irmão. :barry:

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
TyeYona escreveu:
Eu realmente não consigo intender o conceito de pós-vida.

Então você terá que estudar religião para entender. Sinceramente, para 99% das pessoas, a religião delas é drasticamente abstrata, porque elas simplesmente foram doutrinadas pela religião da família ou simplesmente não são muito sábios no quesito, porque não pesquisaram sobre o tema.

Digo: se quiser ter uma religião concreta, você tem que estudar muito sobre as religiões, você tem que conhecer novos tipos de religiões e entender sobre elas. Aí sim você pode dizer objetivamente sua crença, e o quão embasada e concreta ela é.
Como você pode não acreditar no budismo, se você não sabe o que é budismo? Só uma analogia.

A maioria tem sua religião formada no quê? Mamãe me contou que deus existe, aí eu passei a seguir? Não sei onde encontrar a razoabilidade disso, sinceramente.

Ps: isso não é uma crítica para ninguém, só estou aqui proferindo a minha opinião, que eu creio ser verdade. Inclusive, quando estivesse livre, queria passar um tempo estudando as religiões, para assim discernir no que eu acredito e no que eu não acredito.

Não sou muito religioso, tenho só minha opinião superficial acerca do assunto de deus, pós-vida, etc. e por conta disso, é provável que a minha opinião acerca dos pós-vida seja influenciada pelo meu querer e vontade, então acaba sendo algo meio vago para ser honesto.

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
a nossa alma apenas volta ao mundo após toda nossa "essência" deixar de existir, me refiro não apenas na alma que some após sua morte, mas seu corpo ainda está ali, sua identidade, mesmo que putrefatos a matéria que compunha seu corpo ainda existe no solo, em plantas ou seres microscópicos, após ela também "deixar de existir", já que nada some, se transforma, a partir do momento que essa transformação começa a ocorrer sua essência vai sumindo junto, e quando não existir mais nenhum resquício da sua existência, sua alma poderá "voltar" da onde ela estava, nesse período sua alma viverá na escuridão absoluta, após a morte é de se presumir que tudo fica escuro, e qual o seu estado antes de nascer?, não existia nada, era tudo escuro, porque do mesmo modo que sua alma vá e reside no nada, antes de nascer você também se encontra nesse nada, ou seja, o antecessor do inicio e o sucessor do fim da vida é idêntico, isso porque representam o mesmo "período" nesse limbo que desconhecemos.

confia kk.

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
@Inosuke e @Pedronaruto123 isso que o Itax acabou de falar se enquadra como intolerância religiosa, não é?

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
Rin. escreveu:
TyeYona escreveu:
Eu realmente não consigo intender o conceito de pós-vida.

Então você terá que estudar religião para entender. Sinceramente, para 99% das pessoas, a religião delas é drasticamente abstrata, porque elas simplesmente foram doutrinadas pela religião da família ou simplesmente não são muito sábios no quesito, porque não pesquisaram sobre o tema.

Digo: se quiser ter uma religião concreta, você tem que estudar muito sobre as religiões, você tem que conhecer novos tipos de religiões e entender sobre elas. Aí sim você pode dizer objetivamente sua crença, e o quão embasada e concreta ela é.
Como você pode não acreditar no budismo, se você não sabe o que é budismo? Só uma analogia.

A maioria tem sua religião formada no quê? Mamãe me contou que deus existe, aí eu passei a seguir? Não sei onde encontrar a razoabilidade disso, sinceramente.

Ps: isso não é uma crítica para ninguém, só estou aqui proferindo a minha opinião, que eu creio ser verdade. Inclusive, quando estivesse livre, queria passar um tempo estudando as religiões, para assim discernir no que eu acredito e no que eu não acredito.

Não sou muito religioso, tenho só minha opinião superficial acerca do assunto de deus, pós-vida, etc. e por conta disso, é provável que a minha opinião acerca dos pós-vida seja influenciada pelo meu querer e vontade, então acaba sendo algo meio vago para ser honesto.




Também penso isso, se uma família tem tal religião, vão ensinar tla religião pro filho.Se tiver tal outra, vão ensinar tal outra...

O próprio exemplo que o Rin_ne relata bem, a maioria das pessoas de uma religião seguem a crença  pq foram ensinados por família, pouquissímos pessoas  tinha alguma religião, daí pensaram "Não, agora vou estudar várias religiões e decidir qual creio"  e mudaram religião

Não consigo ter religião eu mesmo pois sempre que pensava que acreditava ou não creer ou não, resposta variava muito com humor  e não sinto que vale a pena ficar variando tanto de crença com humor.Por isso atualmente se me perguntam se eu tenho ou não religião(Ou se acredito ou não no pós vida) Eu prefiro dizer que sou indiferente


Mas quem prefere acreditar e seguir fielmente e sente que vale a pena, continue assim.E quem desacredita completamente em tudo oque envolve sobrenatural e sente que é melhor assim, continue assim também, eu prefiro nem ter posicionamento por questão pessoal mesmo

Última edição por Usuário Mascarado em Qua 07 Abr 2021, 16:02, editado 1 vez(es)

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
Exatamente, quando me questionam sobre minha religião eu digo que não sou religioso. Justamente porque eu estarei me baseando no que para dizer minha religião? Na minha mamãe falando que deus existe?

Prefiro pensar em seguir uma religião quando eu tiver uma sapiência extensa sobre o tema, aí sim terei uma resposta a dar.

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
Digo exatamente o mesmo que o @Rin.

descriptionQual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo? - Página 2 EmptyRe: Qual é sua opinião sobre a morte? Existe algo depois dela ou é o final definitivo?

more_horiz
O maior mistério da humanidade... dps dos fans do Tobirama claro

Eu prefiro pensar q é fim detinitivo, mas já passei por situações que me fizeram dúvidar bastante... tipo ser perseguido dentro de casa :jerry:
Porém meu lado cético me faz achar q foi só impressão(tem uma possível explicação muito improvável) e eu esqueço algumas coisas se ñ anoto/conto pra alguém, oq me leva a teoria de reprogramação cerebral uma vez q tive a impressão de ser abduzido

Mas talvez eu só tenha inalado substâncias duvidosas q saem em forma de fumaça da janela do vizinho :ikemoto:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos